Últimas Resenhas

TAG: Escritores


          Olá, pessoal!

     Como vocês estão? Hoje é comemorado o Dia do Escritor e, para comemorar, busquei algumas TAGs que pudesse fazer. A que escolhi, encontrei no blog "Meu Amor Pelos Livros". Espero que gostem!















1. Escritor que te iniciou no mundo da leitura:

O primeiro livro que li foi do autor José Mauro de Vascondelos, por isso considero ele como o autor que me iniciou nesse mundo. Meu Pé de Laranja Lima foi o primeiro livro que li, aos seis anos, sem ser os livros pequenos de escola (como "O chãozinho Rex). Tenho um carinho muito grande por essa obra e, consequentemente, pelo autor também.




Mas se eu tiver que eleger alguém que tenha feito eu entrar de vez, tornando a leitura algo que eu necessite fazer para ser mais feliz, essa foi J. K. Rowling. Através de Harry Potter eu comecei a ler mais (todos os dias) e a pegar o gosto pelos livros. Foi através dela que eu comecei a ser uma leitura voraz, por isso, esse número um eu divido com ela. 




2. Um escritor que te ganhou de volta, e um que te perdeu.

É interessante pensar que no início eu li "7 Dias com Você" e não curti muito. Sabe aquela brincadeira do "leu errado"? Foi exatamente esse o meu caso. Depois de "11 Noites com Você" eu passei a amar a escrita da Aline e, agora, depois de reler o primeiro livro, me pergunto como eu não curti tanto antes. Além disso, Aline Sant'Ana é uma autora que interage com os leitores, então, além dos livros, eu a admiro como pessoa e profissional. Pacotão, né?

Um autor que me perdeu foi John Green. O primeiro livro que li dele foi o famoso "A Culpa é das Estrelas" e eu amei com todas as forças, chorei, assisti ao filme e então fui buscar mais livros dele para ler. Li mais 3 livros (Quem é Você, Alasca?; Cidades de Papel; Teorema Katherine) e nenhum deles me cativou, na verdade, foi aí que o encanto sumiu e ele me perdeu. Uma pena, pois sei que muitas pessoas adoram, eu só não consegui mais.



3. Qual escritor brasileiro e outro estrangeiro você indica?

Escolher um escritor brasileiro é muito difícil, não nego. Mas após pensar muito, eu indico Eduardo Spohr. Considero a narrativa dele épica, perfeita para o mundo fantástico, que é o que ele escreve. Tudo o que o autor escreve consegue me encantar, fora que ele consegue misturar lendas, crenças e até culturas de uma forma tão perfeita em seus livros que nos faz acreditar no impossível. Além disso, Spohr é muito atencioso com os fãs!

A Megan Maxwell é uma autora que conheci há pouco tempo, apesar de não pessoalmente. E uma das coisas que eu mais gostei nela é que é capaz de escrever romances históricos, romances contemporâneos e tudo mais, sem mudar a forma leve como o faz. Tudo é sempre tão natural que é impossível não nos cativar. Então, dos estrangeiros, acredito que uma que eu indicaria hoje, é ela.



4. Um escritor "zona de conforto"

Não sei se aqui era pra dizer um autor da minha zona de conforto da leitura ou que escreve na zona de conforto, mas eu fui na segunda opção ao escolher Rick Riordan. Acredito que a zona de conforto dele são as mitologias e não podemos negar que ele manda muito bem nesse caso, não é mesmo? Até hoje não teve um que não me conquistou e eu espero que continue assim por muito mais tempo!





5. Um escritor que você tratia de volta dos mortos.

Sem dúvidas a escolhida aqui seria a Jane Austen. Como eu queria mais livros dela! Romance de época é um dos meus gêneros favoritos e, pra mim, alguém que não só viveu, mas escreveu sobre esse universo muito bem, foi a autora. Jane conseguiu passar tanta coisa boa, personagens tão fortes, mas tão pés no chão da época, que se tornou impossível para mim, não me apaixonar. Por isso, adoraria ler cada vez mais romances dela! 


6. Um escritor que você conheceu por influência de alguém.

Suzanne Collins, a autora de Jogos Vorazes, foi uma que me foi indicada. Até então eu não li mais nada dela, porém, não por falta de vontade. Jogos Vorazes foi um dos livros que mais amei conhecer (apesar de alguns pontos que me irritaram) e, por isso, adoraria conhecer outros trabalhos dela. Admirei muito o que ela fez, além de ter sido através da autora que conheci o mundo das "distopias".



7. Um escritor que você sonha em conhecer um dia

Aqui eu fiquei tentada em colocar a J.K. Rowling, mas resolvi ser pé no chão e encarar que é mais provável ela nunca vir ao Brasil e eu sair é menos provável ainda. Então eu pensei em vários escritores e, no fim, Nicholas Sparks foi o meu escolhido. Quase consegui conhecê-lo na Bienal do Rio em que ele veio, em 2013, mas por conta de muitas pessoas e senhas, eu não consegui. Assim, uma das minhas pretensões e sonhos é que, algum dia ainda consiga conhecê-lo.


   Espero que tenham gostado da TAG. Tenho muitos autores na minha lista de favoritos, mas nessas TAGs a gente sempre tem que sair encaixando, né? Algum desses vocês também têm como favorito? Conta aí nos comentários!


11 comentários:

  1. Ah que tag maravilhosa, amei. Também quero conhecer Nicholas haha

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe, tudo bem?
    AHH que tag linda <3 super me identifiquei com algumas respostas.
    EU AMO MEU PÉ DE LARANJA LIMA e sou louca para encontrar a edição que eu li há muitos anos atrás.

    E JK é uma rainha e fez com que me interesse pelo mundo da fantasia. John Green está me perdendo (vamos dizer assim). Tem algumas obras dele que eu gosto e outras que nem sei pq eu li haihaiuhiuhauihaiuhaihauih

    E NOSSA eu tbm traria Jane Austen de volta *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ahhh, que demais essa tag, não conhecia ainda! Também quero muito conhecer o tio Nicholas um dia, pra poder xingar ele por matar os melhores personagens (brincadeirinha).

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag e vou deixar o link salvo aqui para fazer. Confesso que não sei se conseguiria escolher favoritos ou mesmo um que eu traria dos mortos, mas vou tentar ser bem correta nas minhas escolhas rsrs.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernanda. Adorei essa tag, ainda não a conhecia, vou até salvar aqui para responder no meu blog também e te linko lá. Eu adoro os livros do Eduardo Spohr e quem não sonha em conhecer o Nicolas Sparks né? hahaha mas eu escolheria o Harlan Coben

    ResponderExcluir
  6. Que legal esta tag que você fez e justamente no dia do escritor, que iniciativa top, parabéns!
    Não conheço a Aline Sant'Ana. Eduardo Spohr é um cara que quero ler e também Megan Maxwell. Como você também quero conhecer Nicholas Sparks.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda!
    Adorei a Tag, não conhecia e pretendo responder no meu blog (te linko lá).
    O John Green não conseguiu me encantar tanto quanto eu gostaria (Já que ouvi tantas maravilhas sobre ele), e adoraria conhecer o Dan Brown!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Ah que TAG bacana! Não conhecia mas adorei com certeza! Sua resposta com relação a Suzanne Collins no meu caso seria a mesma haha Não tenho nenhuma vontade de conhecer Nicholas Sparks, mas gosto quando as pessoas citam ele. Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoraria conhecer a Nora Roberts e o Maurício de Sousa. Este último é o responsável pelo meu amor aos livros. Sidney Sheldon é um que eu traria dos mortos.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Que tag legal, adorei! J.K também me colocou de vez no mundo da leitura, já lia antes, mas depois de Harry Potter a coisa saiu do controle (graças Deus) e hoje eu não leio, devoro. E minha paixão por fantasia acredito que venha dela também. Gostaria de conhecer Sarah J. Maas e John Green também me perdeu. Enfim, daqui a pouco respondo a tudo rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    Eu não lembro exatamente qual foi o primeiro livro que eu li, mas nunca esqueci meu pé de laranja lima e o menino do dedo verde. Adorei ver Jane Austen sendo citada aqui, ela é minha diva e admiro muito J. K. Rowling. Li um livro do Eduardo Spohr e me tornei fã, a escrita dele é fantástica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir