
- Sucesso total na divulgação de novos talentos.
Márcio Muniz - poeta e agente cultural
Carlos Eduardo Novaes - o grande cronista brasileiro
Marcio Benjamim, Rodrigo Ramos, Duda Falcão e Vitto Graziano - ícones do terror nacional
JackMichel - a escritora dois em um
Tito Prates e seu novo livro de contos
Rô Mierling e seu Diário de uma escrava - livro que vai virar filme nos cinemas nacionais
Microcontos premiados e destacados
Chamada para seletivas de publicação de contos e MUITO MAIS.

Quando a Realidade Bate à sua porta!
por Julie Gouveia
Tido como um dos livros mais polêmicos entre os lançamentos nacionais dos últimos anos, Diário de uma escrava (Rô Mierling/DarkSide Books), lançado no final de 2016, tem levantado polêmicas e discussões sobre até onde a literatura deve e pode informar o leitor sobre casos onde o pudor, o tabu e a censura ficam de lado. O livro fala abertamente sobre escravidão sexual, estupro e pedofilia, servindo de alerta social, tanto para meninas desavisadas quanto famílias e sociedade de forma geral.
Com uma escrita crua, nua e direta, a escritora gaúcha Rô Mierling não escreve para agradar e sim para alertar, usando a ficção como forma de apresentar realidades brutais que nos cercam no dia a dia. O livro, destaque de vendas na Amazon, Saraiva e diversas livrarias, tem mais de 100 resenhas no Skoob em seis meses de publicado, resenhas, em grande parte positivas, reconhecendo que o livro não é lindo como a capa, mas é necessário para sacudir uma sociedade, muitas vezes indiferente a casos de sequestros para fins sexuais e desaparecimentos de nossas crianças e meninas. Parabenizamos a DarkSide Books pela coragem de publicar um livro que não agrada a todos, mas atinge um dos objetivos da literatura: gerar conhecimento. As críticas da mídia em geral incitam o leitor a conhecer a história de Laura, uma menina sequestrada para fins sexuais. Presa por mais de 4 anos em um buraco embaixo da terra, ela descreve dia a dia do que passou. Sem travas, sem limites, mostrando o lado mais grotesco do sexo e da maldade humana. Fica a sugestão de leitura! Eu SUPER INDICO.
“Com uma história muito bem escrita, embasada em diversas pesquisas e um enredo perfeitamente desenvolvido, Diário de uma Escrava atinge de forma hábil o seu objetivo: chegar a todos os tipos de leitores e deixar a mensagem de que é melhor prevenir do que remediar quando o caso é a violência sexual e psicológica.” Journal The Brasilians, New York
"Diferentemente da maioria dos best-sellers em que no fim tudo acaba bem, a escritora gaúcha Rô Mierling decidiu mostrar como a realidade de muitas mulheres está longe de alcançar o sonhado final feliz." Revista Exame
Livro disponível na Saraiva, Livraria Cultura, Livraria Leitura, Submarino, Amazon e demais livrarias em todo o Brasil.
EM BREVE NOS CINEMAS NACIONAIS!

Centenas de exemplares entregues gratuitamente nos corredores da Bienal para divulgação dos talentos nacionais, uma ação da Editora Illuminare para promover escritores criativos, iniciantes e renomados.



Adquira já seu exemplar gratuito >> Aqui!
CONHEÇA MAIS! LEIA E DIVIRTA-SE!

Lançamento Illuminare
Autor: Tito Prates
Uma visita inesperada a um antiquário em Buenos Aires em uma tarde de domingo chuvosa acaba revelando a história secreta de uma coleção de objetos.
Uma recomendação é desrespeitada e as consequências serão nefastas. A princípio O Antiquário Portenho parece ser um livro de contos, mas algo mais sinistro o espera nas últimas páginas.

Fotos: Tito Prates e Tomo Literário
Biografia
52 anos. Mora em Jandira, SP. Escritor de policial, mistério e terror com contos premiados publicados em diversas antologias e da biografia Agatha Christie From My Heart, lançada em 2016 no Brasil e este ano na Argentina, além de outros livros sobre a escritora britânica. É Embaixador Brasileiro de Agatha Christie Ltd. desde 2014. Diretor da ABERST - Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror.
Escritor e antologista exclusivo do Grupo Editorial Illuminare desde 2017. Visite o site www.titoprates.com.
Facebook: https://www.facebook.com/agathachristiefrommyheart
https://www.facebook.com/historiastitoprates/

Beijokas da...

Ah, a bienal é um sonho parabens pelo post.
ResponderExcluirAMo livros e blogs que falam sobre eles.
Que legal essa revista da Illuminare. Estive na bienal no primeiro domingo, mas não dei sorte em pegar a minha. Ainda bem que tem o link para ler online. Esse livro da Dark está na minha lista, quero muito ler. Acho que nem porque os assuntos são polêmicos que não devemos ler, pelo contrário, é importante que abra oportunidades pra reflexão.
ResponderExcluirÉ realmente um tema extremamente polémico, mas que a meu ver merece um livro e um destaque. Alertar o mundo para o que se passa não deve ser tema tabú, mas sim um tema que deve ser abordado de forma a que estejamos mais alerta e, tentar de alguma forma que deixe de acontecer. Não é fácil, eu sei, mas se estivermos dentro de uma bolha é que nunca se conseguirá. Adorei a sua resenha. Adorava ler o livro.
ResponderExcluirOlá Raquel,
ResponderExcluirFui à Bienal, mas não vi o pessoal entregando a Revista, gostaria de ter visto. Tenho vontade de ler esse livro da Rô, mas medo de ser pesado demais, fiquei contente por saber que ele será adaptado para o cinema.
Vou acessar o link para ver como funciona para ler a revista.
Beijos
Olá,
ResponderExcluirEu tenho o livro, porém ainda não li, pelo pouco que vi a escrita é bem crua mesmo. Sobre a Bienal eu fui, mas estava tão lotado o dia em que fui que não aproveitei quase nada, o que foi uma pena.
Debyh
Eu Insisto
O Diário de uma escrava é uma livro que está na minha lista de desejados. Sei que será uma leitura difícil, mas como muitos disseram: necessária. Acho que a literatura não serve apenas nos dá prazer, ela é importante para denunciar, informar e mostrar a realidade que vivemos e que não podemos fechar os olhos ..
ResponderExcluirAdorei a publicação, as fotos e a revista *_*
Sai da Minha Lente
O livro Diário de Uma Escrava me chamou a atenção. Imagino que seja uma leitura forte, impactante e tensa. Infelizmente a pedofilia, sequestros de crianças para fins sexuais é uma realidade, o ser humano parece não ter limites no que diz respeito a maldade. Um tema difícil mas que não pode deixar de ser debatido.
ResponderExcluirNasceu agora um desejo muito grande por conhecer O Diário de uma Escrava, amo quando os livros nos trazem reais reflexões, mostrando a brutalidade que muitos tentam romantizar. Com certeza há muito o que se aprender e conhecer!
ResponderExcluirAbraços! 😊
Olá, tudo bem Raquel?
ResponderExcluirEu (Yvens) não fui na Bienal de SP, mas o amigo e colaborador Jeffa Koontz foi pela primeira vez e adorou o evento, ele disse que é um mundo de livros. Eu gostei da leitura de Diário de Escrava, é um livro forte e trata de um tema muito polêmico.
Abraço!
Olá!
ResponderExcluirQue bacana esse post, a revista é td mais.
Eu comprei o Diário de uma escrava qdo lançou mas ainda não consegui ler.
Eu não fui a Bienal esse ano e pelos posts que estão sendo postados, parece que superou a anterior. Vou ver se consigo baixar a revista se ainda for possível qdo meu PC ficar pronto.
Parabéns pelo post, adorei. Bjs
Lindas as fotos e as revistas! Que bacana poder adquirir ela online. O livro Diário de Uma Escrava nao posso deixar de dizer que tenho muita curiosidade em ler. Um tema que deve ser muito debatido mesmo.
ResponderExcluirEsse livro Diário de Uma Escrava deve mexer com todos os sentimentos existentes numa pessoa. Confesso que despertou meu interesse por ser uma escrita sem a intenção de passar uma realidade enfeitada para o leitor, e sim como ela é de verdade.
ResponderExcluirMas confesso que, ao mesmo tempo, me dá um friozinho de medo de acabar mexida demais pela história. É um assunto que sempre mexe muito comigo. Quem sabe um dia crio coragem, né?
Adorei seu post! Super informativo!
Grande beijo,
Letícia Franca | Além de 50 Tons
https://almde50tons.wordpress.com/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirDeu para ver que a edição está bem caprichada e com muitos temas interessantes. Confesso que faço parte do grupo que não gosta de O diário de uma escrava. O assunto abordado é muito importante e precisa mesmo ser discutido, mas de maneira responsável. O desfecho me pareceu muito mais uma tentativa de causar polêmica para atrair atenção para o livro do que qualquer outra coisa, e isso me incomodou.
De qualquer forma, adorei a publicação e acho que a revista preparou um conteúdo maravilhoso.
Beijos!
O livro Diário de uma escrava deve ser cheio de tapas na cara da sociedade, que prefere esconder os problemas a resolvê-los.
ResponderExcluirEsse evento foi muito show meu amigo de São Paulo foi e me mostrou as fotos. O Diário de um Escrava é um livro muito comentado, trata-se de um predador que sequestra uma adolescente e atira no fundo de um buraco.Não deve ser nada comovente, mas eu gostaria de lê-lo.
ResponderExcluirEu não fui na bienal , e parece que essa foi a melhor, né? Com ótimos preços. Mas tudo bem, vou na próxima. Agora esse livro, fiquei com medo... Muito pesado!!!
ResponderExcluiroi!
ResponderExcluirQue maravilha :D eu queria ter ido,mas não deu :( Queri uma exemplar da revista...
Acho que vou ser repetitiva ao dizer que de cara o título na chama a atenção. Vou procurar esse livro urgentemente, tua forma de escrever sobre ele me deixou bastante curiosa.
ResponderExcluirParabéns pelo post e pela resenha!
Os livros tem poder transformadores e não é de hoje,Eu admiro a coragem e perseverança da autora e principalmente escrever como uma alerta de temas tão delicados e existencial na humanidade.Fiquei muito interessada em ler e adorei as fotos da bienal.
ResponderExcluirQuero arranjar coragem e ler O Diário de Uma Escrava, acho que a história pode ser pesada, mas também deve deixar a gente refletindo sobre vários pontos.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Oi Raquel, tudo bem?
ResponderExcluir"O Dário de uma Escrava" parece ser um livro bem intenso e tenho muita curiosidade em lê-lo, pelo tema abordado e pela intensidade que parece ter. Adoro livro assim, então com certeza seria uma obra marcante. Adorei o fato da Editora distribuir essa revista, é muito legal essa iniciativa. Muito bom, adorei o post!
Beijos!
Olá! Muito legal a ideia de distribuir revistas pela Bienal. Conheço Diário de uma Escrava por causa dos grupos de leitura que faço parte. Mas não só pela sinopse, mas pelas coisas que leio sobre ele, não tenho muita coragem de ler. Sei que é um bom alarme para muitas pessoas, mas acredito que não teria estômago o suficiente. Mas, fico feliz de ver um livro nacional tão valorizado e feliz com o fato de virar filme.
ResponderExcluirBeijos
https://almde50tons.wordpress.com/
Oi, Raquel. Achei bem legal a distribuição grátis da revista na Bienal. Não pude ir dessa vez, mas acompanhei as fotos dos amigos que foram.
ResponderExcluirEu vi algumas meninas falando dessa revista e confesso que super fiquei com vontade de ler. Realmente Diário de uma escrava foi um dos livros mais polêmicos lançados nos ultimos tempos e apesar de ser meio pesado, acho que rendeu vários pontos para refletirmos.
ResponderExcluirAinda não li esse livro Diário de uma Escrava mas imagino ser realmente muito importante. Fico assustada como a cada dia os jovens estão sendo sexualizados mais cedo com ou sem seu "consentimento". Os pais realmente devem olhar mais para os seus filhos e manter diálogo com eles pois mesmo sendo jovens ou crianças pessoas maldosas não os vêem assim. Obs: fui no link do livro gratuito e ele não está funcionando.
ResponderExcluirMuito informativo seu post!!!
eu amoo tanto a bienal, queria muito ir esse ano mas não deu. =/
ResponderExcluirBeeijoos.
Mayara Drumond.
Oi, tudo bem? Nossa, ter ido à Bienal deve ter sido incrível. Esse é um dos meus sonhos desde que comecei o blog. Conhecer autores, editoras, participar de bate-papo, ficar por dentro dos lançamentos... tudo bem legal. Ainda não conhecia essa revista. Beijos, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlá tudo bem?
ResponderExcluirEstive na Bienal mas não recebi uma revistinha dessa. Quebrem-se!
Sobre o livro da Darkside tenho muira vontade de ler. Hoje li uma resenha com varias pontos negativos sobre ela é só agora fizeram mais sentido ao ler mais sobre o que é o livro. Quero muito ler.
Di, Blog Vida & Letras
www.vidaeletras.com.br
Olá, Essa revista contos e letra é uma belíssima iniciativa para os autores nacionais. Deveria existir mais revistas como essa, que levam o nome de bons escritores para o conhecimento da sociedade, mesmo q ainda pouco, mas é um bom incentivo.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirmeu filho adora a bienal sempre que dar ele vai e trás uma coleção de livros.
eu fui na bienal, porem não passei aonde tinha essa revista a bienal por mais que voce va com uma meta de aonde tem que ir e oque tem que comprar voce nunca consegue seguir essa meta rs como foi assim achei bacana a ideia dessa revista
ResponderExcluir