Últimas Resenhas

Primeiras Impressões: A Casa dos Vagalumes




Campo Verde é uma cidade rodeada de lendas que envolvem aparições de vaga-lumes. Uma das grandes relíquias da cidade é o antigo estúdio musical, auge de sucesso nas décadas sessenta/setenta e um dos principais motivos pelo qual a cidade se tornou vista pelo resto do mundo. O que ninguém imagina é que o antigo estúdio, junto da memória de um jovem ex morador estão relacionados a tudo e os vaga-lumes são muito mais do que simples seres da natureza.
Em A Casa dos Vaga-lumes você vai conhecer Edu, Dirk, Ana e Marcela - Quatro jovens que se unem pelo desejo de recomeçar e que vão descobrir a importância de cada mensagem enviada pelos vaga-lumes, criando um forte laço de amizade e mudando toda a história de Campo Verde
.



     Ao perder alguém importante para nós, nos apegamos às suas lembranças, mas, nem sempre tudo parece ser respondido como queríamos e, por isso, ficamos tentando achar essas respostas nas tais lembranças. Marcela, ao contrário, é o tipo de pessoa que sempre evitou falar sobre a perda que sofreu, mas com seus novos amigos, ela consegue o fazer.
Só que cada um supera (ou passa pela perda) de uma forma diferente. Enquanto Marcela tenta seguir com sua vida, Frederico está revoltado e, depois que sua mãe, uma senhora que ainda está muito frágil com a perda do filho, Rafael, volta para cada dizendo ter conhecido alguém muito parecido com ele, o rapaz parte para acabar com aquela situação, pois sabe o quanto Marcela e o tal rapaz, Eduardo, têm se aproximado. Ele não vai permitir que mais pessoas se magoem.

     Enquanto isso, depois do grupo de amigos passarem uma noite no estúdio da cidade, fica claro que os Vagalumes da cidade são um pouco mais misteriosos do que apenas insetos que brilham no escuro. Um sonho estranho de Ana, envolvendo sua claridade, ainda aguça mais nossa curiosidade sobre o que esses bichinhos podem estar querendo dizer.

     A editora me enviou os capítulos sete, oito e uma parte do nove para as primeiras impressões do livro, assim, aterrissei de paraquedas no meio da história que já tinha dado algumas explicações. As personagens já se conheciam e Marcela já estava terminando de contar sua história. Por isso, acabei ficando um pouco confusa sobre os mistérios e o que eles estavam fazendo ali (por que não foram para suas casas?).

     Mas não posso negar que quando o mistério de uma luz estranha que apareceu para Ana, uma das personagens, aconteceu e ela encarou como um sonho estranho, com tudo indicando que não era bem esse o caso, eu fiquei com vontade de conhecer essa história!

     E o que dizer sobre Frederico? Ele foi atrás de Eduardo, com raiva, pronto para acabar com aquilo. Mas o que significava isso? E o sangue que ele tinha em mãos? Será que ele fez algo com Eduardo? Por que os vagalumes se afastaram dele naquele momento? São as perguntas que ficaram em minha mente e, não nego, fiquei ansiosa para saber mais sobre a história, o mistérios do insetos e o que aconteceu com os personagens.

     Espero ter a chance de conferir essa história, pois ela me intrigou, mesmo em poucas páginas e sendo no meio da trama.


Autora

Isabella nasceu no interior de Minas Gerais e desde criança morou em Belo Horizonte. Estudou Letras na universidade PUC Minas e em junho de 2016 mudou-se para Dublin, na Irlanda. A paixão pelos livros começou cedo, quando leu O mistério do Cinco Estrelas, da série Vaga-lume. Perto da adolescência, percebeu que queria ser escritora, e em 2015 seu primeiro livro Para Londres, com amor foi publicado.



Editora: Pendragon
Ano: 2018
Gênero: Fantasia
Compre em: Loja Pendragon




19 comentários:

  1. Não me interessei muito pelo enredo, mas preciso admitir e reconhecer que essa capa é muito linda hahahaha. Adorei o trabalho *_*


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Assim como você durante a leitura, eu também fiquei um pouco confusa com as suas palavras sobre a história, justamente por você ter apenas lido capítulos avulsos. Mas admito, isso de ler capítulos do meio faz com que nos instigue mais do que apenas ler o primeiro, né? Imagino o tamanho da sua curiosidade.
    E não posso dizer que a capa é linda demais! Eu compraria o livro mesmo sem conhecer nada sobre, apenas por conta da capa que me hipnotizou.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Que capa mais linda deste livro!
    Não sou muito fá de drama adolescente, adolescente em si já são bem dramáticos huahauha, gostei de usarem vaga-lumes, acho que nunca li algo assim, mas mesmo assim no momento deixo a dica passar.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda. Achei a capa maravilhosa e até fiquei curiosa com o livro, mas eu quero ler uma resenha dele antes para ver um pouco mais sobre a trama e ver se posso realmente me arriscar em comprar para ler. Gostei de ver a sua postagem e quero conhecer mais do livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, eu não gosto de fazer primeiras impressões porque fico curiosa para saber o final, mas receber a partir do capítulo 7 e só um pouco além disso, eu nunca tinha visto e não gostaria de ter esta experiência. Mas o mistério dos vaga-lumes me deixou curiosa, espero conferir o desfecho da resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Nossa tem esse problema nas primeiras impressoes ne? Acaba quando esta numa parte interessante ou deixando uma grande lacuna que você fica doida para querer saber. Adorei a premissa e fiquei curiosa principalmente com esse luz que Ana viu, esse que de mistério eu amo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá parece interessante agora estou curiosa espero que você faça a resenha desse livro pois se já fiquei curiosa com as primeiras impressões imagina com a resenha do livro

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    Que pena que a editora não enviou os primeiros capítulos para fazer as primeiras impressões. Mas pelo o que você conseguiu ler, dá a entender que tem tudo para ser boa história. Gostei muito da sua resenha;
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Eu iria surtar lendo capítulos mais a frente heheh a editora teria me deixado doidinha.
    Mas pelo que vc descreveu, tb fiquei intrigada. Gostaria de ler esse livro. Vou anotar a dica.
    Até mais

    ResponderExcluir
  10. Interessante sua opinião mesmo sendo somente de algumas páginas, não é um gênero que eu goste e nem que eu vá ler, mas gostaria de ler sua resenha na integra quando conseguir obter ele completo. Parabéns.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Achei bastante aleatória a editora não mandar os primeiros capítulos para que você pudesse ler e falar suas primeiras impressões. No seu lugar, eu acho que também ficaria bem confusa e, mais que isso, ia perder o interesse na leitura.
    Enfim, mas que bom que, apesar de ter ficado um pouco perdida, ainda se sentiu curiosa para ler o restante da história. A sinopse não despertou minha curiosidade, então, acho que vou passar a dica desta vez. Mas espero que você leia o restante do livro em breve e que seja uma boa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa que estranho, começar a ler um livro do capítulo 7 em diante, acho que além de aterrisssar de paraquedas eu não conseguiria me conectar a nada.
    Gostei da arte da capa, mas confesso que achei de mal gosto da editora mandar meio de história para primeiras impressões. Espero muito que leia todo o livro e goste.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que interessante essa história com essa cidade e os vagalumes misteriosos, pelo seu post de primeiras impressões e por essa capa linda eu já fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  14. Pelas primeiras impressões tinha mesmo que ficar intrigada. Depois quero conferir a resenha completa.
    Bjos Rose

    ResponderExcluir
  15. Olá Fernanda,
    Você fez suas primeiras impressões lendo a partir do capítulo 7? Eu não sei como isso funcionou, mas fiquei intrigada para ler esse livro, pois gosto de obras sensíveis e esse livro parece ser muito sensível e bem escrito também.
    Vai sair resenha completa?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que loucura essas primeiras impressões começando por capítulos aleatórios, mas fico feliz que tenha conseguido se interessar pela história mesmo caindo de paraquedas nela.. achei a capa muuuuito linda mas não sei se leria por conta do enredo, mesmo assim a dica está anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oii! Nossa, que capa linda! Poxa, mas por que a editora não te enviou os primeiros capítulos? Achei a história bem interessante, fiquei curiosa para conhecer esses personagens e esse mistério que os envolve. Dica anotada, bjs!

    ResponderExcluir
  18. Realmente parece se uma história bastante intrigante e que prende o leitor, espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Gente, como faz pra começar a ler do meio da bagaça? Parabéns por ter conseguido, porque olha, eu ia me sentir totalmente perdida! Que doido, né? Jogar assim no meio da história, rs. Mas eu curti seu post, daria uma chance a obra (começando da primeira página, rs)

    ResponderExcluir