Últimas Resenhas

Primeiras Impressões: Silhuetas na Penumbra

Há milênios a humanidade é usada como peça de uma guerra oculta. De um lado, forças angelicais lutam para defender a Criação, enquanto legiões demoníacas arquitetam planos para reinar sobre a dimensão dos mortais. Entre as duas forças, as entidades de Fantás’ya tentam preservar o equilíbrio, mas o empate entre Ordem e Caos reviveu uma promessa já esquecida.
Após anos em um orfanato, Elisa é adotada por uma renomada artista plástica e vê sua vida mudar ao chegar em uma cidade repleta de mistérios e mansões. A estreia do espetáculo circense desencadeia acontecimentos que levam a garota descobrir que existem verdades escondidas em seus pesadelos corriqueiros.
O destino de inúmeras vidas estará em uma única escolha. Série premiada na categoria “Contadores de Histórias” do Wattys 2017.



     Elisa Adágio não conhece suas origens. Ela foi criada em um orfanto até os seus dezesseis anos, quando foi adotada por uma artista plástica. O trabalho da mãe de Elisa a leva para vários lugares do mundo, assim, Elisa não consegue criar raizes e amizades que durem toda uma vida.

     O primeiro dia de aula da menina na nova escola não poderia começar mais estranho. Ela sonha com esse dia, onde um ser alado a persegue para lhe matar e dois jovens ficam ao seu lado. Quando acorda, assustada com o pesadelo - que não é algo raro de ter - e chega à escola, qual a sua surpresa em ver os dois jovens com quem sonhou lá? 

     Em paralelo, percebemos que um mundo sobrenatural parece estar caindo nas trevas e, talvez, isso se ligue ao fato de uma profecia, que provavelmente envolve Elisa, estar prestes a se cumprir.

As lágrimas se confundiam com o suor do rosto, as pernas vacilavam, tremiam, assim como todo o seu corpo. Os cabelos ruivos caíam sobre a face e se colavam na testa. Estava desesperada, buscando o ar com sofreguidão. No meio da encruzilhada, era incapaz de decidir aonde ir. Desejou estar em mais um de seus sonhos sem sentido, tentou acordar, mas tudo era tangível demais para ser uma ilusão.



     Fiquei intrigada com a história desde o seu início. A narrativa do autor é bem fluida e fácil de compreender. As primeira páginas cedidas para o projeto primeiras impressões foram devoradas em poucos minutos e a cada novo parágrafo fiquei mais curiosa sobre esse mundo que está prestes a ser desvendado. 

     Ficou claro que o sonho de Elisa é um anuncio do que poderá acontecer, que ela terá um papel fundamental nessa profecia, mas qual? 

     Todos que gostam de fantasia, tenho certeza que irão apreciar a obra e ficarão ansiosos e curiosos para descobrir o que acontecerá no decorrer da história, pois eu, já nesse início, já estou!



Autor

Rafael Sales é paulista, nascido em 1989. É formado em Publicidade e atua em uma ONG na Zona Sul de São Paulo. Atuou em algumas vertentes da arte até se envolver definitivamente com a literatura, Trazendo, através de seus escritos e desenhos, os mundos e personagens tão vivos à mente. Começou a carreira literária em meados de 2010, publicando poemas e contos em antologias e na mesma época começou o processo de criação de seu primeiro romance.
Após 6 anos, e com a expansão do universo, acrescentando diversos elementos do folclore brasileiro unindo a anjos e demônios concluiu a série “Silhuetas na Penumbra. Os primeiros contos foram colocados para leitura gratuita no LuvBook e no Wattpad, este que conferiu o prêmio “Wattys 2017” na categoria “Contadores de Histórias”.

Editora: Pendragon
Ano: 2018
Gênero: Fantasia
Compre em: Loja Pendragon



14 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Que demais esse livro!!! Não conhecia a obra ainda, mas só de ler tuas primeiras impressões já fiquei doida para ler. Aguardo a resenha para saber mais!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda,
    Eu gosto de ler Primeiras impressões, mas não gosto de ler parcialmente um livro para fazer. Eu tenho sérios problemas com finalizar histórias, ainda mais quando elas parecem ter um conteúdo tão bacana quanto essa. Gostei muito da proposta desse livro e fiquei curiosa para ler, principalmente, por conta da velocidade da narrativa.
    Vou anotar a dica desde já.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Achei esse projeto da editora fantástico,mais pessoas lendo e querendo saber mais, assim mais leitores podem se interessar pela obra.
    Esse começo me deixou curiosa, apesar de não ser muito fã de histórias com adolescentes como protagonista, mas dependendo do mundo criado pelo autor fica fácil de ler.
    Espero que o livro te surpreenda positivamente.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda!
    Adorei a capa do livro e o título, a premissa me deixou bem intrigada e gostei bastante de ver suas primeiras impressões sobre a obra. Quero ler a resenha dele depois, hein!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que as páginas que leu te deixaram curiosa e ansiosa para ler o restante! Espero que tenha a oportunidade de fazer isso logo e traga a resenha completa, fantasia é meu gênero preferido e estou sempre buscando boas indicações!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda, tudo bem? Estou amando participar desse projeto de primeiras impressões da editora pendragon, os livros que eles estão lançando são incríveis principalmente, as fantasias. Gostei muito da sua resenha, em breve estarei publicando a minha também.

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem?
    Não conhecia o livro, e apesar de gostar muito de fantasia o enredo não me atraiu.
    Gostei da sua opinião, mas acredito que não leria.

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia o livro mas achei a premissa muito interessante. Certamente vai agradar em cheio os fãs do gênero fantasia.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Lembro de um livro que iniciava parecido, mas era policial. Tinha a ver com arte também. Desse, eu até gostei da premissa desse livro, fiquei curiosa, mas confesso que parece que faltou algo, sabe? Fiquei interessada, mas não a ponto de querer ler agora. Espero que o autor seja exitoso, acho a editora bem legal. Gostei de saber da sua opinião.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Confesso pra ti que não conhecia a historia e fiquei bem curiosa a respeito dessa profecia e do papel da nossa protagonista na mesma. Acho o projeto de primeiras impressoes legais, mas odeio ficar curiosa hahaha

    Vou esperar a sua resenha completa sair e matar a minha curiosidade

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou apaixonada por essa capa! E a premissa também promete uma história e tanto! Acho muito maravilhoso ver a nossa literatura nacional chegando com essa força toda. Ainda não li nenhuma obra da editora, mas as publicações parecem ser bem do meu estilo. Aguardo a resenha completa :)

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu vou confessar que fantasia não é um gênero que eu leia com frequência, mais fiquei curiosa com as suas primeiras impressões dica anotada

    ResponderExcluir
  13. Amanda, muito obrigado por dar espaço para "Semente de Âmbar" e compartilhar suas impressões com os seguidores do blog. Sou eternamente grato por essa visibilidade e por você me fazer alcançar pessoas que eu jamais conseguiria sozinho.
    Um beijo enorme e muito sucesso para você.

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Faz tempo que não leio algo relacionado a profecias, a premissa desse livro é convidativa, pois mexe com a curiosidade do leitor em saber mais informações sobre o que está e o que vai acontecer. Ficarei de olho nesse livro, quero saber mais detalhes antes de decidir se vou ler ou não.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir