Últimas Resenhas

Resenha: Vingança, Sorvetes e Nós Duas

Autora: Rebecca Jorge
Editora: Sinna
Gênero: Literatura Nacional; Romance; LGBT
Ano: 2019
Páginas: 118

* E-book cedido pela editora, para leitura coletiva, referente a parceria de 2019.

Esta poderia ser uma típica história na qual as mocinhas são rivais e disputam a atenção do cara mais popular do colégio. E, talvez, esse adorável clichê realmente acontecesse, se o tal “galã” não houvesse enganado e humilhado as duas. Karen e Bianca são totalmente diferentes! Enquanto Bianca é viciada em doces, extrovertida e ama estar na moda, Karen usa sempre cores neutras, vive com seu fone de ouvido e prefere o café amargo. Apesar de se conhecerem a vida toda, as duas nunca se deram bem e tudo poderia ser ainda mais desastroso, se elas não houvessem optado por uma alternativa bem mais divertida do que brigar entre si. Bianca e Karen decidem se unir, mesmo com todas as suas desavenças, em busca de vingança contra Caleb e acabam descobrindo que, no fundo, aquela história que opostos se atraem é verídica.

     Em "Vingança, Sorvetes e Nós Duas", já começamos a história esperando um não tão clichê, afinal, é isso que nos apresenta a sinopse. Mas, mesmo assim, eu comecei esperando pessoas que não se davam bem a ponto de não gostarem de estar perto uma da outra. Bem, eu já comecei a me surpreender por aí...


     Neste livro temos Bianca, uma jovem que não segue em quase nada o padrão da sociedade, talvez apenas a moda, porque disso ela gosta. Mas ela não busca o corpo perfeito, não mesmo, ela gosta é de comer, especialmente doces, e é muito feliz com o corpo que tem. Uma jovem de espírito alegre, uma língua afiada e que não aceita ser feita de trouxa.

     Do outro lado temos Karen, vizinha de Bianca e seu completo oposto. Ela é desastrada, quieta e sempre tenta não chamar a atenção de ninguém, mas falha justamente por conta de sua falta de jeito. Inteligente, ganhou o apelido (secretamente) de corujinha. 

     As duas moram perto e suas mães, que são amigas, tentaram fazer com que as filhas também fossem, mas não deu certo. Elas se evitam, mas escondem uma da outra uma admiração desde a infância. Só que em determinado momento, a vida decide que elas já estavam longe demais longe umas da outra. E quando o ano letivo se inicia, Bianca passa a estudar com Karen e aí acontece a maior surpresa. Ambas conhecem Caleb e foram cruelmente humilhadas por ele. Assim, não é um garoto que as separa, mas que finalmente as une.

     Em meio a planos de vinganças que têm tudo para dar errado, a amizade finalmente vai surgindo, recheada de sorvetes, doces e muitos filmes. E, no fim das contas, uma decepção fosse mesmo o que elas precisavam.



     Como eu disse antes, comecei o livro achando que ia ter duas meninas que não se suportavam e que iam ter que aprender a conviver para conseguirem se vingar de alguém. Mas me surpreendi quando notei que Bianca e Karen não foram amigas antes por motivos bem bobos e infantis, o que foi facilmente melhorado com a convivência "forçada". 

     Foi bem divertido, porém, ver como essa amizade se desenvolveu, porém, o romance em si eu achei um pouco "rápido" demais, como se elas já sentissem aquilo mesmo antes de se tornarem amigas. Mas não foi algo que atrapalhou a história ou mesmo as cenas mais divertidas que me conquistaram.

    Bianca foi o meu modelo em muitas coisas. Suas atitudes mais alto astral e sua autoconfiança me deixaram com algumas reflexões que estava precisando e nem sabia disso. Foi, sem dúvidas, a personagem que mais gostei, apesar de eu ser muito mais parecida com a Karen no quesito personalidade. 

     Um livro divertido, com leitura fácil de ser realizada, algumas críticas sociais de forma bem articulada e singela no meio da trama e, o melhor, com um romance tão fofo quanto suas protagonistas. 

Minha Avaliação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário