Últimas Resenhas

Resenha: Como Se Casar Com Um Marquês


Agentes da Coroa #2

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 320
Gêneros: Ficção; Romance de Época


Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro "Como se casar com um marquês" na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.


Elizabeth é a irmã mais velha de quatro filhos e como tal, ficou responsável pela família quando os pais morreram. Com a intensão de nunca separar a família, assumiu a responsabilidade de criar os irmãos mais novos, conseguindo um trabalho como dama de companhia de Lady Danbury, uma mulher sincera demais, sarcástica demais e que coloca medo em muitas pessoas por conta de seu jeito, mas de quem Elizabeth aprendeu a gostar muito. 

O problema é que Elizabeth está ficando sem recursos para criar seus irmãos, e o mais novo deles, Lucas, o único menino e herdeiro de um título, precisará ir para Elton, o que a coloca em uma situação financeira ainda mais desesperadora. Ela então precisa se casar com alguém que tenha uma boa condição financeira, mas não tem ideia de como fazer isso e como se o destino decidisse lhe mostrar o caminho, ela encontra um livro de Como Se Casar Com Um Marquês e em um ímpeto, ela o pega. 

Convencida pela irmã, Elizabeth começa a testar os decretos do livro com o novo administrador de Lady Danbury, o senhor James Siddons, que na verdade é o sobrinho da Lady, o marquês de Riverdale, que agora aposentado como agente da coroa, vai ajudar a tia a desvendar o mistério de quem a estaria chantageando. De início ele desconfia de Elizabeth, que age de forma estranha enquanto segue seus decretos. O que ele não imaginaria, porém, era acabar se encantando pelo jeito real dela, quando Elizabeth não segue nenhuma regra e deixa seu lado desastrado vir à tona. Mas o segredo da identidade de James é algo fundamental para que sua missão seja cumprida com êxito e ele precisa que seja.



Criar uma família sozinha sendo mulher não é fácil e Elizabeth sabe disso melhor do que ninguém. As coisas começam a apertar quando suas reservas de dinheiro acabam e seus irmãos começam a precisar de mais cuidados. Nesse cenário, ela não vê outra alternativa a não ser se casar com alguém que tenha uma boa situação financeira. Sem saber como cativar a atenção de um cavalheiro, ela acaba encontrando um livrinho intitulado "Como Se Casar Com Um Marquês" na biblioteca de Lady Danbury, para quem trabalha e convencida por sua irmã, Susan, ela acaba por tentar seguir as regras do livro com o novo administrador da Lady. 

A questão é que o Sr. Siddons na verdade é o marquês de Riverdale, usando outra identidade para investigar o caso de chantagem que sua tia está sofrendo e ele desconfia da pessoa que é mais próxima da mulher e que poderia saber seus segredos: Elizabeth. Ambos se aproximam com motivos ocultos, mas acabam se aproximando muito mais do que esperariam e ao descobrir o que Elizabeth realmente quer, ele se oferece para ajudá-la com treinamentos, apenas querendo ficar perto dela. 

O que James não esperava é que fosse acabar se abrindo para Elizabeth como nunca antes para nenhuma pessoa. E com isso o sentimento dele apenas cresce. O problema é que ele não pode ficar com ela sem antes revelar quem realmente é. E essa confusão pode acabar com o sentimento bom entre eles. 

Esse, como o primeiro livro, foi bem divertido, especialmente quando os personagens do primeiro livro aparecem para um pequeno momento especial. Eu gostei particularmente de James, que é sincero com seus sentimentos desde o início. Não é uma pessoa que foge deles, muito pelo contrário. E apesar de rápido, o relacionamento deles é construído de forma gradual e bem envolvente. 

Além da participação dos personagens secundários, como a família de Elizabeth, a alma dess livro é Lady Danbury. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário