Últimas Resenhas

Maratona: Generalizou


  Olá Literaleitores...

    Como já mencionei anteriormente, esse ano pretendo realizar alguns projetos aqui no blog. 

    Nesse início de ano, participei da Maratona Literária de Verão #MLV2020 #MLVMística, organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak...foi tudo muito corrido, resolvi participar quase em cima da hora, mas no final deu tudo certo. Eu havia selecionado 5 obras, consegui finalizar a leitura de 4 e a 5ª estou na metade, pois o último livro que finalizei acabou com o meu psicológico (Chorei durante as 40 páginas finais, e lá se foi minha garra para poder dar continuidade na maratona - Muito obrigada mesmo Jennifer Niven!). É, logo teremos resenha de "Por Lugares Incríveis".


    Mas hoje eu vim falar um pouquinho sobre o 2º projeto, uma maratona diferente...que vai rolar durante o ano todo.

    A maratona...


    Esse projeto foi elaborado pela Maiara do Ig @nossavidaemserie e consiste na leitura de diferentes gêneros literários em cada mês do ano...

    Em cada mês podemos escolher entre 2 gêneros e realizar a leitura de obras que se adequem á categoria escolhida.


Fevereiro: Romance de Época x Comédia
Março: Erótico x New Adult
Abril: Ficção Científica x Suspense
Maio: Chick-lit x Lad-lit
Junho: Aventura x Leitura de Guerra
Julho: HQ x Graphic novel
Agosto: Sick-lit x Contos
Setembro: Ficção Histórico x Terror
Outubro: Poesia x Clássicos
Novembro: Romance Epistolar x Fantasia
Dezembro: Romance de banca x Distopia


    Dentre os gêneros acima, aqueles que estão sublinhados são os que eu pretendo ler em cada mês...
    Como esse ano eu pretendo ler obras que estão encalhadas na minha estante, resolvi escolher gêneros que tenho os exemplares aqui, seja o livro físico ou a versão digital, para não ter que ficar correndo atrás de novas aquisições.


    A maratona tem início amanhã, 1º de Fevereiro (é gente...pra quem achava que janeiro não ia acabar nunca, estamos aqui no último dia do mês, kkkkk). E vou listar aqui embaixo os livrinhos que pretendo ler do gênero Romance de Época.

     

     

    Dentre as leituras que pretendo realizar estão: o 2º volume de "Romance em San Marino" que recebi a versão digital pela parceria com a autora Lídia Rayanne (quem quiser conferir a resenha do 1º é só clicar no link >> Romance em San Marino); "Volte para mim" da fofa Paola Aleksandra do canal Livros e Fuxicos, essa obra eu ganhei em um sorteio no encontro de parceiros da Editora Planeta durante a Bienal de SP de 2018(ele já tem resenha aqui no blog feita pela Fer, quem quiser conferir é só clicar no link >> Volte para mim); "Muito mais que uma princesa" eu ganhei de uma amiga durante o meu doutorado, nunca lia nada da autora Laura Lee Guhrke então vamos nos aventurar e desencalhar algumas obras da estante e a última, mas não menos importante, "Como agarrar uma herdeira" da rainha dos romances de época Julia Quinn, que também vou me aventurar pois, por incrível que pareça, desconheço totalmente a escrita (vou pegar o livro emprestado da minha mãe, que adora a autora e coleciona suas obras - que eu mesma presenteei).

    Caso deseje obter alguns dos livros citados, adquira pelos links abaixo e ajude nosso blog a crescer 💞

            



     A maratona tem até um grupo no Whats para compartilhamento de leituras, opinião sobre as obras e discussão caso mais de uma pessoa leia o mesmo título 💕

    Caso você queira participar também, faça uma visitinha no Ig da Maiara (só clicar no link do início desse post) ou deixe um comentário aqui no blog 😉


                                             
Beijokas da...

Nenhum comentário:

Postar um comentário