Últimas Resenhas

Resenha: Anjo dos Sentimentos

Autor: Maitê Cristofolini Küster
Editora: Independente/Wattpad
Ano: 2011
Páginas: 13
Sinopse:


Esta obra não se trata de uma historia ou de um poema, são apenas palavras de um anjo que não consegue guarda-las todas em seu coração e deixar seus sentimentos espalhados pelo universo. Marcar de alguma maneira o que está sentimento. Ele não quer esquecê-los, ele só precisa desabafar. Talvez esteja disposto a ler o que esse anjo tem a disser, mas um aviso posso lhe dar, seus sentimentos por vezes não são possíveis de compreender, mas se os compreender, saberá o que ele esta sentindo. [SKOOB]. 

Há alguns dias eu venho namorando o banner desse livro — muito educada, a autora fez uma única postagem no grupo Livros: Eu Apoio. — que contendo uma única frase me chamou a atenção.
“Não são simples palavras... São palavras que saem da alma de um anjo.” 

O livro de hoje que me chamou a atenção, por carregar sentimentos genuínos é Anjo dos Sentimentos de Maitê CK.

A obra carrega a historia de um anjo que procura por sua liberdade. Liberdade de tudo que pesa em sua alma e o impede de voar. Anjo dos Sentimentos, soa como a poesia de um celeste ferido.

“As correntes que amarram suas asas estão caindo lentamente e quando veremos ele terá conseguido voar” — Capitulo I.

Mas, embora a historia tenha uma narração poética, se trata de cartas que transcendem o divino para encontrar o coração da autora Maitê CK. Particularmente eu gostei muito, pois, Anjos dos Sentimentos é o reflexo da alma humana.

“Sinto que algo está escorregando de minhas mãos, lentamente ele vai caindo, como pequenas gotas de sangue, tenho a sensação que seja meus sentimentos” — Capitulo III.

São as dores que carregamos através das duvidas, saudades, desejos e arrependimentos. São feridas abertas no próprio peito que não podem se escondidas com um curativo. São palavras de um anjo que precisa desabafar.

Quantas vezes acordamos com o coração aos pedacinhos meus anjos? Quantas vezes vimos os caquinhos no chão, e pensamos “como eu vou consertar aquilo que foi quebrado?”

“Sinto que minha armadura de ouro está com rachaduras profundas e não vou conseguir mais restaurá-la como fora um dia, pois faltará esses pedaços que estão a cair” — Capitulo III.

Ou, tem vezes, que o desespero é, por não saber se somos capazes de sentir o mundo a nossa volta, como outra hora! Nossos corações navegam em um mar de solidão, que apenas nós podemos saber o significado de tal dor.

Não é dizer que a dor de outro seja maior ou menor que a sua, mas, quando dói em nosso peito, não dói no coração de outro! Mas, o remédio é o mesmo para todos: Um abraço sincero e silencio.

Silencio! Para evitar julgamentos, e confusões no espírito. Silencio, para não ser arrastado para um mar em que não sabes navegar! Apenas abra-se!
E se permita respirar aliviado. Permita-se curar, meus queridos anjos!

Esse livro, tem 13 capítulos disponíveis no Wattpad, breve terá mais. É uma historia poética, leia! Eu garanto: Você vai sentir esse anjo falando com você no prólogo.

Eu sempre indico a leitura de livros gratuitos no Wattpad. Mas, eu acho que tem uma galera que ainda não descobriu como usar o aplicativo. Para você que não conhece essa rede social. Basta acessar o link, que será direcionado direto para lá, onde se cadastra usando o login do Facebook. Igual quando você é convidado a jogar “Candy Crush”. Não tem segredo!

Lá você pode:
• Ler livros gratuitos,
• Seguir o seu autor favorito, (Igual no Twitter)
• Votar na obra que gostar, e dá apoio ao seu escritor: que interage com você,
• Convidar seus amigos para ler com você, e conversar com eles durante a leitura dos capítulos. (Os capítulos são organizados pelo índice).
• Pode escrever sua própria historia.

O Wattpad não é apenas um mundo literário, é um mundo mágico e de descobertas. Lá você encontra trabalhos sensacionais — melhor — que os livros disponíveis nas livrarias. Isso eu asseguro, pois tem apenas novidades!

E você ai, meu anjo, não fique somente na curiosidade, venha ler! “A palavra tem poder”, poder de fazer o seu mundo, dentro de você, ser melhor! Experimente ler e se divertir!
Agradeço a todos, um abraço! 


Gênero
Poesia
Literatura Brasileira
Classificação






Nenhum comentário:

Postar um comentário