Últimas Resenhas

Leituras do Mês - Janeiro 2018

       Oi, gente!

     Já fazia algum tempo que aqui no blog não rolava o "Leituras do mês", não é mesmo? Vocês estavam mais acostumados com a Quel apresentando as leituras delas, mas no meio do ano passado e, especialmente, início desse ano, as coisas começaram a mudar e nossa equipe a crescer. Logo, eu tive a ideia de não só trazer o Leituras do Mês de volta, como juntar toda a leitura que fizemos, com todas as integrantes do Blog.

     Janeiro foi um mês muito proveitoso para mim e um mês carregado de desafios. Tivemos o início do Desafio dos 12 meses Literários e também a Maratona Literária de Verão (#JornadaMLV), que nos ajudou a desencalhar alguns livros presos na estante. 

     Ansiosos para conhecer nossas leituras? Pois vamos nessa!



     Como eu comentei, começamos esse o Desafio 12 Meses Literários e nada mais justo do que começar nossa lista com essa leitura, não é mesmo? Eu tive a oportunidade de ler o lindo conto de natal "Um Natal com Vocês", da autora brasileira Aline Sant' Ana (resenha aqui)A Quel, que também está participando do desafio, leu o livro "Filhos da Lua: O Legado", da autora Marcella Rosetti (resenha aqui).

Um Natal Com Vocês     Filhos da Lua


     Tivemos a leitura de vários livros de parceria! A Quel leu "
O Casamento", do autor Victor Bonini, livro de parceria com a Faro Editorial, e também "Inversos", da autora Carol Dias, em parceria com a Ler Editorial. E em breve vai estar rolando a resenha deles por aqui!

O Casamento     Inversos


     Quanto a mim, não poderia deixar de ler os meus queridinhos de parceria também, não é mesmo? Comecei pelos livros da Editora Charme; "Antes, Agora e Sempre", segundo livro da série Heartbeat, da autora Teodora Kostova (resenha aqui) e, em seguida, "Tudo Que Eu Sempre Quis", terceiro livro da série B&S, da autora Kimblerly Knight (resenha aqui)



     E ainda falando de parcerias, vamos as leituras feitas da parceria com o Editora Planeta. Li dois romances que adorei. O primeiro foi "Cretino Abusado" das autoras Penelope Ward e Vi Keeland (resenha aqui); já tinha lido livro das duas autoras separadas e posso dizer que juntas foi igualmente maravilhoso. O segundo livro que li dessa parceria foi "Fúria Domada", segundo volume da série Guerreiras, da talentosíssima Megan Maxwell (resenha aqui).



     Como eu comentei antes, Maratona Literária de Verão me ajudou, me dando a motivação e o foco que eu precisava para ler alguns livros que acabaram ficando "esquecidos" nas prateleiras.  Foi assim que li também esse mês o livro "Caim - O Primeiro Vampiro", da autora brasileira Georgina Cavendish (resenha aqui), o romance emocionante "Diário de Uma Paixão", de Nicholas Sparks (resenha aqui) e também o eletrizante livro de fantasia "Filhos do Éden: Paraíso Perdido", do autor brasileiro Eduardo Spohr (resenha aqui).



      A gente adora um sorteio, não é mesmo? E quando conseguimos ganhar, ficamos loucos para ler o livro. Bem, esse foi o caso da Quel, que ganhou em uns sorteio do SKOOB o livro "Pipocando", dos autores e apresentadores do canal, Rolandinho e Bruno Bock. Em breve ela estará trazendo a resenha do livro e um sorteio especial para vocês. E ela ainda finalizou o mês com a leitura do conto "O Nevoeiro", presente no livro 'Tripulação de Esqueletos', do grande mestre do terror Stephen King.

Pipocando     O Nevoeiro


     E vocês, conseguiram ler bastante nesse mês? Já leram algum dos livros da nossa lista? Ficou com vontade de conhecer algum? Conta pra gente!



16 comentários:

  1. Diário de uma paixão, Filhos do eden e o primeiro vampiro chamaram demais minha atenção, soltei um grito quano vi Filhos do Eden, eu o li em um site de fanfics quando estava disponível, é um ótimo livro. Diario de uma paixão deveria ser o livro que todos os amantes por romances deveriam ler, é um maravilhoso livro com um bom enredo. O Primeiro Vampiro eu nunca tinha visto, mas deve ser ótimo e não vejo a hora e o ler. Bom post ^^

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, estou chocada com a quantidade de livros.
    Quem me dera ler tanto assim.
    Eu sou apaixonada pelo tio Sparks e Diário de uma paixão é um livro que está na minha lista a tempo. O filme eu vi trocentas vezes kkkkkk
    Os livros Inversos e O casamento também me deixou bem curiosa.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu li só quatro em janeiro rs Mas, dos seus, tenho O casamento, que preciso ler logo, e Diário de uma Paixão que li em 2014 e vou amar pra sempre! Parabéns por ter lido tanto!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Puxa vida, vocês conseguiram ler bastante, que legal! Infelizmente as minhas leituras esse mês que passou foram muito poucas, mas não tem problema! O importante é que foram muito bem aproveitadas, certo?

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Que legal, amei os livros lidos em janeiro! Que bom que deu para ler tanto!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro de ter lido a sua resenha do livro do Eduardo Spohr, eu amo demais os livros dele. Estou louca para ler O Casamento, espero gostar.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Parabéns pelas leituras realizadas, gêneros literários variados e a quantidade de lidos foi muito boa, está de parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa ideia de desencalhar livros, tenho tentado ao máximo viver esse lema. Dos livros mencionados quero muito ler O Casamento e Caim, que eu li a resenha por aqui mesmo outro dia. Desejo que fevereiro seja ainda melhor.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa Fernanda, quantas leituras que tu fizeste, fiquei feliz de saber a sua listinha e ótimas leituras principalmente, ainda mais duas primeiras que me atraíram.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Uau, quantas leituras maravilhosas em janeiro, ein?! Quero muito ler "O casamento", parece ser muito bom.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Uau, seu janeiro rendeu muito,parabéns! Infelizmente o meu não teve muitas leituras. Rs
    Alguns da sua lista estão nos meus desejados. Espero gostar!
    Diário de uma paixão é o meu xodó!
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Foram verdadeiras maravilhas nesse mês de janeiro hein.
    Estou curiosa para ler O casamento e conhecer a escrita da Teodora Kostova.
    Sparks é sempre uma boa pedida e Megan sempre me encanta com sua forma fluida.
    Que fevereiro seja repleto de leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia alguns e outros estão em minha lista. Parabéns por ter conseguido ler tanto. Infelizmente não consegui o número de livrois que planejei.

    ResponderExcluir
  14. Bah, cês leram bastante, hein!
    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas fiquei interessada nos da editora Planeta.

    ;*

    ResponderExcluir
  15. Opa! Quanta coisa boa!
    Também estou participando deste desafio e consegui fazer meu mês de janeiro render também. Estou curiosa para ler a resenha de O Casamento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Eu fico feliz em ver que o desafio foi cumprido com obras boas <3
    Espero que fevereiro tenha sido tão bom quanto <3


    Beijinhos,

    ResponderExcluir