Últimas Resenhas

Literaleitura na Bienal Internacional do Livro - SP 2018

  Olá meus amores...

    Chegou aquele momento esperado por muitos... de falar sobre como foi nossa experiência de estar mais um ano na Bienal do Livro e mostrar as fotinhas do que rolou.


    Bom, como muita gente sabe, eu sou do interior de SP, e por isso geralmente consigo participar do evento apenas 1 dia, triste né? Mas se compararmos com as inúmeras pessoas que não conseguem ir nem mesmo um dia, eu já estou no lucro.

     Eu pude conferir tudo o que rolou no 1º sábado do evento... então, vem comigo saber mais sobre as belezinhas desse evento que todo leitor ama de paixão


Grupo Editorial Pensamento


    Eu adoro a Bienal, não só pelos livros, mas pelas oportunidades que ela nos proporciona...
    Podemos conhecer pessoas queridas, as quais passamos o ano todo trocando mensagens por e-mail e Facebook, é muito legal saber que elas realmente existem e são ainda mais divertidas pessoalmente.

    Na Bienal 2018 pude conhecer 3 gatas maravilhosas que nós blogueiros vivemos infernizando, nossos contatos diretos com as editoras parceiras...
    Uma delas é a Michelle, nosso contato com o Grupo Editorial Pensamento, ele é super amorzinho e eu amei conhecer pessoalmente.

 



Editora Planeta


    Esse ano fiquei muito feliz, pois pela primeira vez consegui ir a um evento de uma editora parceira do blog...sim a Carol marcou o encontro de blogueiros da Editora Planeta bem no sábado e eu pirei. O que dizer dessa fofa? Ela arrasa e esbanja simpatia.


    No evento ficamos sabendo de todas as novidades que serão lançadas pela editora nesse 2º semestre e teve uma participação bem especial da queridíssima Paola Aleksandra do Blog Livros e Fuxicos  que falou um pouco sobre seu livro, lançado pelo Selo Essência. E pasmem, além do mimo da editora eu ganhei um kit lindo da autora em um sorteio.

  

  


Faro Editorial

    No estande da Faro Editorial também tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Andrea, a rainha dos blogueiros, kkkkk
    Fiquei encantada com o carinho, nem acreditei quando ela me lembrou dos contratempos que tive o ano passada em uma conversa com o autor Victor Bonini...ela é mesmo uma fofa, lembrou do meu casamento



    Lá também consegui pegar os autógrafos de 3 autores incríveis...o trio terror da Faro: Victor Bonini, Marcus Barcelos e Marcos DeBrito, que apesar da escrita macabra, são muito fofos e carismáticos (deixa eu parar por aqui, pois não quero tirar a má fama deles, kkkk). Pena que não consegui conhecer o Pedro :(

Victor Bonini

     


  
Marcus Barcelos 


 
Marcos DeBrito


    Esse ano teve o famoso Trono de Ferro de 'Game of Thrones'? Teve sim senhor...mas meu queridinho foi o Trono de Crânios da Faro Contemplem a "Rainha Macabra", kkkk
















    



    Já virou figurinha carimbada na Bienal, uma fotinha com a parceira Catia Mourão da Ler Editorial, não tem nenhuma vez que eu não vá prestigiar o trabalho dessa autora querida que está com a gente desde antes do Literaleitura se tornar um blog.

   
Catia Mourão


    Também consegui um autógrafo do autor Tito Prates no meu exemplar de 'Agatha Christie From my Heart'.

 
Tito Prates








 














    E teve comprinhas também, seja pra pegar autógrafo dos autores ou completar a coleção...afinal, a bienal não pode passar em branco!



    E ai, curtiram?
    O evento vai até amanhã, então aproveitem que ainda dá tempo de conferir pessoalmente!


                                             Beijokas da...

4 comentários:

  1. Oi Raquel, tudo bem?
    Sem dúvidas você está no lucro, eu moro no interior de Minas e não deu pra me programar para ir esse ano, mas quem sabe em 2020. Foi bem legal ler um pouco mais sobre a sua experiência nesse evento incrível, acho que o melhor de tudo é poder estar pertinho de autores que tanto admiramos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Menina que inveja da sua pessoa.
    Você pode ir ao menos um dia, mas eu sou de outro estado e por isso não consigo ir. Tenho certeza de que irei um dia, não sei quando mas irei realizar meu sonho.
    Concordo com você, a bienal é um mega evento, além da oportunidade de conhecer e adquirir grandes obras, tem os maravilhosos estandes das editoras, autores magníficos pra gente abraçar, pegar autografo, tirar foto. Amigos para fazer, pessoas e lugares novos para conhecer... enfim, é a concretização de um sonho. Amei seu post e me permiti sonhar um pouco através das suas fotos. Obrigada por compartilhar esse seu momento conosco. Amei!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Raquel

    Ah meu Deus que fotos maravilhosas! Queria demais ter ido na Bienal, mas a distancia é complicada.
    Os stands pelo visto estavam todos maravilhosos, esse da Pólen foi super comentado na blogosfera.
    Que super tirar foto e conhecer o trio do terror da Faro, tenho os livros do Bonini, adoro a escrita dele.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel
    Eu fui só um dia também, mas não curti quase nada. Tive uma crise de enxaqueca no meio do evento. Um saco. Que legal que sua Bienal foi incrível e viu tanta gente especial.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir