Últimas Resenhas

Resenha: Mack Daddy

Autora: Penelope Ward
Editora: Charme
Gênero: Literatura Internacional, Ficção, Romance
Ano: 2019
Páginas: 288

* Livro cedido pela editora, para resenha, referente a parceria de 2019.

Um romance sobre um pai solteiro e segundas chances.Elas o chamavam de papai Mack. Não, sério, o nome dele era Mack, diminutivo de Mackenzie. O homem de todas as mulheres. Esse apelido era perfeito, não?Na escola particular em que eu ensinava, Mack Morrison era exatamente isso: o único homem em um mar de mulheres.Todo mundo queria aquele gostoso e solteiro pai de um lindo garotinho.Eu me tornei uma pessoa que não reconhecia, ciumenta, porque elas não sabiam que, para mim, ele era muito mais do que isso.Elas não sabiam sobre o passado.Ele escolheu minha escola por causa do filho, já que tínhamos assuntos mal resolvidos.Ainda estava muito atraída por ele. Tentei resistir, arriscando um relacionamento com outra pessoa, para proteger meu coração.Sem contar que era contra as regras da escola se envolver com um pai de aluno. Mas ver Mack todos os dias estava me matando.E talvez, em breve, eu quisesse quebrar todas essas regras.

O início do ano letivo é sempre muito esperado pelas crianças. Mas, neste caso, também é aguardado com ansiedade pela professora Francesca. Ela sente e sabe que nasceu para lecionar, é como ela se sente mais a vontade. Porém, este ano letivo promete ser muito diferente do que ela esperava, a começar por um pai. Um que, no passado, foi seu colega de quarto, amigo e... crush. 


O ano começa turbulento, pois Francesca não conseguiu conhecer os pais dos alunos na primeira reunião da escola. Ela então é pega de surpresa por Mack, que além de já saber que ela é a professora de seu filho, revela que a escolha foi feita exatamente por isso. 

O passado volta à tona, trazendo as doces lembranças de quando eles foram amigos e colegas de quarto, mas também as amargas, de como ele conseguiu quebrar o seu coração. Oito anos se passaram, mas todos os sentimentos estão bem vivos em Francesca, que, agora bem mais dona de si, se vê perdida e confusa sobre eles. 

Mas não apenas ela. Mack viu naquela chance, ao voltar para Boston e reencontrar Francesca, a chance de concertar o passado, ganhar o perdão e finalmente reconquistá-la. Ele sabe que não vai ser fácil, mas está disposto a tudo para corrigir o erro do passado e estar ao lado de quem ama.

O objetivo não será alcançado sem obstáculos. Com uma ex que não parece aceitar bem o fim do relacionamento, uma família "pública" e um segredo que está pronto para explodir a qualquer instante, Mack e Francesca irão precisar se conhecer e confiar no sentimento um do outro para fazer a relação dar certo. 


Mack é um pai dedicado, que chama atenção das outras mães por isso e por sua beleza incomparável. Mas ele também é apaixonado por outra pessoa que não seu filho, Jonah, e essa pessoa é a professora dele, Francesca, sua ex-colega de quarto, com quem teve uma amizade e por quem foi apaixonado em segredo por muito tempo. 

O passado de Mack e Francesca nos é mostrado lentamente, conforme eles vão se lembrando desses momentos e conversando sobre eles. Podemos entender os receios e medos de Francesca, assim como a ansiedade e paixão de Mack. É impossível não ficar curioso sobre o que aconteceu e, especialmente, torcer pra eles se acertarem logo.

O que me deixou mais apaixonada pela história é que ela mostra a maturidade das personagens, que em momento algum esquecem que são adultos e possuem uma vida que não pode ser esquecida, como trabalho e filhos. E ver o amor que eles sentiam no passado renascer com a mudança que eles sofreram com o tempo é simplesmente apaixonante

E, como toda história, além dos personagens principais, temos os secundários, que me conquistaram completamente, como a senhora de quem Mack se torna vizinho e, eventualmente, amigo. Pensa em uma senhora que tem uma boca suja e surpreende todo mundo com isso. Impossível não adorá-la! Assim como Jonah, o filho de Mack, que apesar de ser uma criança muito quieta, a gente consegue se afeiçoar e querer guardá-lo em um potinho e protegê-lo de tudo.

Também teve alguns personagens que eu verdadeiramente odiei, como Torrie, a ex de Mack e o pai do rapaz. Se existe embuste, esses são esses dois personagens. Eles me trouxeram ranço desde  a primeira cena! Então se preparem! 

Como todos os livros da Penelope Ward, Mack Daddy surpreende em trazer uma trama muito maior do que se espera até a metade do livro, fazendo a gente se prender na leitura de forma a só largar quando acaba e ainda querer mais. Para completar tudo, temos a maravilhosa diagramação da charme, com uma revisão impecável e todo o carinho que a gente sempre deseja. Se havia dúvidas de que era um livro pra ler e se apaixonar, agora não tem mais! 


Minha Avaliação


Um comentário:

  1. Oi Fernanda. Assim que fiquei sabendo do lançamento eu comecei a ler. Ainda não vi muita coisa acontecer, só senti que o Mack foi muito covarde com seus sentimentos a princípio, mas vamos descobrir o que vai acontecer.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir