Últimas Resenhas

Hora da Pipoca: Mãe e Muito Mais (Otherhood)



          Olá, Literaleitores!

     Hoje estamos começando com um novo "quadro" aqui no Literaleitura. Apesar de não se tratar de uma adaptação literária, abrimos espaço para a área cinematográfica, para poder comentar sobre as séries e filmes que estamos assistindo e queremos compartilhar com vocês, esperamos que curtam a novidade como nós.

     O filme estreante aqui é o mais recente lançamento da Netflix, Mãe e Muito Mais (Otherhood, como título original), uma comédia feita para assistir com mãe e filhos e se identificar e, tam´bém, apontar as coisas absurdas que essas três mães fazem. Confiram a sinopse e, se quiser saber o que achei, segue pra ver a resenha!

"Três amigas de longa data decidem viajar para Nova York, a fim de reconectar com os filhos adultos. Só que, no meio de tal processo, percebem que não são apenas as vidas deles que precisam mudar."


     As sinopses da Netflix sempre me deixam a desejar, por isso sempre busco pelo trailer pra poder decidir se vejo o filme ou não. Porém, eu sou fã de filmes com mães e filhos, especialmente para assistir com a minha mãe. São momentos maravilhosos e a gente sempre acaba apontando o que costuma ou não fazer de igual. 

     Em "Mãe e Muito Mais" conhecemos três mães e amigas. Elas são muito diferentes entre si, mas possuem algo em comum: o amor incondicional por seus três meninos, que agora são adultos e moram em Nova York. E, claro, os três esqueceram o dia das mães. Obviamente elas estão revoltadas... Deram a luz, criaram, educaram, amaram, e não recebem nem mesmo uma ligação? É quando uma delas dá a ideia de irem de surpresa até seus filhos e exigir a atenção (e um pedido de desculpas pelo esquecimento).

     Só que cada uma possui um grande problema. Carol perdeu o marido e não consegue desapegar do passado, especialmente do fato de que seu filho cresceu e vive muito bem sem ela. Helen não consegue superar ter sido traída pelo ex-marido e que seu filho parece não se importar com ela e seus sentimentos. Já Gillian quer dizer o que o filho deve ou não fazer, com quem ele deve ficar e como agir. E, quando recebem essas mães em suas casas, tudo o que eles querem é que elas voltem para casa logo. Mas elas não vão. Elas querem se reconectar e até lá, não existe passagem de volta.

     A gente logo imagina que é uma relação horrível entre essas mulheres e seus filhos, que é abusiva até. E realmente é. Elas não aceitam que eles não são mais crianças e é justamente isso que o filme pretende mostrar. A partir do momento que essas mães percebem que suas vidas, assim como as deles mudaram, precisam passar por essa mudança, todo o seu modo de agir começa a seguir um novo rumo e, no meio, conseguimos dar muitas gargalhadas.

     Mas não são só as mães que aprendem com os filhos, é claro... Algumas coisas nunca mudam e, é claro, quando uma mãe fala, a gente deve ouvir, porque por mais "louca" que ela seja ou esteja, quando se trata do nosso bem, os conselhos são sempre verdadeiros. 

     Como filha, eu adorei ver como os dois lados cresceram, passaram a se conhecer melhor depois de tanto tempo e se enxergar. Como sempre, esses filmes de mães e filhos sempre trazem lições valiosas e eu pude aprender algumas, junto com minha mãe! Apesar de ter momentos que mostraram relacionamentos ruins, devemos lembrar que realmente muitas famílias são assim e é sempre bom ver algo e refletir sobre isso. E que maneira melhor do que com uma comédia, que ajuda a tornar tudo mais leve e, melhor ainda, dá uma luz com um final bom.

     E você, já assistiu o novo filme da Netflix? Se ainda não viu e sentiu interesse, chama sua mãe ou seus filhos para assistir com você, tenho certeza que irão rir bastante juntos.

Ficha Técnica:
Nome do Filme: Mãe e Muito Mais (Otherhood)
Direção: Cindy Chupack
Elenco: Patricia Arquette, Felicity Huffman, Angela Bassett
Gênero: Comédia
Distribuidor: Netflix
Lançamento: 02 de agosto de 2019






7 comentários:

  1. Oi Fê, adorei conhecer a série, acho que vou me identificar bastante com estas mães, pois sou bem possessiva e controladora com meus bebes (18 e 11 anos).
    Obrigada pela dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá assistir recentemente e adorei a produção ótimas para domingo a tarde.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda! Já vi o trailer desse filme, só ainda não assisti! gostei muito de saber que é um bom entretenimento. Vou assistir na primeira oportunidade.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oi, amei saber da existência desse filme pelo seu post. Me parece ter uma proposta bem bacana de trazer essa reflexão sobre mães e filhos. Já quero assistir também.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É sempre legal falar de outros assuntos além de livros. Estou aos pouquinhos colocando isso lá no blog também :) e vamos lá! Eu me interessei super por esse filme! E nem preciso dizer que concordo contigo: as sinopses da netflix são tão vagas que a vontade de assistir algo nem vem (ainda bem que existem trailer e resenhas). Já vou adicioná-lo na minha listinha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Que bacana esse filme, vou tentar maratonar alguns que anotei aqui essa semana. Muito bom tirar um tempo para distrair e fazer o que gostamos.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não sou a única a reclamar das sinopses SUPER vagas da Netflix. Acho engraçado que às vezes ela nem reflete METADE do que a história, o que é decepcionante. Não conhecia o filme, porém depois da sua opinião fiquei super curiosa. Adoro comédias, ainda mais envolvendo mais. Dica anotada!
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir