Últimas Resenhas

Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton


Bridgertons #4

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 336
Gênero: Ficção; Romance de Época


Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


Penelope Featherington sempre foi uma moça que ficou à margem nos bailes da sociedade. Não era esperado que ela se casasse, nem por sua família, e nem por si mesma àquela altura. Penelope sabia que suas chances de arrumar um casamento eram nulas, especialmente levando em conta que nunca recebera um pedido, nem mesmo quando era jovem. 

A bem da verdade, Penelope se apaixonou cedo, mas não era correspondida. Sua paixão era secreta e ela sempre o amaria, sabia disso. O problema é que além de Colin ser completamente alheio ao que sentia, ele também era um dos solteiros mais cobiçados, ainda que sempre viajasse para fora do país antes mesmo das temporadas terminarem. Era sempre assim. 

Mas agora ele estava de volta da Grécia e Penelope estava diferente. Considerada uma solteirona, não era preciso se controlar tanto em suas opiniões. Ela tinha mais liberdade em andar pela cidade e se expressar. E contrariando tudo o que todos esperavam, ela se tornou amiga de Lady Danbury. E com uma personalidade tão forte como essa que ela vinha mostrando, Colin finalmente a notou como mais do que uma conhecida da família e amiga de sua irmã. 

Mas com esse novo encanto por Penelope, o segredo de ambos começa a estar em jogo. Afinal, segredos não duram muito tempo quando mais uma pessoa sabe. Penelope passa a ver Colin com uma nova perspectiva e o seu próprio segredo pode afastar de vez o seu mais novo admirador, antes mesmo que ela se dê conta. 



Penelope se apaixonou por Colin antes mesmo de perceber. E passou doze anos o amando em segredo, o admirando sem tentar demonstrar tal interesse. Doze anos até que ele a notasse como ela realmente era. 

Mas o interesse de Colin surge com a personalidade forte que Penelope finalmente se deixa mostrar, agora que é considerada uma solteirona pela sociedade e aceitou esse papel para sua vida. Qual é a surpresa dela quando Colin começa a buscar sua companhia e flertar consigo. 

Em meio a isso, ambos descobrem o segredo um do outro. Penelope passa a ver Colin com novos olhos. Porém o seu próprio segredo parece ameaçar a relação de ambos e assim, vemos uma nova face do sempre tão bem humorado Colin Bridgerton. Ele se torna um tanto rude em suas palavras, um tanto ríspido em seu jeito de tratar e levando em conta o jeito sempre doce e bem humorado de Penelope, em alguns momentos eu senti vontade de dar uns cascudos nele e fazer ele parar de tratá-la assim. 

Mas, ao contrário de seus irmãos, Colin não é alguém que parece negar seus sentimentos. Apesar do medo constante de não saber identificar o amor, ele parece saber bem como agir e não hesita quando percebe o que quer, algo que me agradou imensamente. Assim como a atitude dele perante a família de Penelope, que a via em tão baixa estima, que ele precisou praticamente desenhar o quão maravilhosa ela é. 

E Penelope é mesmo maravilhosa. É uma pessoa doce, mas que sabe fazer comentários sarcásticos quando precisa e pode, e como agora ela parece estar em uma nova fase de sua vida, vemos alguém que deixa de ser uma constante vítima, como antes, e passa a ser uma mulher forte e que se impõe em muitos momentos. Definitivamente, se tornou a minha personagem favorita, colocando também o livro entre os meus favoritos dessa série. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário