Leituras do Mês - Maio 2018

         Olá, pessoal! Como vocês estão?

     Recentemente eu ando me dividindo entre ler os livros para o Literaleitura, trabalhos da faculdade (por que quando está acabando surgem mais trabalhos?) e meu trabalho voluntário como beta reader. Assim, eu tenho mantido minha meta constante de quatro livros por mês. Vamos ver o que foi lido (e resenhado) aqui no mês de maio?



Entre Quatro Paredes
Resenha -  Este foi o livro que li para o Desafio 12 Meses Literários. Um thriller psicológico que me fez devorar suas páginas em um único dia! Eu fiquei presa na história de Grace, a mulher perfeita, com a vida perfeita, o marido perfeito e um segredo horrível entre as quatro paredes que eles moram, um medo avassalador e um objetivo vital que era salvar sua irmã. A cada página do livro, mais eu ficava curiosa sobre o caminho que seria seguido pela Grace e o final arrebatador me fez amar ainda mais o gênero.


O Chefão
Resenha - Este foi um livro que me encantou. Recebido em parceria com a Editora Planeta, O Chefão traz de volta a narrativa encantadora de Vi Keeland. Aparenta um romance erótico (e não podemos negar que possui algumas cenas e diálogos mais hots), mas se faz muito mais do que isso. O clichê de chefe e empregada sai do comum aqui, e o que mais me encantou foi o fato de Chase, o nosso Chefão, ser completamente diferente de todos os personagens tão caracterizados em livros "hot". Ou seja, um baú cheio de surpresas para quem gostaria de se aventurar em algo novo.


O Caminho Para o Amor
Resenha - Aqui tive o e-book do mês, cedido através da parceria com a autora "Thais O. Gomez", este é, até então, o mais novo romance da autora publicado na Amazon. Foi um livro rápido de ler, por se tratar de um conto, porém, a história que me prendeu na sinopse me deixou decepcionada em seu desenvolvimento, especialmente por não ter conseguido sentir a química entre os personagens. 




Uma Ilha no Atlântico
Resenha - E aqui chegamos com o último e, ao mesmo tempo, livro lido por mim no mês de maio. Eu comecei com um projeto de primeiras impressões para ele, mas acabei completamente envolvida na narrativa, na história e nas personagens, a ponto de ter continuado muito além com a prova enviada pela autora, nossa parceira Day Fernandes. Um livro feito para mim e para os amantes de fantasia, romance e até um pouco de humor, por que não? Fiquei tão animada com o livro que sempre que posso estou recomendando aos outros. Leiam, sério!


     Então pessoal, esses foram os meus livros lidos durante o mês de maio. Não foram muitos, mas foram leituras bem proveitosas de uma forma geral e estou muito feliz com elas. E vocês, já leram algum? Ficaram curiosos com algum? Conta aí nos comentários!


15 comentários:

  1. Oi Fernanda, tudo bem? Quantos livro legais você leu esse mês, fiquei admirada de ter conseguido ler tudo isso depois de terminar "Entre quatro paredes", porque eu terminei esse livro e fiquei alguns dias sem conseguir ler nada, só pensando no sofrimento da Grace e, principalmente no final do livro.
    Ainda quero ler esse livro da Day Fernandes, ela escreve super bem.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Dos seus lidos eu to muito ansiosa para ler O chefão, espero logo conseguir, já estou ate com ele no kindle. Eu mês passado li 8 livros, fiquei muito feliz, tem tempo que não leio tanto, e esse mês já li 4 mais feliz ainda rsrs. Que você tenha ótimas leituras em junho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Tudo bom?
    Eu acho que o importante não é a quantidade que lemos por mês, mas sim se tiramos algo de bom de cada historia. Ainda não li nenhum desses livros, mas quero muito ler O Chefão
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Foram boas leituras!
    Entre Quatro Paredes me prendeu totalmente também, os outros não conhecia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já li um livro de Vi Keeland e nossa gostei bastante, a escrita hot vem recheada de bons momentos, ao menos no que eu li, então Chefão parece seguir isto, e nossa ainda bem que os clichês não estão 'gritantes' isso me irrita um pouco neste tipo de livro.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Eu só conheço Entre quatro paredes, porque já li algumas resenhas. O chefão e O Caminho Para o Amor não é mais o meu tipo de leitura, então não me interessei. Fiquei interessada em Uma Ilha no Atlântico, por causa da capa. Conheço a autora, mas ainda não li nada dela.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Fe!
    Que delícia de leituras. Esse mês li muito pois tiveram 3 feriados nos meus dias de trabalho na minha cidade e isso ajudou bastante.
    Quero muito ler Entre quatro paredes e O chefão, adoro a escrita da Vi Keeland e estou curiosa com esse enredo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Como assim não foram muitos? Foram sim! Você leu coisa pra caramba, poxa. Eu nao conhecia O chefão mas só pela sinopse já sei que é o tipo de história que vai me conquistar completamente.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua produtividade <3
    Dos que vc leu e resenhou por aqui, me interessei muito por Entre Quatro paredes <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. nao li nenhum da lista
    o bom é que assim eu ja vou selecionando coisas novas para compor a estante
    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    Adoro Vi Keeland, a narrativa dela é muito envolvente, já na primeira página. Estou louca para ler esse lançamento. Não conhecia esse livro de fantasia, vou colocar na lista depois de tantos elogios.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. ótimas leituras, é uma sensação ótima né?
    ja vou deixar a dica anotada aqui

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê, foram ótimas leituras, quero muito ler "Entre quatro paredes", já até comprei o livro, e "Uma ilha no atlântico", li dois contos da Day e me apaixonei pela profundidade da escrita dela.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda!
    Não li nenhum dos que citou, mas vi tua resenha de Uma Ilha no Atlântico e confesso que já tinha colocado na minha lista de desejados.
    Ando um pouco naquela de "ressaca literária", mas estou querendo me determinar uma meta mensal, para não cair na zona de conforto sem leituras.
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Menina nem se importe com a quantidade! O bom é a qualidade (; Não li nenhum dos citados, mas tenho grandes curiosidades com alguns. Adorei a sua lista de leitura <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir