Últimas Resenhas

Primeiras Impressões: A Batalha de Monte Dourado


        Iniciando fevereiro com novidade, recebemos da Editora Alarde as primeiras páginas da obra A Batalha de Monte Dourado, o faroeste de Hector Leandronic


Sinopse: Monte Dourado é uma pequena cidade aos pés de um rochoso monte de mesmo nome, onde vive a família Kellerstrauss, conhecida por seus tabacos e bebidas ilegais. Não muito longe dali, uma tribo indígena, os Brownensteins, há muito tempo cravou suas raízes para viver do que a terra pode prover. O destino reservou que as famílias poderão ter interesses em comum quando os Kellers encontram ouro no rio que os índios dizem ser seu protetor. Porém, pode ser que uma gangue de ladrões de trem os obrigue a reconsiderar a aliança.


        No início da obra somos apresentados aos primos Myles e Jasper e aos demais integrantes da família Kellerstrauss, os quais despertam a ira do xerife de Monte Dourado, Ernerst Coltrane, pelo contrabando de tabaco e bebidas.

        O xerife sempre foi doido para colocar os "Kellers" atrás das grades, mas nunca obteve provas suficientes para tal acusação, até que um dia, devido à informações do ilustre inquilino da cadeia e o bêbado mais famoso da região, Isac Loom, o xerife consegue seu tão esperado flagrante.

        Em meio ao alvoroço da expulsão dos Kellerstrauss da cidade, conhecemos a tribo indígena Madoux, denominada de Brownensteins pelos antigos moradores da cidade, como forma de zombaria devido suas características físicas. Isolados dos moradores de Monte Dourado, os membros da tribo residiam nas terras à margem do Rio da Carpa, evitando o contato com os demais ocupantes da região.

        Tudo parecia tranquilo até que Myles sai para cavalgar com seu irmão Sean e se depara com a jovem índia Onawa às margens do rio. O jovem Kellerstrauss logo se encanta com a beleza da moça, que ao perceber que está sendo observada parte a procura do irmão em busca de proteção. 




Título:  Batalha de Monte Dourado

Autor: Hector Leandronic

Editora: Alarde

Ano: 2021

Páginas: 150

Gênero: Aventura / Faroeste

Adquira já seu exemplar >> Compre aqui!


     
        Com uma narrativa dinâmica e diálogos interessantes, o autor nos apresenta um gênero incomum de aventura, pois confesso que já faz muito tempo que não encontro uma obra tendo como ambientação um cenário de faroeste.

        Acredito que muita coisa está por vir nesse encontro de dois mundos tão diferentes e me arrisco a dizer que um romance proibido pode surgir nas próximas páginas...mas isso tenho que esperar pra ver.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário