Últimas Resenhas

Resenha: Como Agarrar Uma Herdeira


Agentes da Coroa #1

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 304
Gênero: Ficção; Romance Época


Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.


Caroline Trent perdeu os pais quando tinha apenas 10 anos. Nessa idade, foi designada a um tutor, porém parecia haver um carma em sua vida, pois seus tutores, sempre velhos ou com algum mau súbito, acabavam morrendo e ela tinha de ir para as mãos de outro. Foi assim que ela acabou com Oliver Prewitt, um homem detestável, que queria colocar a mão em sua herança e não media esforços para isso, inclusive obrigando o filho a desonrar a moça. 

É assim que a história se inicia, com Caroline conseguindo fugir de Percy, o filho de Oliver e sua mansão odiável. E sendo raptada por Blake, que tem absoluta certeza de que aquela é Carlotta De Leon, uma espiã que ele e o país estão atrás. Vendo aquela como a chance de escapar de Oliver e seu terrível destino de se casar com Percy, Caroline não nega e vai para a casa de Blake como prisioneira. 

Lá ela precisa encontrar meios de não falar, até que seu vigésimo primeiro aniversário chegue e ela seja livre. O que Blake não esperava é que mesmo com todos os fantasmas que carrega, aquela mulher, que deveria ser sua inimiga, o faça se divertir e se sentir atraído, como há muito tempo não acontecia. 



Caroline é uma jovem muito perspicaz e divertida, ainda que sua intensão às vezes nem seja essa. O fato de ela ser desastrada e se colocar em problema em cima de problema, às vezes até para sair de algum problema, torna toda a situação em que ela se encontra engraçada, ainda que não devesse ser. Afinal, após fugir de um odiável tutor e seu filho igualmente odiável, que estava sujeito a desonrá-la a mando do pai, ela acaba sendo raptada por Blake, um agente da coroa, que a confundiu com uma espiã espanhola. 

Mas como Blake é sua melhor chance de escapar do tutor e de um casamento forçado, Caroline encontra diversos modos de não precisar revelar a verdade e ficar escondida, ainda que como prisioneira, na casa de Blake, onde, para a surpresa do homem, ela acaba conquistando seus empregados como ele nunca conseguiu. E mais ainda, despertando nele desejos como ele nunca imaginou sentir novamente. 

A relação dos dois é cheia de tiradas sarcásticas e implicâncias, que evidenciam de forma clara a tensão sexual que existe entre eles. De forma clara, mas não com a narração que leva a esse caminho a todo instante, muito pelo contrário, afinal Caroline é uma jovem inocente nesse aspecto e Blake luta contra os fantasmas de seu passado, e por isso parece resistir tanto pelos encantos da mulher com quem divide o teto e o tempo. 

Apesar do clima leve e divertido na narração da Julia Quinn nesse livro, não há como negar que existem momentos de tensão, que me deixaram com vontade de socar ambos os personagens, mas Blake ganhou um pouco mais de pontuação nesse caso, por ele ser tão fechado, ainda que seu passado justifique isso. Além do mais, eles estão lidando com uma investigação de toda a nação, e quando esse momento enfim chegou, fiquei com um aperto no coração, presa nas páginas e ansiando para saber o que aconteceria. 

Posso dizer que esse é um livro completo. Repleto de romance, momentos divertidos, cenas intensas e quentes, além de momentos tensos de fazer nosso coração parar por alguns segundos. Se tornou um dos meus favoritos da autora. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário