Últimas Resenhas

Resenha: Até Você Chegar


Autora: Laís Medeiros
Editora: Charme
Gênero: Literatura Nacional, Ficção, Romance
Ano: 2019
Páginas: 328


* Livro cedido pela editora, para resenha, referente a parceria de 2019

Viver por conta própria na cidade grande não é tão fácil quanto parece. Tentando conciliar a faculdade com um emprego de meio expediente e tantas responsabilidades, a jovem Melissa vê as coisas escaparem de controle de repente e, para evitar que sejam despejadas, Olivia, sua companheira de apartamento, tem uma ideia tão brilhante quanto óbvia: procurar mais uma pessoa para viver com elas. Melissa não nega que é uma boa solução, mas certos receios que ela carrega não permitem que aceite a ideia com tanta facilidade.Mas porque seus caminhos acabam se cruzando de formas inesperadas com o de Daniel, um rapaz tão lindo e gentil quanto misterioso, e que, a princípio, parece a solução perfeita para seus problemas, se não fosse por um detalhe: ele faz o coração de Melissa bater mais forte. Isso é tudo o que ela vem evitando há anos, enquanto ele não esconde seus sentimentos pela garota marrentinha com olhos cor de mel.Ver as muralhas que ela construiu ao redor de si enfraquecerem significativamente com a proximidade de Daniel a aterroriza, principalmente diante da sensação de que Daniel é ainda mais fechado do que ela, embora ela não saiba, por enquanto, que ele está disposto a deixá-la invadi-lo depois de tanto fugir disso ao longo de sua vida.Resta saber quem dará o primeiro passo. Resta saber se é possível que duas pessoas quebradas consigam se completar; se é possível resistir aos obstáculos e segredos no meio do caminho; se é possível deixar o passado completamente para trás e se dar uma nova chance.

Tudo começa com as contas. Quando o aluguel fica caro demais para apenas as duas amigas pagarem, Melissa e Olivia, mineiras que vão para o Rio de Janeiro para estudar, decidem que é chegada a hora de colocar um anúncio para encontrarem mais um colega de quarto. Melissa é quem mais pestaneja. Ela não se sente nada a vontade com essa ideia, mas quando percebe que não há outra alternativa, acaba cedendo.


Do outro lado, Daniel não aguenta mais a vida cheia de estresse e discussões que passa no apartamento do primo, que tendo apenas dois quartos está cheio demais. Ele então parte em busca de um lugar para ficar, e quando encontra o das meninas, tudo lhe indica que era o destino que o queria ali.

Daniel se apaixona por Melissa praticamente à primeira vista, mas se encanta por ela a cada dia que passa ao seu lado, mesmo que a moça não pareça ser a mais agradável. Porém, ele não desiste de quebrar essas barreiras e quando consegue, comprova o que sempre desconfiou, Melissa era a marrentinha mais doce e companheira que poderia imaginar. E ele passa a amá-la, antes mesmo de se dar conta disso. 

Porém, o passado de Daniel está pronto para assombrá-lo e ameaça estragar tudo com o seu novo amor. E o fato de Melissa não ter ideia de que passado é esse é a maior das ameaças. Com medo de contar seu segredo e afastá-la, Daniel a mantém no escuro e isso pode vir a ser o seu maior erro em muito tempo.



Tudo em "Até Você Chegar" diz que esse é um livro fofo. Desde a sinopse, até a capa. E não fiquei nenhum pouco decepcionada. O livro é ambientado na Cidade Maravilhosa, com personagens que vem de outros estados, sendo o de Minas Gerais os das meninas e o de Rio Grande do Sul o de Daniel. Assim, vemos na forma de falar e nas gírias de cada um, um pouquinho desses lugares. 

Melissa parece ser uma personagem pessimista e muito fechada, mas conforme a história avança, percebemos que ela é tímida e possui um passado de mágoa e dor, que tenta enfrentar todos os dias e se reconstruir disso. Sua melhor amiga, Olivia, conhece toda a sua história e é, sem dúvidas, a sua maior apoiadora e força. Nem preciso dizer que Olivia me cativou rapidamente, né?!

Daniel, por outro lado, é um jovem que parece ser alegre e muito carinhoso. E ele realmente o é, mas possui um passado que o faz ser extremamente receoso em se relacionar com as pessoas. Seu maior medo é magoar as pessoas, trazer tristezas. E o seu maior objetivo passa a ser tirar apenas sorrisos de Mel. Impossível não se apaixonar por ele e querer colocá-lo no colo e acalentar ao descobrir tudo o que lhe aconteceu. 

O livro começa de forma bem leve, tendo o romance muito bem trabalhado e aprofundado. A conexão dos personagens é rápida, mas o desenvolvimento da relação deles não, nós conseguimos perceber todas as mudanças até a chegada ao relacionamento. Além disso, temos também o momento em que o passado volta à tona para os dois e eles precisarão enfrentá-lo para buscarem um futuro juntos. 

Mais uma vez a editora charme caprichou na diagramação do livro, fazendo com que fosse tão encantador e meigo quanto a história que a autora criou tão maravilhosamente. Recomendo de olhos fechados! 




16 comentários:

  1. Gostei de saber que a narrativa respeita a variação linguística, acho que enriquece um livro, a história também parece baca, dividir o mesmo espaço pode ser difícil, principalmente com estranhos, fiquei curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também adorei como a autora conseguiu manter as gírias e dava até pra imaginar os sotaques na hora. Também não consigo me imaginar dividindo a casa com alguém que não conheço, então entendi muito a Melissa!
      Obrigada pelo comentário, espero que consiga conferir o livro!

      Abraços

      Excluir
  2. Que premissa real hahahahaha
    Gostei da criatividade e me interessei pela leitura, menos não sendo tão fã do gênero. Fiquei curiosa para saber o final dessa história - apesar de já imaginas XD~~

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, o final é fácil de imaginar, mas algumas coisas no meio do caminho foram realmente surpresa pra mim, e olha que estou bem acostumada com esse tipo de livro. Espero que consiga ler, caso surja a oportunidade.

      Abraços

      Excluir
  3. Ainda não conhecia esse livro, mas adorei a premissa! É o tipo de livro que eu gosto, já estou anotando a dica aqui. Literatura nacional é algo maravilhoso!

    Beijos ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, eu também amo esse tipo de livro e posso garantir que a leitura flui que é uma delícia aqui, tenho certeza que vai amar!

      Abraços

      Excluir
  4. Oie!!
    Adorei toda a premissa do livro, principalmente os clichês adoro livro clichê, mas debo dizer que já fiquei um pouco saturado de livros que os protagonistas possuem um segredo do passado para atrapalhar o novo relacionamento rsrs, mas o que importa é que você gostou da leitura.

    Beijos!
    Eita Já Li

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sou suspeita porque amo livros clichês com todo o meu coração, especialmente quando acontece algo que surpreende um pouco no meio. Não vou dizer que o passado é o que atrapalha, não posso dar detalhes, pois seria spoiler, mas posso dizer que aqui o passado foi o que os fez crescer.
      Obrigada por seu comentário!

      Abraços

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para ler. Parece ser um romance muito cativante, especialmente pelo fato da relação dos protagonistas ter sido bem construída. Além disso, mesmo sendo meio clichê essa questão de mocinho com passado que esconde, fiquei curiosa para saber qual o segredo dele.
    Adorei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, esse livro é tão amorzinho, assim como a capa, que é impossível não se encantar quando a gente dá uma chance. Sou suspeita, porque amo clichê, mas posso garantir que o passado dele aqui é fundamental para o amadurecimento dos dois. Sem mais dicas, espero que possa ler caso surja a oportunidade.

      Abraços

      Excluir
  6. Oi, Fer! Que livro mais fofo, mulher! Eu ainda não o conhecia e a sua resenha me deixou aqui com a maior vontade de ler, adorei a premissa e parece ser uma obra que me agradaria facilmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Esse livro é realmente muito fofo, a autora conseguiu me deixar suspirando depois de terminar. Certeza que vai gostar sim se conseguir ler, e espero que consiga!

      Abraços

      Excluir
  7. Eu não conhecia esse livro, mas curti a premissa. Logo no começo você falando de duas amigas que vão para o RJ e tudo mais, já imagino quantas aventuras isso irá proporcionar (e até mesmo algumas risadas). Dica anotada!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah, sim, risadas e aventuras aqui não vão faltar, isso eu posso garantir. E suspiros! Prometo que na parte do casal vai ter suspiros!
      Obrigada pelo comentário e espero que consiga ler, caso surja a oportunidade.

      Abraços

      Excluir
  8. Oi Fernanda, tudo bem?
    Eu gosto da ideia de um livro cuja premissa é tão absurdamente próxima da gente. O que pode ser mais isso do que duas amigas indo estudar em outra cidade e dividindo despesas com um terceiro porque o aluguel estava alto demais?
    Adorei a tua resenha apesar de não ter esse gênero como meu favorito.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Tudo ótimo, e você?
      Acho que uma das coisas que me fez gostar tanto desse livro foi justamente o quão próximo da nossa realidade ele é. Isso é realmente uma delícia. Uma pena que não é muito o seu estilo de leitura, mas muito obrigada por seu comentário!

      Abraços

      Excluir