Últimas Resenhas

Resenha: A Noiva Comprada


Autora:
Joane Silva
Ano: 2021
Páginas: 736
Gêneros: Ficção; Romance; Erótico


Aos vinte e nove anos, John Harper se considera um presente dos deuses para as mulheres. Sabe que a beleza e o dinheiro que vêm junto com o seu sobrenome são o seu cartão de visitas, e não tem qualquer problema de usar todas as armas em seu favor no jogo da conquista, que muitas vezes não passa de uma noite. Ele também sabe que está próximo o dia em que assumirá a tão sonhada cadeira de CEO da construtora Harper. John acredita que será fácil, afinal, quem mais poderia tomar o seu lugar? Certamente, não seria Tales, o primo puxa-saco que não entendeu que nunca será mais do que a opção número dois em tudo. O problema é que nem sempre as coisas saem como o planejado, e ele percebe que terá que fazer muito mais do que esperar para chegar no topo, mesmo que signifique ter que mentir para todos ao dizer que está prestes a se casar com a sua secretária. Tudo porque a sua avó tem ideias retrógradas a respeito de casamento, família e todas essas bobagens.
Manuella está se sentindo realizada, porque acaba de conseguir o emprego dos sonhos no momento em que tudo está dando errado na sua vida. Mas ela percebe que o sonho pode se tornar um pesadelo quando o seu chefe a aborda com uma proposta indecente, porém, irrecusável.
No jogo de amor e poder, em meio a uma relação que era para ser apenas de fachada, John e Manuella descobrirão que têm mais em comum do que um contrato com data para acabar. Um noivado de aparências. Um plano fadado ao fracasso, uma paixão real e irresistível.


John é herdeiro de uma grande construtora, rico e com o mundo aos seus pés, ele só se importa com o trabalho e em ter uma vida sexual ativa e intensa. É assim que o conhecemos, como ele se apresenta, inclusive, para Manuella, que inicia a história como uma garçonete que sonha muito, mas que ainda está presa nas garras do ex, inclusive trabalhando para ele.

John deseja Manuella assim que a vê, mas a jovem o corta rapidamente e uma constante provocação se inicia entre os dois a partir dali. Então, quando John vê o nome de Manuella entre as jovens candidatas a sua nova secretária, ele não hesita em contratá-la, tendo certeza que a terá. 

Mas tudo perde o controle quando cedendo a tentação, os dois são pegos pela avô do rapaz, e correndo o risco de perder a chance de herdar a presidência da empresa, John inventa uma rápida desculpa de que ele e Manuella estão apaixonados e comprometidos. Há muito envolvido e Manuella acaba aceitando o acordo. 

Isso os aproxima e, com a relação casual entre ambos, junto com o acordo e o trabalho, as chances de um coração partido são muito grandes. 



Há um aviso logo no início do livro sobre gatilhos sobre violência física e psicológica. No início fiquei com um pouco de receio se isso aconteceria com o casal principal, mas logo percebi que não, que os traumas mencionados da personagem seriam de outras relações (o que foi um alívio).

Mas John está longe de ser um ótimo parceiro. Inicialmente ele é mostrado apenas como um cafajeste, mas as coisas que ele diz para Manuella na "hora da raiva" vai muito além do que a raiva, são ofensivas e me deixaram realmente desconfortável com ele se tornar o par dela depois. 

Manuella possui traumas, mas ela só mostra realmente e explora isso depois da metade do livro. Eu esperei um livro que misturasse o romance com uma reflexão sobre o tema que foi dito antes que seria abordado no livro e senti falta de algo mais explorado, pois acabou sendo muito superficial, além de ter um mocinho que pouco mudou sobre o modo de pensar e falar da mocinha. Foi um pouco desconfortável por isso. 

As cenas mais bem descritas são as eróticas, e sem dúvidas muitas pessoas vão ser conquistadas por cenas tão quentes e intensas, mas eu senti que pela quantidade de páginas do livro, ele focou demais na descrição do sexo e pouco no desenvolver do psicológico dos personagens. Senti falta de um amadurecimento e de narrativas mais objetivas, já que muitas reflexões são repetidas. 

Saí esperando um pouco mais de um livro tão extenso, mas tendo certeza que quem gosta de livros com muita cena de sexo e linguajar explícito, vai adorar a trama. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário