Últimas Resenhas

Entrevista com Carolina Saiki, autora de Lendas do Mar

A entrevista de hoje, da sequência de entrevistados do Editorial Eco Literário, é com Carolina Saiki, autora de literatura fantástica, cujo livro Lendas do Mar é o lançamento mais recente da editora, estando em pré-venda na Amazon atualmente.

A narrativa reúne criaturas mágicas, um capitão pirata, os sete mares e Anne Bonny num misto de aventura, amor e amizade.

"Mas o que fazer quando o chamado das águas se torna ainda mais alto que o apelo de um romance e amizades?"


Literaleitura: Como surgiu a ideia para o livro “Lendas do Mar”?
Carolina: Eu era nova quando entrei em contato pela primeira vez com quem foi Anne Bonny, achei fascinante como ela conduziu a sua vida e, principalmente, a falta de detalhes do seu final, como se ela tivesse sumido. Depois disso, quando decidi que queria recontar essa história, quis acrescentar elementos mágicos, em parte porque gosto de história de fantasias, mas também para deixar claro que não tinha a intenção de ter uma biografia ou me ater a tudo que aconteceu.

Literaleitura: Quais temas costuma abordar em seus livros? Por quê?
Carolina: Acho que vou sempre carregar o tema feminino nos meus livros, não é simples ser uma mulher dentro da nossa sociedade e acho que nas minhas histórias eu tenho um espaço para falar sobre minhas preocupações e medos relacionados a isso, ao passo que posso, talvez, dar a mão para alguma outra menina por aí. Além disso, gosto de falar sobre família e amigos, acho que isso são alguns dos alicerces que temos nessa vida e, infelizmente, eles nem sempre são bons, falar sobre também é reconfortante.

Literaleitura: Qual a parte mais difícil em seu processo de escrita?
Carolina: Transformar o planejamento em palavras. Acho muito divertido planejar as histórias, imaginar as cenas e tentar juntar tudo com muito cuidado, mas pegar tudo isso e colocar na prática é complicado, às vezes todo o planejamento sai do controle e o resultado pode ser incrível, mas pode ser um caminho sem saída.

Literaleitura: O que te motiva a escrever?
Carolina: Não sei ao certo, acho que gosto de ver o resultado final. Os personagens pedem isso e gosto de ver as pessoas empolgadas com aquilo que escrevi.

Literaleitura: Algum personagem é baseado na sua vida ou em alguém que conheceu?
Carolina: Um deles tem o mesmo apelido que uma pessoa que eu ouvi falar, mas no geral, peguei alguns três jeitos de várias pessoas e fui unindo tudo.

Literaleitura: Quais seus projetos para 2021 enquanto escritor?
Carolina: Quero ter um bom lançamento do “Lendas do Mar” e terminar de escrever o próximo. Estou bem empolgada pelo que pode vir.

Literaleitura: Quando descobriu que queria ser escritor?
Carolina: Acho que quando eu senti a necessidade de escrever as minhas próprias histórias.

Literaleitura: Sente-se apoiado para escrever e posteriormente publicar seus livros? Se sim, por quem?
Carolina: Sim, minha família e amigos.

Literaleitura: Quais as maiores dificuldades que você enfrentou ao longo dessa caminhada?
Carolina: Confiança, nem sempre gostei do que escrevia, mas precisava continuar escrevendo, pois essa era a única maneira de melhorar.

Literaleitura: Qual conselho quer deixar para essa galera jovem que tem interesse ou que já está escrevendo uma história?
Carolina: Escreva, escreva e escreva, quando você achar que não tem mais nada para fazer, confie que você está fazendo o seu melhor. Cedo ou tarde, as coisas vão dar certo.


Carolina Freitas Lopes Saiki nasceu em 4 de setembro de 2000 em Belo Horizonte/MG.
É estudante de Jornalismo e trabalha com comunicação. Começou a escrever aos 14 anos e não parou mais. É autora de 4 romances de fantasia.
Quando não está escrevendo, Carolina gosta de desenhar, passar um tempo com a família e imaginar mundos fantásticos e histórias com criaturas místicas.


Toda lenda tem um fundo de verdade. E Anne Bonny é a prova viva disso.
Depois de fugir de sua terra para fazer parte da tripulação do pirata Capitão John (Jack) Rackham, seus dias se destinam a saquear cidades, navegar em busca de bens preciosos e desvendar os mistérios dos sete mares.
No entanto, não importa aonde vá, ela nunca se sente livre.
Após aceitarem uma ousada proposta da princesa de Zaark, eles embarcam em uma missão que coloca em risco tudo que têm — incluindo suas vidas. Magia, tesouros e lendas antigas quase esquecidas se chocam, lançando-os em meio a um mundo de criaturas mágicas que podem salvá-los ou condená-los.
Anos de aventuras ao lado do charmoso "Calico" Jack e de sua nova e audaciosa amiga Mary parece um sonho. Mas o que fazer quando o chamado das águas se torna ainda mais alto que o apelo de um romance e amizades?
Os ecos do mar atraem Anne desde que ela se lembra, e talvez tenha chegado a hora de se render por completo à sua verdadeira natureza e vestir o manto do oceano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário