Vencedores do concurso literário da Luvbook serão publicados pela Ler Editorial

Por Ana Cláudia Esquiávo


Todo o escritor sabe que ser publicado em uma editora é uma tarefa longa e às vezes difícil. Porém, a plataforma de autopublicação Luvbook dará uma oportunidade para os autores iniciantes.



As quatro melhores histórias serão publicadas em versão impressa pela editora Ler editorial, em uma coletânea sem nenhum custo. As obras serão escolhidas pela equipe da Luvbook e por um representante da Ler Editorial.
          Também serão escolhidos oito livros, que ganharão um certificado e também um selo de visibilidade no perfil com os critérios: as mais irresistíveis ( histórias mais visualizadas), escolhidas pelo público ( aquelas que possuem mais votos),  as mais populares (histórias mais comentadas) e as mais mais (obras mais adicionadas às bibliotecas dos Luvbookers).  
          As inscrições já começaram e as histórias podem ser postadas até o dia 20 de setembro. As obras serão divulgadas na página do concurso e no facebook da Luvbook . Os candidatos deverão criar uma história inédita com o tema Amizade na categoria New Adult, que representa o público de 18 a 25 anos.
          Segundo a criadora da Plataforma Carla Juncioni, vinte e oito autores inscreveram suas histórias e a expectativa é ainda maior para os próximos dias:
“Espero muitos outros autores, pois é uma oportunidade imperdível de serem “vistos” pela editora”- ressalta. 
  As regras do concurso estão na página: https://www.luvbook.com.br/concurso/

Para mais informações acesse a página do facebook: https://www.facebook.com/groups/luvbookbrasil 


Carla Juncioni, proprietária da LuvBook
A Luvbook foi criada pela empresária Carla Juncioni em novembro de 2016. Carla vê um crescimento no mercado da auto publicação, apesar da atual crise financeira do país:
“O mercado está favorável a mais uma plataforma como a nossa.  Apesar da crise, a produção literária está em ascensão, o número de leitores aumentou e cresce a cada ano que passa”. – afirma.

      A ideia veio do amor da empresária pela leitura, pois LuvBook surgiu da expressão “amo ler”. Atualmente, Carla espera que esta plataforma ajude os escritores que buscam na auto publicação uma medida para se destacarem no mercado editorial brasileiro:

“Poucos autores independentes tem seus livros publicados por uma editora e espero que a Luvbook seja uma vitrine e abra uma janela de oportunidade para eles”- finaliza.

Ana Cláudia Esquiávo é jornalista e escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário