Últimas Resenhas

Resenha: Milionário Arrogante


Autora:
Vi Keeland e Penelope Ward
Editora: Charme
Ano: 2019
Páginas: 280
Gêneros: Literatura Internacional, Romance, Ficção
Compre o físico
Compre o e-book

* Livro cedido pela editora, referente à parceria 2019


Conheci Bianca em um elevador.

Ela estava indo me entrevistar quando ficamos presos.

A jornalista morena linda presumiu que eu fosse um garoto de entregas por causa da forma como estava vestido.

O que ela não fazia ideia era que eu, na verdade, era Dex Truitt, o empresário rico e bem-sucedido, que ela apelidou de “Milionário Arrogante” ― seu compromisso da tarde.

Bianca me contou o quanto odiava o tipo de Dex: esnobe, almofadinha, nascido em berço de ouro e que não aproveitava as coisas simples da vida.

Então, depois que, finalmente, o elevador recomeçou a se mover, cancelei a entrevista e a deixei acreditar que eu era alguém diferente: um ciclista mensageiro chamado Jay. Adorava o jeito como ela olhava para o falso eu e não queria que acabasse.

Comecei a sair com ela como “Jay”, o tempo todo deixando-a entrevistar meu eu verdadeiro por e-mail.

Não esperava que nossa química on-line fosse ser tão intensa.

Não esperava a confusão em que tinha me metido.

Não esperava que Jay e Dex se apaixonassem por ela.

E ela estava se apaixonando por dois homens.

Só que ambos eram eu.

E, quando ela descobrisse, nós dois iríamos perdê-la.

Nada poderia ter me preparado para aquele dia. E eu, certamente, não estava preparado para o que aconteceu em seguida.

Todas as coisas boas acabam, certo?

Só que eu não esperava que o nosso fim chegasse.


    Todos sabemos que a junção de Vi Keeland e Penelope Ward é garantia de um romance arrebatador e cheio de surpresas. Quando recebi Milionário Arrogante em minhas mãos, só pensei em quão mais elas conseguiriam me surpreender e também me deixar apaixonada por mais um mocinho e o casal. Devo dizer que não fiquei nenhum pouco decepcionada. Fiz a leitura do livro em um único dia, tão presa que fiquei em suas páginas e narrativa. 

    Imagine que você é uma jornalista que vai entrevistar o maior mistério do mundo dos negócios, o dono de uma empresa que, desde que herdou a empresa do pai, sempre fez questão de manter seu rosto e vida em segredo, mas que agora resolveu se revelar. Você tem essa chance, sua revista vai ter esse momento exclusivo. Mas você acaba ficando presa em um elevador após uma queda de luz. E não, você não está sozinha. Você descobre, apenas depois que a luz acabou, que estava tão distraída que nem notou mais uma pessoa ali. É assim que a história de Bianca e Jay se inicia. 

"Encarei-o por muitos segundos. Aquele cara era bem mais bonito do que eu poderia ter imaginado - a ponto de agora estar bem constrangida por tudo que tinha acontecido na escuridão. Ele não se parecia em nada com ames Brolin. Era mais jovem, mais gostoso, mais informal."

    Mas não, aquele não era Jay de verdade. Ao descobrir que a moça tem um grande preconceito com sua pessoa, Dexter Truitt, o misterioso CEO, decide não contar à ela que o entrevistado que ela encontraria dali a instantes, era ele mesmo. E ali, uma mentira se inicia. Mas Dexter, ou Jay, não se sente pronto para dizer adeus àquela moça. Interessado em descobrir porque ela o odeia tanto sem o conhecer e também saber um pouco mais sobre ela, ele a chama para sair. Uma vez... E outras mais. E, ao mesmo tempo, uma estranha entrevista por e-mail se inicia, onde a atração entre eles também fica bem visível. 

    Bianca se sente dividida entre dois homens, agora que seu preconceito para com Dexter é jogado por terra. Mas se existe uma coisa que ela odeia é mentira. Com traumas com seu pai e seu ex-namorado, a única coisa que ela não admite é que mintam para si. Assim, Dex começa a ver o cerco se fechando ao seu redor... E a mentira tem perna curta. Como contar antes de Bianca descubra? Como fazer ela entender que ele não quis enganá-la, não de verdade e por muito tempo? Como não ser o cafageste que ele parecia com aquela mentira? E, o mais importante para ele, como não a perder com a verdade revelada? 

    O livro narrado pelo ponto de vista dos dois personagens conta com uma narrativa extremamente dinâmica, que nos envolve e nos faz torcer por Dex, ao mesmo tempo que ansiamos para que Bianca descubra e tudo se acerte. É impossível não se apaixonar por Dexter, acompanhamos cada momento de atração, encanto e paixão que ele sente. Podemos sentir quando ele se apaixona por ela e se desespera com a perspectiva de a perder. 

    Bianca é uma mulher muito dura em questão da verdade, mas não posso julgá-la, afinal, ver pessoas próximas de si mentindo com tanta facilidade  não é fácil. Eu só desejava que Dexter conseguisse resolver tudo. 

"A verdade era que não conseguia imaginar nunca mais ver esse homem. Havia algo entre nós. Algo que eu nunca tinha sentido. Nossa conexão era muito forte; era impossível seguir em frente."

    E, claro, como um bom romance dessas duas autoras, a trama não se prende apenas nas mentiras e descobertas. Elas trazem, como em cada obra sua, uma plot twist capaz de fazer nossos queixos caírem e nós ficarmos tão presos em suas páginas que não conseguimos largar mais. 

    Com uma revisão impecável e uma diagramação apaixonante que completa a obra maravilhosa de Vi Keeland e Penelope Ward, Milionário Arrogante entrou facilmente para o clube dos meus livros favoritos das autoras e da editora. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário