Resenha: O Caminho Para o Amor


Autora: Thais O. Gomez
Editora: Amazon
Ano: 2018
Páginas: 51

*E-book cedido pela autora, referente a parceria de 2018.

Emília Nascimento é o tipo de pessoa que não atrai muitos amigos, a verdade é que ela atrai tudo, menos simpatia. Louca, nada simpática e que não tem medo do julgamento das pessoas, ela tenta viver a vida simples na cidade de Bela flor — que de bela não tem nada — da melhor forma possível.Até que uma noite muda tudo. Um encontro. Que pode mudar sua vida para sempre. Lhe transformando em um temido clichê.


     O Caminho Para o Amor é um conto de leitura rápida da nossa autora parceira, Thais O. Gomez, que busca tratar sobre mudanças, redescobertas e, claro, clichês.


     Conhecemos nesta história a protagonista, Emília, uma jovem de 22 anos, estudante de Administração e que mora a vida inteira na cidade pequena de Bela Flor, um lugar que, apesar de dizer que não tem nada de belo, ela ama estar e pretende ficar, assim como os pais.

     Emília tem uma vida comum, com festas e relacionamentos passageiros, nada ainda muito certo, mas porque ela não se vê pronta para qualquer uma dessas coisas. Ela apenas vive o momento e está feliz assim. Bem, ao menos, o mais feliz que consegue, já que é um pouco antipática com as coisas e as pessoas.

"Olhei nossas mãos entrelaçadas e percebi que nunca nenhum carinha havia feito aquele gesto. Eu sempre fui cheia de mim e nunca havia deixado alguém se aproximar o bastante para fazer perceber como um pequeno gesto poderia me fazer sentir tão bem."

     Não foi diferente quando ela conheceu Emanuel em uma festa, mas ele soube ser tão irônico e “chato” quanto ela, a ponto de quebrar as barreiras da moça e conseguir fazer com que ela se abrisse com ele naquele momento.

     Como ironia do destino, é depois de conhecer Emanuel que a vida de Emília começa a seguir o caminho da mudança. O medo do desconhecido tenta a dominar, mas ela precisa encarar ou então decidir ficar como está. De uma coisa Emília tinha certeza: não importava o que escolhesse, iria ser para mudar sua vida.


     Quando peguei para ler esse conto, não sabia o que esperar. Li há algum tempo um romance da autora e fiquei um pouco incomodada com a grande quantidade de erros ortográficos presentes no texto publicado. Apesar de, neste conto, eles terem diminuído consideravelmente, ainda estão presentes, através da falta de concordância verbal ou mesmo de palavras com outros significados nos lugares umas das outras. Não foi algo que atrapalhou a leitura, mas a tornou um pouco incômoda.

     Outra coisa, quando li a sinopse, foi que esperei um romance, mas ele foi pouco explorado. Não consegui sentir a química do casal, suas motivações para ficarem juntos e nem o incentivo parar que a mudança comentada na sinopse acontecesse. A mudança de Emília acontece porque a vida a força a isso, e, apesar de ser um ponto positivo, não anula o fato de o romance não ter sido desenvolvido.

"Sim, o caminho que percorremos, não importa onde nos leva, é sempre uma luta e sempre pode nos surpreender."

     Porém, um ponto positivo nesta obra é a diagramação feita com muito capricho pela autora, que conta com imagens da personagem a cada início de capítulo, e uma capa encantadora.

Classificação:

Gênero:
Literatura Nacional
Romance




15 comentários:

  1. Oi, Fernanda. Eu não me lembro de já conhecer a autora ou alguma outra obra dela, mas não me interessei pela leitura desse conto. Gostei bastante da sua sinceridade na resenha. Achei a capa desse conto bem charmosa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, eu gosto destas leituras rápidas com poucas páginas, mas erros ortográficos me fazem arrancar os cabelos... Mas gostei de conhecer a estória.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Confesso que pela capa e sinopse realmente é de se esperar um romance daqueles, mas fiquei bem triste em saber que isso não foi bem explorado, apesar disso acredito que o livro ainda possa ter muitas coisas positivas para que vale a leitura! Ótima dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda, fico feliz quando leio uma resenha tão sincera como a sua, mesmo sendo de parceria acredito que devemos sempre falar a verdade e não enganar os leitores, principalmente quando ela possui tantos erros ortográficos que incomodam durante a leitura. Como não sou fã de romances não pretendo ler a obra mas, acredito que depois de expor a sua opinião para a autora ela providenciará a correção dos erros.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua sinceridade na resenha. Não conheço a autora, mas não me senti atraída pela história. =/

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Realmente um conto de romance se não for bem trabalhado, as chances de não sentirmos a química do casal são grandes. Também me incomodo com erros ortográficos em excesso, principalmente troca de significados. Enfim, não sei se leria por mais que seja clichê e ame coisas assim. Ótima e sincera resenha!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Erros de ortografia e de concordância me incomodam um pouquinho durante a leitura, nao é algo que eu consiga ignorar, infelizmente. Como se nao bastasse, a trama nao te envolveu, ne? Uma pena, pela sinopse tinha tudo para ser incrível.

    ResponderExcluir
  8. Adoro contos e clichê faz parte da vida né rsrs. Uma pena a revisão do livro ter sido fraca e o romance ter sido pouco explorado, mas ainda sim quero conhecer a escrita da autora e deixo a dica anotada aqui.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem Fernanda?

    Eu não conhecia essa obra e a autora, gostei da sua sinceridade, uma pena que não tenha gostado muito. Infelizmente essa obra não me despertou interesse!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Uma pena que a química do casal não convenceu, fica difidifum romance assim.
    Bjos Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia a obra nem a autora, mas não fique interessado na história. O enredo não me cativou e esses problemas que você citou iriam me incomodar muito durante a leitura.
    Dessa vez eu passo a dica.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá Fernanda,
    Ainda não conhecia essa autora e nem seus livros, mas já percebi que é uma obra que não vai me agradar muito. Me incomoda esses erros e, principalmente, a falta de química entre os personagens. Gostei de você ter sido sincera e ter exposto seus pensamentos sobre essa obra, mas vou passar a dica, não é pra mim :)
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fernanda! Eu geralmente curto os romances clichês, pois apesar de já estar acostumada com os enredos previsíveis, eles também são envolventes haha. A sua resenha está ótima,que pena que o romance não foi muito explorado. Bjss!

    ResponderExcluir
  14. Passo a dica, é uma dica,né? O livro no geral não me chama atenção, apesar disso, a resenha ficou legal.

    ResponderExcluir
  15. Olha, não fiquei com vontade de ler. Casal sem química é algo que sinceramente ninguém merece, mas esses erros citados que me deixariam verdadeiramente louca de raiva... Hehe... Não consigo me concentrar numa leitura com a presença deles.

    ResponderExcluir