Últimas Resenhas

Hora da Pipoca: Primeira Vez Amor



          Olá, Literaleitores!

     Como vocês estão? O "Hora da Pipoca" é um pouco raro por aqui, né? Mas não podemos negar que é pra surpreender às vezes. Hoje vim falar sobre uma série coreana, o que a gente conhece muito como "dorama". Eu realmente tinha muitos preconceitos com esse tipo de série, mas cá estou, apaixonada por essa. Então, vem conhecer comigo?

"Problemas pessoais fazem com que os melhores amigos da faculdade de Yun Tae-o (Ji Soo) se mudem para a casa dele. No novo lar, eles descobrem sentimentos até então inexplorados, como o primeiro amor e a amizade."


      Yun Tae-o é um rapaz que conseguiu uma casa para morar sozinho enquanto faz faculdade. Ele tem liberdade e faz seus próprios horários, o sonho da vida de qualquer jovem. Mas, em um dia, tudo muda quando três dos seus amigos aparecem em sua casa pedindo abrigo. Cada um tinha um motivo para estar fora de casa, e Tae-o não sabe como negar algo assim, mesmo que queira.

     Choi-Hunn é um aspirante a ator de musicais. Só que seu pai não aprova o futuro escolhido pelo filho e o expulsa de casa. Choi-Hunn decide que irá voltar quando estiver fazendo sucesso, aí então o pai não poderá negar o seu talento e vocação e sua mãe não terá mais vergonha de si.

     Oh Ga-rin é uma moça com uma vida dos sonhos, rica, não precisa se preocupar com nada que o dinheiro compre. Mas sua saúde não anda das melhores desde que desenvolveu insonia por conta da pressão que sua mãe faz para que ela seja perfeita. Querendo encontrar um rumo e uma vocação, ela sai de casa.

     Han Song-Yi, por outro lado, não queria sair de casa. Aquela era a casa que seu pai havia construído, o lar que crescera. Mas as contas se tornaram enormes desde que sua mãe a abandonou, e a casa acabou indo a leilão, deixando a jovem sem um lugar para ficar. 

Resultado de imagem para my first first love gif"

     Todos os três acabam ficando na casa de Tae-o, e o que era uma loucura no início, acaba se tornando essencial para o crescimento desses quatro jovens. Eles aprendem juntos o significado de amizade, amor e família.

    No meio disso, Tae-o pode acabar percebendo que seu excesso de zelo com Song-Yi pode ser muito mais do que a amizade de 20 anos que eles cultivam e tudo pode complicar, ainda mais que moram no mesmo teto e a menina parece apaixonada por outra pessoa. 

    Primeira Vez Amor foi uma série que vi em poucos dias. No início achei tudo muito exagerado e quase desisti. As personagens pareciam muito bobas para a idade que tinham e isso me incomodou imensamente. Mas, após dar uma chance, as mensagens contidas na história me prenderam e eu acabei me apaixonando, e também ficando tão dividida quanto Song-Yi. 

    E vocês, já ouviram falar dessa série? Já assistiu a ela ou outro dorama? Conta aí nos comentários!

Ficha Técnica:
Nome da Série: Primeira Vez Amor
Direção: Jung Hyun-jung
Elenco: Ji Soo, Chae-Yeon Jung, Jung Jin-young
Gênero: Drama
Distribuidora: Netflix
Transmissão: 18 de abril de 2019 - 26 de julho de 2019
Temporadas: 2


6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nunca assisti a um dorama, mas vejo falarem bastante e bem, então tenho bastante curiosidade. Adorei a dica e fiquei curiosa para assistir a esse!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda.

    Ainda não tive a chance de assistir essa série. Para falar a verdade não tenho hábito de assistir séries coreanas, falta de costume mesmo. Mas já anotei a dica. Vou conferir sua dica para ver se vou gostar. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe, tudo bem?
    Não. Eu não conhecia essa série hahahah
    Se eu fosse me basear na sinopse, acredito que não daria uma chance. Mas sua critica me fez ver que apesar de tudo, existem mensagens importantes na trama. curti.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda,
    eu não ainda não conhecia essa série, eu sinceramente ainda preciso dar uma chance a essas séries coeranas ao menos para saber se é ruim kkkkkk porque elas são uma febre boa parte das minhas amigas gostam e eu meio que tenho preguiça de ver minhas séries normais, as coreanas tenho mais ainda!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Eu ainda não assisti Doramas, embora tenha vários na minha lista de desejados. Só falta tempo para assistir todos que desejo kkk
    Gostei muito da sua resenha, e acredito que amaria essa série. Espero conseguir assistir logo.❤️❤️
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Admito que nunca assisti um dorama e por mais que vejam falarem super em, nunca me despertou muita vontade. Mas esse dorama parece ser ótimo e como eu gosto muito de romances/comédias românticas/ clichês, vou deixar salvo para quando eu tiver vontade.

    ResponderExcluir