Últimas Resenhas

Resenha: Escala Para o Amor


Autoras:
Lauren Runow e Jeannine Colette
Editora: Charme
Ano: 2020
Páginas: 260
Gênero: Romance; Ficção; Erótico
Compre o físico
Compre o e-book


* Livro cedido pela editora, referente a parceria de 2020

Voar pelos céus tranquilos tem sido mais do que apenas um trabalho para mim. É meu lar.

Dez anos atrás, fugi de tudo o que conhecia e jurei nunca mais voltar. Bem, até meu voo ser cancelado devido ao mau tempo e eu ficar presa em São Francisco.

O destino não está do meu lado quando acabo pegando um Uber compartilhado e vejo que o outro passageiro é o único homem que eu pensei que nunca mais veria.

Zack Hunt era meu namorado do ensino médio, o garoto de quem me afastei sem nem mesmo deixar uma mensagem de despedida. Só que agora ele já não é mais um garoto. Não; esse homem é lindo, intenso e se enraivece ao me ver.

A raiva que queima dentro dele não é nada comparada à maneira como meu coração bate por vê-lo novamente. Palavras são ditas. Sentimentos são esmagados. Mas quando ele me convida a entrar em seu bar para discutirmos nosso passado, eu me vejo seguindo-o, desesperada por mais.

As fronteiras entre o passado e o presente se confundem quando Zack me faz um desafio: voltar para minha cidade de infância com ele e ver do que eu me afastei.

Pode me dizer que sou ávida por punição, porque eu sou.

Então, eu lhe devolvo o desafio: viver um dia como eu.

À nossa cidade, pegamos a estrada para reviver o passado.

Ao exterior, voamos para viver no presente.

Quando paramos, percebemos que talvez nunca tenhamos um futuro.

Escala para o amor é um romance sobre segundas chances alinhadas pelo destino. Será que duas almas perdidas podem realmente reencontrar o amor em uma escala? Ou precisarão continuar voando?


A liberdade que é a vida de voar para qualquer parte do mundo é provavelmente indescritível. Mais do que isso, é a vida que Jolene sempre sonhou. Sair da cidade pequena que cresceu, conhecer o mundo... Porém, tudo o que ela acredita ser o seu sonho é colocado à prova quando ela precisa passar um noite em São Francisco, já que seu voo foi cancelado. Quando entra em um Uber compartilhado, ela reencontra a única pessoa que não esperava naquele lugar. A única pessoa que amou e que deixou para trás quando fugiu da cidade para conhecer o mundo. 

Zack a odeia. Ele lhe entrou seu coração quando mais novo, a amou com todo o seu ser e fez planos para passar a vida ao lado dela, mas foi deixado, sem qualquer explicação. Em um dia, tudo estava bem e no outro, tudo tinha se perdido. Aquela era a primeira vez que eles se viam em dez anos de separação e ele queria respostas. Foi com isso em mente que ele a convidou para entrar em seu bar. Mas foi por muito mais, por ainda ter sentimentos por ela, que ele ficou com ela todos os dias que Jolene passou em São Francisco, impedida de voar após perfurar o tímpano. 

Nesses dias juntos, eles conversam, um passa a se abrir um pouco mais com o outro, conhecem quem são atualmente e percebem que, mesmo tanto tempo separados, o sentimento nunca morreu realmente, sempre pensaram um no outro e os relacionamentos que tiveram nesse tempo sempre estiveram fadados ao fracasso porque comparavam cada parceiro um com o outro. É nesse contexto que Zack tem a chance de conhecer o modo de vida de Jolene, e se encanta com algumas partes dele. Mas ele tem algo que não pode abrir mão em casa. Seriam aqueles dias tudo o que eles teriam? Ou conseguiriam encontrar um modo de encaixar seus sonhos e ficarem juntos, aproveitando aquele amor?



A minha primeira surpresa com esse livro foi saber que ele foi inspirado em Piloto Playboy, da Vi Keeland e da Penelope Ward, e o livro é recheado de referências à obra delas, o que me gerou um sentimento nostálgico. Senti como parte disso, como fã delas, foi como participar desse tributo, compreendi o sentimento e isso me deixou ainda mais apaixonada pela história. 

A história de Jolene e Zack se encaixa em um dos estilos que eu mais amo, os amigos de infância que se apaixonam, mas com o toque de que eles ficaram um bom tempo separados, então muita coisa mudou, menos o sentimento deles um pelo outro. E histórias assim me deixam com um aperto gostoso no peito. Além disso, Jolene é uma mulher muito forte, mas com alguns fantasmas que Zack, afundado no amor que sentia por ela, não compreendeu que ela tinha, até agora. Ver como eles finalmente abriram-se, como nunca antes tinham feito, deu um tom mais maduro à história e me deixou apaixonada por eles. 

A narrativa das autoras também me cativou muito, é leve, divertida e muito sexy. Li as páginas sem nem senti e quando dei por mim, já tinha chegado ao final. Mesmo com as cenas bem quentes (maravilhosamente escritas), terminei a leitura com um quentinho coração e ansiando por ler mais coisas delas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário