Sem Fronteiras Para o Amor #4
Autora: Aline Sant'Anna
Editora: Charme
Ano: 2019
Páginas: 91
Gênero: Ficção; Romance; Erótico
Compre o físico
Compre o e-book

* Livro cedido pela editora, referente à parceria de 2020
Eu a conheci na adolescência sabendo que a perderia. Eu me apaixonei tendo total consciência de que tínhamos um prazo de validade. Mariana iria para o Havaí e eu viveria em alto-mar. Nosso relacionamento estava fadado ao fim desde o nosso primeiro beijo, mas isso não me impediu de amá-la com todo o coração.
Anos depois, segui a minha vida e descobri que um coração partido não se conserta tão fácil. Eu ainda me lembrava dos seus cabelos cacheados, dos seus olhos castanhos e do som da sua risada. Por mais que estivesse mil por cento dedicado à profissão que escolhi, servindo ao meu país através da Marinha, era difícil demais esquecer Mariana Almeida.
O que aconteceria se a vida desse uma reviravolta absurda e cruzasse os nossos caminhos de novo? Se eu tivesse a chance de vê-la mais uma vez? Só mais uma vez?
Isso era tudo o que eu mais queria e temia, secretamente torcendo para que pudesse se tornar realidade.
E é claro que nessa volta ao mundo para conhecermos um amor sem fronteiras, não podia deixar de ter um Brasileiro, não é mesmo? Nosso gaúcho marinheiro, Dário, chega no quarto conto da série prometendo ser inesquecível, tanto para a nossa mocinha, Mariana, quanto para nós, leitoras. E posso adiantar que ele é.
Dário e Mariana se conheceram ainda bem jovens, quando o rapaz se mudou do Rio Grande do Sul com a família para o Rio de Janeiro e iniciou a escola Naval. O sonho dele - e promessa feita para o avô - era se tornar marinheiro e proteger o país que tanto amava. Ele não esperava, porém, se apaixonar tão intensamente e tão jovem pela carioca Mariana, uma menina que tinha um amor intenso pelo mar e suas espécies, que em breve iria para o Havaí estudar oceanografia. Os dias deles estavam contados, mas o sentimento não.
Anos os separaram, até que Mariana voltou ao Brasil para trabalhar no arquipélago de Fernando de Noronha. Lá, após um encontro com um estranho que parecia saber exatamente que ela ainda tinha sentimentos reprimidos por seu primeiro amor, um acidente petrolífero rouba sua atenção. E qual não é a surpresa da mulher quando o marinheiro que se oferece para ajudá-la em seu projeto de proteção ambiental é ninguém menos que Dário.
O destino estava lhe dando mais uma chance de seguirem com seus futuros, de darem uma chance para o amor nunca perdido, mesmo com tantos anos de separação. Bastava que eles decidissem viver esse sentimento. Qual a chance de se encontrarem após tantos desencontros da vida? Qual a chance de estarem no mesmo lugar, com a mesma paixão e com o amor ainda intacto? O destino provava que as chances eram reais, eles só precisariam pegá-las e segurá-las.
Talvez eu seja considerada um pouco suspeita de resenhar os livros da Aline, já que não é segredo para ninguém que já há algum tempo ela roubou meu coração com sua escrita envolvente e se tornou uma das minhas autoras favoritas. Mas é claro que isso me faz falar dessa história com ainda mais carinho, porque Dário é um achado!
Marinheiro, gato, gaúcho, brasileiro, comprometido com o meio ambiente e o mais encantador de tudo, ele passou anos apaixonado por nossa mocinha! Me digam se não é tudo o que nós sempre sonhamos aqui na nossa terrinha?! Aline caprichou na criação desse mocinho e ainda fez a gente se apaixonar mais quando imaginamos aquele sotaque fofo chamando a Mari de sereia.
E a Mari... Uma mulher forte, engajada em salvar o meio ambiente, que é o seu sonho desde sempre, carioca (como eu!), apaixonada e decidida. O que mais amei nela é que mesmo sentindo tudo o que sempre sentiu por Dário, ela não abriu mão de seus sonhos para estar com ele, porque sabia que precisava seguir o que queria para ser feliz. Ambos sabiam que só conseguiriam ser realmente felizes seguindo seus anseios profissionais e de vida.
Quando ambos se encontram, eles estão exatamente onde queriam estar em suas vidas. É uma história de amor que me mostrou primeiro o amor próprio de cada um, o respeito pelas escolhas que cada um teve, o apoio que ambos se deram desde o início e o orgulho por quem eles se tornaram. Para que agora, eles pudessem iniciar a vida juntos, completando o que sempre desejaram. Ou seja, um romance completo, cheio de ensinamentos que temos que ter em nossas vidas para nós mesmos. Um romance realmente inesquecível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário