Últimas Resenhas

Entrevista com Júlia Campos, autora de Coração Pirata

Dando início a uma sequência de entrevistas com os autores do Editorial Eco Literário, abrimos com a jovem escritora Júlia Campos, autora do livro Coração Pirata, um dos lançamentos da editora para 2021. Em sua obra, o leitor se depara com as aventuras de uma princesa e um pirata, que embora nada tenham em comum, são obrigados a enfrentar um mar de monstros juntos.

"Poderia um amor nascer nessas águas turbulentas? E mais, sobreviveria?" Aguardamos ansiosos o lançamento para termos nossas respostas!

Confere aqui um pouquinho sobre a autora, sobre seu processo de escrita e as dicas que ela nos deu!

Literaleitura: Como surgiu a ideia para o livro Coração Pirata?
Júlia: Acredito que seja uma dessas ideias que nascem como uma pequena semente e você vai alimentando com coisas, às vezes, até mesmo aleatórias, até se formar completamente. Coração Pirata foi um misto de inspiração, pesquisa e muita dedicação.

Literaleitura: Quais temas costuma abordar em seus livros? Por quê?
Júlia: Independência feminina é um dos meus temas favoritos, eu gosto de mocinhas que superem o que é esperado que elas façam; que AGEM para atingir seus objetivos e que, apesar de escolherem ter um homem ao seu lado, não precisem disso para se tornarem quem estão destinadas a serem.

Literaleitura: Qual a parte mais difícil em seu processo de escrita?
Júlia: Eu considero a pesquisa como a parte mais difícil do trabalho, principalmente em se tratando de uma história ambientada em um tempo em que não vivemos, épocas em que só podemos vivenciar através de um mergulho profundo nas particularidades do povo e sua cultura.

Literaleitura: O que te motiva a escrever?
Júlia: É quase um cliché dizer isso, mas, acho que todo escritor que ama o que faz escreve porque vê na arte esperança de mudar alguma coisa, de inspirar outras pessoas. E não apenas isso, como também, uma forma de dizer quem é porque, de uma forma ou outra, existe muito de nós no que escrevemos.

Literaleitura: Algum personagem é baseado na sua vida ou em alguém que conheceu?
Júlia: Não, todos os meus personagens, até o momento, são inteiramente frutos da minha imaginação.

Literaleitura: Quais seus projetos para 2021 enquanto escritor?
Júlia: Pretendo concluir uma história ainda em andamento e inédita. E, claro, comemorar o lançamento do meu livro “Coração Pirata” pela Editora Eco Literário.

Literaleitura: Quando descobriu que queria ser escritora?
Júlia: Sempre quis ser uma escritora, mas, nunca tinha realmente arriscado escrever, até conhecer a plataforma Wattpad, lá em 2014, inicialmente como leitora e, posteriormente, com incentivo de amigos, comecei a publicar uma história.

Literaleitura: Sente-se apoiado para escrever e posteriormente publicar seus livros? Se sim, por quem?
Júlia: Sim, eu me sinto muito apoiada. Pela minha família e os meus amigos.

Literaleitura: Quais as maiores dificuldades que você enfrentou ao longo dessa caminhada (começar a escrever até publicar)?
Júlia: Foram muitas, mas, creio que uma das maiores dificuldades e que quase me fizeram parar de escrever foi o fato de não ter acreditado em mim mesma, não achar que eu era boa suficiente e que não gostariam do que eu escrevia. Então, sim, foi insegurança.

Literaleitura: Qual conselho quer deixar para essa galera jovem que tem interesse ou que já está escrevendo uma história?
Júlia: Continuem firmes, não desistam das suas histórias e projetos. Terão pessoas que vão tentar desanimar vocês, desencorajar, não permitam. Sejam sensíveis uns com outros, estendam as mãos e corram atrás das suas realizações.

Sobre a autora:

Júlia Campos nasceu em 12 de novembro de 1993, é capixaba, mas atualmente vive em Minas Gerais.
Suas primeiras aventuras no mundo literário foram em romances contemporâneos, e desde que descobriu seu amor pela ficção histórica, nunca mais a deixou. Seu primeiro livro, intitulado De corpo e alma foi postado na plataforma gratuita digital Wattpad, onde conquistou milhares de leitores, encorajando-a a escrever uma épica aventura que tirou dos trilhos a vida de uma princesa e, literalmente, a deixou nas mãos de piratas sanguinários.
A autora gosta de coisas simples, escorpiana no íntimo da palavra, ela é apaixonada por literatura, viciada em café e uma chocólatra assumida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário