Últimas Resenhas

Resenha: Presa ao CEO


Autora:
Ly Albuquerque
Ano: 2021
Páginas: 663
Gêneros: Ficção; Romance; Erótic


Uma vingança. Dois corações feridos. A grande dúvida: Perdoar ou amar?
João Patacho conseguiu um dos maiores cargos na tradicional e poderosa Guedes Engenharia. Ele, juntamente com o seu irmão, nutre um ódio imensurável do dono da empresa por causa da dor que fora causada a eles no passado.
O frio plano de vingança, meticulosamente calculado para tomar o poder da empresa como um jeito de se fazer justiça, tinha como principal peça conseguir se casar com a única herdeira legítima do chefe, não importando os meios e as armas necessárias.
Amora Guedes acaba de chegar da Europa sem muitos sonhos ou planos, sentindo-se marionete de seus pais poderosos, entretanto, ao colidir com o almejante a CEO de olhos azuis cintilantes e espírito rebelde, ela volta a sorrir e a sentir uma fagulha do que é a felicidade.
Para João, que estudou os passos da menina por longos anos, parecia fácil conquistar e fazer de Amora mais uma peça de sua calculada vingança. Ele tinha uma ideia totalmente errada sobre quem realmente era e o que sente a pequena bailarina, que não se mostrou tão fútil como ele imaginava.
Para Amora, naqueles olhos azuis-cintilantes encontrava-se o grande amor que jamais imaginou ser capaz de viver.
Permanecer com o ódio ou perdoar? Será que João saberá escolher o certo a se fazer quando perceber que a bailarina no fundo é tão diferente dos pais? Mais que isso, será que o coração de Amora sobreviverá intacto até lá?


João nunca se esqueceu a visão de seus pais mortos e os assassinos confessando que o mandante de tal horror ser Roberto Guedes. Um trauma de infância, que o assombra até os dias atuais, mas que fez com que ele e seu irmão mais velho, Jonas, corressem atrás do sucesso para se aproximarem de Guedes por dentro de seu tão amado patrimônio, a sua empresa. 

Mas o plano maior de vingança envolvia João se casar com Amora, a filha de Guedes que acaba de retornar da Europa e conseguir o cargo de CEO. E por isso ele se aproxima dela, se surpreendendo em encontrar uma jovem fácil de lidar, conversar e... se apaixonar. 

Mas ele precisava escolher entre a sua vingança e o amor, afinal, após tantos anos, conseguiria deixar para trás toda a raiva e rancor, toda a sua história para poder viver o amor que estava sentindo por Amora? E caso ela descobrisse, será que conseguiria o entender e superar isso para viver o amor com ele?



A premissa do livro me pegou, pois aqui tinha uma promessa de um livro cheio de intrigas e um mocinho que não seria tão mocinho assim, que teria que reconquistar a mocinha, fazer ela compreender o lado dela e eu estava agoniada com a ideia de como ele poderia se vingar, usando a Amora. 

Confesso que em grande parte do livro eu fiquei presa, curiosa em como tudo aconteceria. Amora não me conquistou de imediato, mas João foi o meu querido. Ele era alguém quebrado, fazendo escolhas erradas por conta de um sentimento ruim advindo de um passado horrível. Eu queria que ele se desse bem, mas temia que ele se tornasse um babaca. 

Mas fiquei um pouco decepcionada, pois a parte com mais ênfase na sinopse, que era a vingança, demorou a acontecer. A parte mais tensa, que foi ele reconquistar Amora, me pareceu muito rasa. Eu queria alguém que demonstrasse mais todo o amor que dizia sentir, mas senti como se fosse muito superficial. Para mim, Amora ficou como quem amava mais e, por fim, não queria mais que ela ficasse com ele, queria que ela aprendesse a se amar mais... Afinal, Amora passou sua história inteira querendo ser amada de verdade pelas pessoas. 

Como principal ponto positivo do livro, temos as cenas eróticas. A autora consegue envolver bem o leitor, não apenas com as cenas de sexo, mas também com as cenas de dança e a tensão entre as personagens. 

Um livro que vai agradar, sem sombra de dúvidas, os amantes de romance contemporâneo erótico, mas que deixa um pouco superficial a parte da intriga. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário