Últimas Resenhas

Resenha: Existência


Existência #1
Autora: Abbi Glines
Editora: Charme
Ano: 2020
Páginas: 216
Gênero: Romance; Ficção; Adolescente; Sobrenatural

*Livro cedido pela editora, referente a parceria de 2020

O que acontece quando você é perseguida pela Morte? Você se apaixona por ela, é claro. Pagan Moore, de dezessete anos, enxergou almas durante toda a vida. Quando percebeu que os estranhos que via com frequência atravessando paredes não eram visíveis para mais ninguém, começou a ignorá-los. Se não as deixasse perceber que ela conseguia vê-las, as almas a deixavam em paz. Até que Pagan saiu do carro no primeiro dia de aula e viu um cara incrivelmente sexy descansando em uma mesa de piquenique, olhando para ela com um sorriso divertido. O problema é que Pagan sabe que ele está morto. Ele não apenas não vai embora quando ela o ignora, como faz algo que nenhuma das outras já fez antes: ele fala. Pagan se sente fascinada. O que não percebe é que sua hora marcada para morrer está se aproximando e que a alma perversamente bela por quem ela está se apaixonando não é alma, de forma alguma. Ele é a Morte e está prestes a quebrar todas as regras.


Pagan Moore tinha uma vida comum. Seus amigos, que já tinham namorado e ainda eram apaixonados um pelo outro, viviam implicando um com o outro e seu ex-namorado foi embora, deixando-a sozinha e tendo que lidar com o último ano do ensino médio sozinha. Tudo comum. Exceto pela parte que ela costumava ver as almas. Elas nunca falavam, então Pagan apenas as ignorava e elas sumiam. Isso até que ele apareceu. Uma alma masculina, que falava com ela. 

Ao mesmo tempo que tinha que aprender a lidar com essa alma falante, ela tinha que lidar com seus novos sentimentos pelo atleta popular da escola de quem agora era tutora e, através disso, veio a descobrir que Leif era uma pessoa completamente diferente do que ela imaginava. 

Quando o viu com a ex-namorada após a deixar esperando para um monitoria, ela se chateia e sai da escola, mesmo sob os protestos da alma falante, por quem ela passou a ter um carinho e até desenvolver uma amizade. E foi nesse momento que ela sofreu um acidente. Um acidente que mudou toda a sua vida. 

Leif a procurou e eles iniciaram um relacionamento, mas não parecia mais certo. Pagan não sentia que era certo. E isso se intensificou quando a sua alma falante apareceu na escola, visível para todos, causando ainda mais confusão e ciúmes na menina. E, como se não bastasse, mais almas pareciam ter se interessado por ela, algumas que se tornavam ameaçadoras. 

Havia algo com aquela alma falante, Dank. Havia algo que os unia, que impedia que Pagan o ignorasse, que seguisse com a sua vida normal. Algo que ameaçava a ambos e impedia que ele pudesse estar com ela como realmente queria. E ela não sossegaria até saber o que era. 



Se você, lá na sua adolescência, leu "A Mediadora" ou "Fallen", deve ter identificado algumas coisas que lembraram essas obras nessa história. E esse foi o principal motivo de eu ter me interessado por esse livro. Adoro livros com uma pegada teen... e misturado com o sobrenatural, ainda mais! 

Quando iniciei a leitura passei por algumas raivas, afinal, temos dois garotos interessados em uma mesma menina e eu não sou muito fã de triângulos amorosos. Mas foi o mistério que envolvia Dank, que na sinopse já sabemos ser a Morte, que me pegaram. Há muito mais nele do que o fato de ser a Morte, há tudo que envolve sua aproximação de Pagan, sua resistência e as almas que ela sempre viu. 

Algumas das respostas são dadas ainda nesse livro, mas outras não, afinal, teremos continuação! E o final do livro me deixou tão ansiosa para a continuação que estou lamentando já não a ter em mãos para sanar a curiosidade. 

Esteja pronto para se apaixonar, tanto por Dank com sua intensidade, quanto por Leif e seu jeito atencioso. Para sentir vontade de sacudir Pagan por não perceber o que Dank é logo de cara e roer as unhas de curiosidade até o próximo livro quando chegar nas páginas finais. Pois essa foi uma aposta certeira da Editora Charme! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário