Últimas Resenhas

Resenha: Irlandês Encantador


Sem Fronteiras Para o Amor #6

Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Ano: 2019
Páginas: 101
Gênero: Romance; Ficção; Erótico
Compre o e-book
Compre o físico


* Livro cedido pela editora, referente a parceria de 2020

Quando a vi no aeroporto de Dublin, lotada de malas, com o celular na mão e um aplicativo de relacionamentos aberto, precisei me aproximar. Uma mulher linda em busca do amor quando eu estava... Olha, vamos ser sinceros, bem ali. Nosso primeiro encontro foi assim, ao acaso. Foi tão mágico e rápido que acabamos não trocando telefones, nomes ou qualquer coisa que me garantisse que a veria de novo. Porém, algo me dizia que eu a encontraria mais uma vez. Eu sou irlandês, confiei nesse instinto. E ganhei do destino uma segunda chance. Mas Alicia era uma mulher difícil. Acreditar que o que houve entre nós foi uma paixão à primeira vista? Nem pensar. Culpou a magia da minha terra, os duendes, as fadas e a sorte... Mas eu não do tipo de homem que desiste quando encontra o que quer. Se você está pronto para aceitar que o amor tem um pouco de encanto... venha para Dublin e seja muito bem-vindo à minha história.


Que os Irlandeses são cercados de lendas e magia, isso não é segredo para ninguém. O país dos duendes, fadas e da própria magia em si, não poderia ter uma história diferente, não é mesmo? E eu fiquei realmente encantada em como Sean é, seja por magia, ou apenas por ele ser quem é. Alicia se apaixonou? Eu fui junto com ela desde o primeiro momento. 

Alicia descobriu que foi traída no mesmo dia que recebeu a melhor notícia da sua vida, iria morar na Irlanda e trabalhar para uma das melhores agências que existia. Ela sabia que o relacionamento ia mal, mas ser traída nunca era legal. Então tudo o que precisava era de sexo casual. 

Mas veio a descobrir que os Irlandeses não costumavam fazer isso. Se eles escolhiam alguém, era porque queriam algo sério. Para completar sua atual "seca" ela conheceu, assim que chegou no país, o belíssimo Sean, por quem se sentiu atraída de imediato, especialmente porque ele era divertido e... bem, atraente mesmo. Mesmo achando que nunca mais fosse o ver, não conseguiu esquecê-lo. Até que o destino decidiu rir dela e fez com que os dois se encontrassem novamente. Sean decidiu ali que não daria sorte para o azar e a convidou para sair, para se conhecerem. 

A partir dali, mesmo que Alicia tentasse negar o que estava sentindo, ela não poderia mais. Ele a prendia com o olhar, lhe encantava com as palavras e fazia seu corpo pegar fogo. Só havia um problema: sua família lhe deu um anel aparentemente mágico, que faria ela encontrar sua alma gêmea. Seria mesmo Sean? E se sim, o que ele sentia era apenas por conta do anel? Ela tinha medo de se entregar, se machucar... Ele só queria uma chance de ter para si aquela mulher que o encantou completamente



Você acredita em magia? Seja aquela como vemos nos filmes ou como uma força, que também chamamos de destino... Alicia sempre se afirmou como cética nessas coisas, mas depois que conheceu Sean, percebeu que essas coisas poderiam ser reais, especialmente em uma terra onde tudo isso era muito adorado. Só que em vez de se animar, ela começou a temer. Temer que o que os dois sentiam não fosse real e, mesmo que sim, que acabasse mal, como em algumas lendas que sua família contava. 

Sean, por outro lado, tinha suas próprias crenças e a principal dela era que a paixão à primeira vista existia. Ele sabia que tinha se encantado e se apaixonado assim que viu Alicia no aeroporto. E que esse sentimento, com a convivência, se tornava amor. Ele sabia que Alicia tinha tais temores por ter sido magoada e ele queria mostrar que ela podia confiar nele. Não seria uma tarefa fácil, mas como não se encantar por ele?

Posso afirmar que eu me encantei, apaixonei e derreti em cada página. A cada fala dele, um quentinho tomava meu coração e eu fiquei torcendo para que Alicia se rendesse logo para poder acompanhar esse romance que eu tinha certeza que seria arrebatador. Além de ter me divertido muito com Alicia e seus medos (alguns tão parecidos com os meus), também fiquei apaixonada com sua entrega (quando ela finalmente aconteceu). 

Uma história de amor que deixou um quentinho no meu coração, que me fez querer cada vez mais sobre eles, passar mais muito tempo na Irlanda e conhecer muito mais sobre esse país junto com Sean. Objetivo da Aline completamente cumprido, o de me conquistar e me deixar ainda mais apaixonada por sua escrita e por esse Irlandês extremamente Encantador. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário