Últimas Resenhas

Resenha: Sombras do Passado

Autora: Luh Celestty
Editora: Chiado Editora
Ano: 2016
Páginas: 304
 Sinopse:


Beatriz Mitchell é uma mulher extremamente fria e arrogante, ela é presidente de uma grande agência de publicidade chamada Vision e casada com o lindo e sedutor Alexandre. Ela sempre consegue tudo o que quer e na maioria das vezes para isso passa por cima de outras pessoas, desprezando e humilhando-as.

Quem a conhece não consegue acreditar que ela possa viver tão amargurada tendo o status e o casamento feliz que aparentemente tem.  Sendo linda e milionária é difícil acreditar que ela precise de qualquer outra coisa na vida. Mas não se engane com o casamento perfeito, pois ele esconde segredos incapazes de serem imaginados e apesar de parecer um bom homem, Alexandre Mitchell nem de longe é tão bom assim.

Amiga de Lara, Beatriz descobre que nem mesmo melhores amigas são para sempre, e que sua vida nada mais é que um túnel onde parece não existir luz. Vivendo uma seqüência de fatos trágicos Beatriz decide que o amor não existe mais para ela, se fecha em seu próprio mundo e se torna uma pessoa extremamente calculista e incapaz de amar.

Porém, um dia o destino vem lhe mostrar que nem tudo está perdido e que pode haver uma luz no fim do túnel escuro que vive seu coração. Seu caminho se cruza com o de Allan Taylor, um jovem extremamente bonito e atraente e imediatamente tudo isso parece mudar. [SKOOB]



Olá meu querido leitor, como você está? 

Eu já lhe disse hoje, como você é especial para mim? E que lhe agradeço por compartilhar esse pequeno momento do seu dia ao meu lado?

Acho que todos nós deveríamos dizer e ouvir o quanto somos especiais apenas por existir. A leitura da semana revirou as sombras do meu passado! E eu achei importante bater um papo entre amigos, um papo com você, ai do outro lado da tela!

Em algum momento você já sentiu que a sua vida virou de cabeça para baixo e todos os momentos felizes deixaram de existir? Se pegou olhando fotos e desejando que o tempo voltasse?

E quando tudo deu errado, você tentou se segurar em bote salva-vidas? Se segurou na sua última lembrança do momento “em que era feliz?”

Acredito que o livro “Sombras do Passado” nada mais é do que uma metáfora do dia que nos apegamos ao passado. Seja por que ocorreu algo muito bom, ou algo muito ruim e não deixamos para trás.

Por que, depois de um momento o bom se misturou com ruim e já não sabemos mais em que momento da vida estamos vivendo! Presente? Passado? Futuro?

“Vivendo uma sequência de fatos trágicos Beatriz decide que o amor não existe mais para ela, se fecha em seu próprio mundo e se torna uma pessoa extremamente calculista e incapaz de amar.”Pág. 05

Apresento vocês a Beatriz: ela tinha uma família perfeita, uma amiga que considerava irmã, e um namorado que lhe jurou amor eterno. Um dia, ela viu seus sonhos se desfazerem como cinzas!

Seus pais faleceram, e tudo que lhe restou foi o vazio de uma enorme mansão! Todos que deveriam orientar uma garota de 15 anos sumiram. Ela estava sozinha!

Hello, it's me. I was wondering if after all these years – Adele ♪♪♪

 Já teve aquele momento, em que tudo que você precisava era de uma companhia sincera e ninguém mais estava lá? Com certeza! Nossas dores, são nossas dores no final das contas. E ninguém pode carregar a cruz de nossas tristezas.

A realidade, é que você precisa ser forte! Chore! Mas, levante a cabeça e queira sair do limbo! Nesse momento complicado de sua vida, Beatriz, só se sentia bem ao lado de Alexandre e Lara. Seus dois amores!

Beatriz acabou se casando com Alexandre em comunhão de bens. E a vida voltou a lhe sorrir depois da tragédia. Ela ainda tinha a mansão que contava a história das gerações passadas e o negócio lucrativo da família.

E mais uma vez a vida puxou o seu tapete!

Já sentiu que a vida puxou o seu tapete? (risos) eu estou rindo, por que cheguei a um estagio que dou risadas quando tudo da merda, e ai penso: “Caramba, como as coisas chegaram exatamente nesse ponto?”

Pois é! Quando as coisas acontecem você não sorri! Quando você passar a rir da desgraça é por que provavelmente superou ou ficou doido. (gargalhada)

O caso é que uma coisa horrível aconteceu no passado da Beatriz é isso teve uma consequência no futuro dela. Quando a segunda coisa mais horrível aconteceu na vida dela, o marido apaixonado Alexandre, lhe deu as costas.

Eu sei que parece cruel o que eu vou dizer, mas, não espere que as pessoas a sua volta estejam prontas para lhe dar com certas situações, que talvez só você ira entender! Elas se desesperam e podem deixar tudo pior!

No caso do Alexandre, de certa forma, o Anjo virou Lobo!
E eu culpo a Beatriz por isso! (Fany? 😱😱 )

Culpo! Pois ela estava com tanto medo de ficar sozinha, com tanto medo de encarar a nova vida que se casou cedo. E quando tudo deu errado, ela não teve coragem de se separar imediatamente!

E os problemas dela, deixou Alexandre tão desesperado que no final do livro ele virou uma pessoa que eu não reconheci!

Vou ser sincera! Eu sei que ele foi egoísta, foi medroso! Mas, será que temos o direito de pedir as outras pessoas que carreguem nossos fardos como seus?

“Para cada situação haverá uma pessoa certa, para lhe estender a mão!”—Estefania Cristina.

O Alexandre em nenhum momento esteve certo! Ainda mais com o primeiro pedido monstruoso que ele fez. Naquele momento eu teria chutado ele! Eu teria dito:
“Olha, eu entendo que isso seja muito para você, assim como é para mim! Mas, se você é egoísta o suficiente para colocar o seu interesse em primeiro lugar, eu também sou.”

Game Over!

Mas, não! Ela aceita! Beatriz aceita o pedido sórdido que o marido faz! Uma tragédia acontece em sua vida, e ao invés dela procurar a polícia, ela esconde, para que a mídia não faça comentários! (A mídia no meu bairro são os vizinhos)

 E o pior disso tudo é que eu já conheci um caso similar na vida real. Mas com situação diferente, mas com o mesmo final! Não posso contar, por que prometi segredo! Mas, meu conselho é:

Nunca, nunca mesmo em sua vida, aceite o crime como algo normal: roubo, assassinato, abuso ou qualquer outra coisa. Por que no dia que você parar de fazer o certo, o bem deixará de existir.

“Ela ficou alguns anos por lá e quando voltou encontrou uma Beatriz vazia com um olhar frio, a amiga já não era mais a mesma, havia se trancado em seu próprio mundinho, estava praticamente irreconhecível.” Pág. 13.

O segundo ponto alto do livro foi à amizade de Lara. Se quiser buscar um copo de água, e continuar lendo, eu espero! (risos e suspiros)

Poxa vida! Eu vou te dizer que, ninguém está pronto para ser apunhalado por um amigo! EU, particularmente acho mais dolorido à traição de um amigo do que de um marido.

É triste né? Quando você conhece alguém desde a sua infância e ela te trai. Eu fiquei muito magoada. Por que eu não sei mais se as pessoas entendem, o sentindo da palavra amizade!
Amizade para mim tem a ver com lealdade!

Amizade para mim é como diz minha amiga e escritora Caroline Factum “De você eu gosto ate de graça!” Ela descreveu muito bem o sentido de amigo. A propósito, um beijo Carol!

Quem erra por amor, merece uma segunda chance!

Mas, quando você comete um erro como da Lara, apenas por desejo, sendo capas de passar por cima de alguém, se colocando em primeiro lugar. Francamente, EU perdoo, sim, por que não quero karma nessa vida. Mas, não espere que lhe chame de amigo novamente!

Meus amigos para mim, são como um time!
Não traia os seus amigos! 

É muito doloroso alguém olhar dentro dos seus olhos (vice-versa), e sem nenhuma palavra dizer “Você não é digno de confiança” e lhe tirar o título de amigo, quase que tendo que tirar o próprio coração.

Eu sou uma pessoa sensível! To lista dos 10 mais dramáticos do mundo! Pode rir! (risos)

Mas, tenho certeza: Se as pessoas se importassem mais umas com as outras, fossem mais verdadeiras e aceitassem o jeito de cada um! Teríamos um mundo melhor!

Não se coloque nas mãos de pessoas erradas, por se sentir sozinho. É difícil, mas, aguente firme ate toda a dor passar. E aprenda a se divertir com você mesmo, e ai sim você poderá ver quem são seus amigos ou o seu amor!

A felicidade depende exclusivamente de você.

Quem sabe você não precise vir para o presente! Um lugar onde existe pessoas novas, pessoas que combina com o seu novo EU!

Outra coisa, não fique desejando que seus amigos voltem a ser como eram no passado. Pois, nem você é mais o mesmo. Tudo na vida tem um ciclo natural. Não para terminar, mas para começar algo novo.

“Nós não podemos nunca entrar no mesmo rio, pois como as águas, nós mesmos já somos outros.” — Heráclito de Efeso

Em relação ao final de Sombras do Passado, é polêmico! Muito polêmico!!!!!!!!

E eu gostaria de saber de você leitor: Se tivesse na situação que a Beatriz se encontrou com Allan — no final do livro — qual decisão você tomaria?

Vou deixar o link do livro, vai lá, leia, descubra do que eu estou falando, e volte aqui e me diga o que você faria. Um grande beijo, dessa criativa, melosa e apaixonada escritora!

Leia Sombras do Passado:  Livro físico na Editora Chiado, Degustação No Wattpad.


Classificação


Gênero
Romance
Literatura Nacional



Por Estefania Cristina, autora da obra, O Relicário: A Historia dos Mundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário