Últimas Resenhas

Resenha: O Duque Devasso


Decadent Dukes Society #2

Autora: Madeline Hunter
Editora: Charme
Ano: 2019
Páginas: 334
Gênero: Ficção; Romance de Época


*Livro cedido pela editora referente à parceria

ELE PODE SER UM DEVASSO.
Ele é infame, debochado e conhecido em toda a cidade por ser um sedutor irresistível. Gabriel St. James, o Duque de Langford, é rico, lindo de cair o queixo e costuma conseguir exatamente o que deseja. Até que uma mulher, que se recusa a lhe dizer o nome, mas não consegue resistir ao seu toque, o atrai.
MAS ELA TAMBÉM NÃO É UMA SANTA...
Amanda Waverly está vivendo duas vidas: uma respeitável como secretária de uma dama proeminente e uma perigosa, de esperteza e força de vontade com o duque devasso. Langford pode ser o homem mais tentador que ela já conheceu, mas Amanda está ocupada tentando escapar do mundo de crimes na alta sociedade no qual nasceu. E se ele descobrir quem ela realmente é, sua paixão escaldante se transformará rapidamente em um caso de alto risco...


Amanda cresceu treinando para ser o melhor que uma ladra pode ser, mas sem aparentar ser uma ladra. Porém, não era algo que ela gostava de ser. Afastada desse mundo até que sua mãe se coloca em apuros e ela precisa cometer os crimes mais arriscados de sua vida, Amanda vive uma vida dupla. Para a sociedade ela é apenas a secretária de uma Lady, mas a verdade é que usa seu disfarce para estudar o que precisa roubar. 

É em meio a esse cenário de estudo que ela conhece o Duque de Langford. Ele é sedutor, mais do que Amanda esperava que fosse e ela se vê presa nessa sedução enquanto percebe que pode o usar para atingir seus objetivos. Mas não consegue quebrar o contato quando precisa. 

Amanda está dividida então entre os sentimentos pelo duque, que ela sabe que nunca poderá se entregar de verdade, e o dever para com sua mãe. E essa escolha vai muito além do que ela realmente gostaria de fazer, vai muito além do que ela é capaz de controlar. 



Um romance de época entre um libertino e uma mocinha nada convencional. Ela é inapropriada por diversos motivos, mas o principal é que ela é uma ladra. E ladrões são punidos na sociedade com a forca. Ainda assim, o dever de Amanda a impede de virar as costas para essa necessidade em sua vida. E ela vive um dilema em sua vida ao começar a se envolver com Gabriel. 

Ele, por outro lado, se vê perdido no mistério que Amanda é. Ele nem mesmo sabe quem ela é, não vê seu rosto, ficando a relação intensa entre os dois reduzidas às poucas luzes durante à noite e conversas estimulantes que acontecem de forma discreta. Ele nada sabe dela, mas isso não o impede de se sentir atraído e decidido em saber quem ela é e a reivindicar para si. 

Um romance que é fadado ao fracasso, mas que torcemos e sabemos que em algum momento irá se resolver. A questão é como. Um duque se envolver com uma ladra é muito pior do que ter como amante uma secretária. Me vi presa nesse dilema da história, ansiosa para saber seu desfecho. Gabriel não é um homem de muito tato, mas quando seus sentimentos são mostrados conseguiu me conquistar e me deixar ansiosa para que tudo desse certo pra ele, ainda que em alguns momentos me fizesse ficar frustrada. 

Um romance diferente de tudo que já li, já que aqui é a mocinha que parece ter que fugir de algo, de não ser alguém que busca o cortejo e que tudo parece errado para os dois. E só me deixou mais ansiosa para saber como tudo daria certo... Afinal, a gente sabe que ninguém resiste a um duque apaixonado... E devasso. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário