Últimas Resenhas

Leituras do Mês - Junho 2018

          Oi, pessoal!

     Como vocês estão? Como foram de leitura nesse mês que passou? Eu andei bem corrida com algumas coisas e acabei me atrasando toda nas leituras, mas mantive a média de livros por mês. E hoje vim apresentar minhas leituras do mês de Junho para vocês:




Submerso
Resenha - O primeiro livro que li esse mês foi Submerso, um romance que de leve não tem nada. Isso porque o livro apresenta um personagem que está prestes a desistir de viver, mas que ainda luta por conta das pessoas que ama e, assim, vai para um acampamento que promete ajudar jovens "desajustados". O problema é que o acampamento mesmo possui alguns segredos e mistérios. A pergunta que fica é se o lugar irá ajudar mesmo o rapaz. Porém, a história me ganhou por ser muito mais que mistérios e recuperações milagrosas. Não existe isso de milagre aqui. Existe uma pessoa que luta por si, pouco a pouco. Amei a leitura de "Submerso".


Crocodilo Sonhador
Resenha - Esse livro, também recebido em parceria, foi uma surpresa sem fim. Comecei a leitura esperando uma coisa, me irritando com uma personagem que não decidia o seu caminho e, por fim, me encantando com a surpresa que foi quando ela começou a se tornar uma pessoa forte e enfrentou coisas que muitas mulheres enfrentam, mas não desistindo, pelo contrário, arrumando ainda mais forças. Uma grata surpresa, que me fez repensar diversas questões que já carregava comigo.



Um Ano Sabático
Resenha - E como eu acho que esse foi um mês de leituras que só me acrescentaram conhecimento e reflexão, Um Ano Sabático veio para firmar essa ideia. Aqui, a protagonista possui um síndrome pouco falada, mas muito sentida pelas pessoas, a Síndrome de Bournet, causada pelo estresse e excesso de trabalho, que tem como reações, sintomas como de depressão e ansiedade. Adorei conhecer esse universo, pois é muito comum nos dias de hoje e acompanhar o tratamento e evolução da personagem, com a forma como ela conseguiu ir superando e se redescobrindo foi realmente fantástico!


Um Acordo de Cavalheiros
Resenha - A resenha desse só saiu em Julho, mas foi uma leitura de Junho terminada de jeitinho bem brasileiro, aos 45min do segundo tempo! A única leitura que não veio com muita informação de reflexão, mas que passa uma mensagem muito legal: não importa a época, você é a dona de seu corpo e não é certo (mesmo que aconteça), as pessoas te condenarem por suas escolhas. Essa foi a principal mensagem de Um Acordo de Cavalheiros, minha leitura do Desafio 12 Meses Literários, do meu gênero favorito, os romances de época. Divertido, sensual e muito apaixonante! 



     E aí, pessoal, gostaram de algum? Chegaram a ler alguma resenha por aqui? Algum faz parte da sua lista de desejados já? Contem aí nos comentários! 


40 comentários:

  1. Tirando o último título eu me interessei por todos os livros.
    Adoro leituras reflexivas e posso dizer que leria todos esses com certeza, mas no momento, por enquanto só anotei a dica de Submerso porque eu acho que esse eu vou gostar muito mais.
    Gratidão pelas dicas!
    Sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliziane!
      Fico contente que os livros que li lhe chamaram atenção. Quando a reflexão vem junto com uma trama, eu também gosto bastante desses tipos de livros. Espero que quando ler Submerso, goste tanto quanto eu!
      Obrigada pela visita!

      Abraços, Fernanda

      Excluir
  2. Olá!
    Tenho muita curiosidade em ler algum livro do Eduardo Cilto, mas acho que infelizmente não estou no clima para ler esse. Vou deixar para outra hora!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mônica!
      Sim, acho que esse livro é preciso estar com um clima, pois ele pode acabar sendo até um gatilho para pessoas que já sofreram o que o personagem passa na história. Mas recomendo a história para o momento certo.
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  3. Eu ainda não li Um acordo de cavalheiros mas quero muito, mês passado li só 7 livros, queria ter lido mais só estava cansada rsrs
    Mas espero que esse mês você consiga ler mais ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karine!
      Cada vez tenho lido menos por conta do tempo mesmo, mas tento manter ao menos uma média, para suprir as necessidades do blog e de parceria também.
      Quanto a Um Acordo de Cavalheiros, gostei bastante da leitura e espero que, caso o leia, também goste!
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  4. Oi, Fernanda. Eu adorei as suas leituras, eu fiquei curiosa com todos os livros. O que mais me deixou curiosa com Submerso, a capa está maravilhosa demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!
      Fico muito contente em saber que gostou dos livros e que eles lhe despertaram o interesse. Submerso é muito interessante, ele me prendeu demais e a mensagem é maravilhosa, além dessa capa, claro! Espero que possa ler e se encantar, como eu.
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  5. Fernanda

    Das tuas leituras acho que o que mais me chama a atenção é Um acordo de Cavalheiros, um livro que pretendo ler futuramente, mas ainda nem idéia quando...rsrs

    Que Julho venha recheado de boas leituras pra ti

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Espero que possa ler em breve este livro, pois ele é realmente muito divertido e encantador também!
      Que Julho possa ser maravilhoso para todos nós!
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  6. Oi Fê, eu acho que foi aqui no blog que li a resenha do primeiro e gostei muito. Eu também não li muito em junho, mas acho 4 livros um bom número.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Viviane!
      Gosto muito de manter essa média de livros, pois no momento é o que ando podendo ler, por conta do tempo. E fico feliz que minhas leituras tenham chamado atenção, especialmente Submerso, ele é um livro muito inteligente e cativante!
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum desses!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monyque!
      Espero que, apesar de não ter lido nenhum, algum tenha lhe chamado atenção e tenha gostado do post.
      Obrigada pela visita.

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  8. Olá,
    De todos já ouvi falar de Submerso e realmente parece ser daqueles livros bem tenso, mas que não da pra largar de ler.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Debyh!
      Submerso é um livro com bastante carga tensa, mas que consegue ser divertido em determinados momentos e trazer reflexão em cada parte. Espero que possa ler em algum momento e apreciar tanto quanto eu!
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  9. Dos livros que você leu, li apenas Um Acordo de Cavalheiros e adorei. Gosto muito da escrita da Lucy Vargas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose!
      Também sou muito fã da Lucy, esse livro estava aqui em casa há algum tempo e eu não tive como ler antes, mas adorei a leitura. Fico feliz em saber que também já leu e gostou!
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  10. Oi, Fernanda!
    Eu li oito livros em junho e foram todos, no geral, ótimas leituras. Adorei conhecer suas leituras e confesso que o que mais me deixou curiosa para ler foi Um acordo de cavalheiros, estou doida por livros de romance. Também acho que leria Submerso, pois já li um livro do Eduardo e gostei :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Fico contente em saber que gostou dos livros que li e arrasou nas leituras de Junho! <3
      Recomendo demais esses dois livros que comentou, Lucy consegue nos cativar com sua narrativa e o Eduardo consegue fazer até os momentos tensos serem reflexivos, um verdadeiro arraso!
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  11. Oi Fernanda, acho que desses títulos só conhecia Um Acordo de Cavalheiros, devo tê-lo no meu Kindle, quero ler em breve
    Boas leituras para esse mês tbm :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris!
      Menina, se tiver, recomendo muito a leitura mesmo, é muito divertido e cativante, se gostar de romances de época, acho que vai gostar!
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adorei ver suas leituras. Mês passado eu consegui ler bastante, porém, julho está sendo um fiasco até agora hahaha.
    Dos livros que você leu, eu só conheço Um acordo de cavalheiros e tenho muita vontade de ler. Também adoro romances de época e gostei da mensagem que esse passou. Vou conferir sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria Luiza! Tudo ótimo e com você?
      Ah, fico feliz que tenha conseguido ler bastante mês passado e que gostou das minhas leituras por aqui! Espero que nesse fim de julho consiga ler mais!
      Ah, espero que consiga ler "Um Acordo de Cavalheiros", foi uma leitura bem divertida e cativante, espero que goste quando o ler!
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  13. Olá! Quantas leituras maravilhosas você fez neste mês que passou.. dos que citou só li um deles, "Um ano sabático".. Espero que este mês as leituras continuem tão boas quanto estas que você apresentou aqui!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ritchelly!
      Gostei bastante das leituras mesmo, foram muito gostosas de serem feitas e muito proveitosas também, fico feliz que também tenha gostado!
      Desejo um mês de julho recheado de boas leituras para você também! Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  14. Já fiquei curiosa pra ler os quatro. Que interessante esse título de Crocodilo Sonhador! Bacana a mensagem que o romance de época lhe passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que legal! Fico feliz em saber que todos os livros lhe chamaram atenção, pois todos me passaram mensagens bom legais! Espero que possa fazer a leitura de algum em breve e seja tão bom quanto foi pra mim!
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  15. Nunca tinha ouvido falar de Crocodilo Sonhador, mas acabou sendo o que mais me interessou. Vou pesquisar mais a respeito desse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      Fico contente em trazer um novo título e que ele lhe chamou atenção. Espero que, caso faça a leitura, possa gostar tanto quanto eu!
      Obrigada pela visita

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  16. Achei muito legal a forma que você dispôs as resenhas.
    Tenho vontade de ler "Um acordo de cavalheiros", os demais não conheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela!
      Ah, que bom que gostou! A gente sempre tenta trazer as coisas de forma clara e "bonita", fico feliz de ter conseguido.
      Espero que consiga ler em breve "Um Acordo de Cavalheiros", é um livro bem divertido e me cativou completamente.
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  17. Olá Fernanda, você fez leituras bem bacanas nessas mês *-* Dos livros que você leu eu quero muito ler Submerso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      Fico feliz em saber que gostou das leituras que realizei, foram bem divertidas para mim também. Espero que consiga ler Submerso em breve e que goste tanto quanto eu!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  18. Olá, tudo bem Fernanda?

    Deixo meus parabéns pelas leituras que você realizou nesse último mês de junho, parece que foram belas leituras Fê!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo e com você?
      Agradeço, foram leituras muito proveitosas e gostei bastante de cada uma delas.
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  19. Olá,

    É tão bom que mesmo quando estamos na correria, conseguimos ler os livros que desejamos naquele mês. Não li nenhum dos livros citados, mas me interesso por Um acordo de cavalheiro, Submerso e Um ano sabático, acho que são leituras que irei gostar bastante de fazer.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayenne!
      Verdade, eu ando na correria agora (que só tem aumentado), mas os livros estão sempre presentes e eu espero sempre conseguir manter minha média de leituras.
      Espero que consiga ler esses livros que te interessou, são leituras que recomendo bastante, foram muito gostosas de realizar.
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  20. Oiii!!

    Eu estou voltando com as leituras aos poucos, não cheguei a ler nenhum desses, mas queria muito ler o Um acordo de cavalheiro pois faz parte do meu estilo favorito de livro.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Paula!
      Estive nessa situação de ficar um tempo sem ler e ir voltando aos poucos, lhe desejo uma boa retomada e que muitas leituras maravilhosas estejam em seu caminho. Espero que Um Acordo de Cavalheiros faça parte desse recomeço e que possa aproveitar tanto quanto eu.
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir