Últimas Resenhas

Resenha: Amante Britânico


Autora:
Penelope Ward e Vi Keeland
Editora: Charme
Ano: 2020
Páginas: 296
Gênero: Literatura Internacional; Romance; Erótico; Ficção

Compre o físico
Compre o e-book

* Livro cedido pela editora, referente a parceria de 2020

Querida Bridget,

É altamente questionável o fato de um dia eu ter a coragem para falar isso pessoalmente. Então aqui vai.

Somos completamente errados um para o outro. Nós dois sabemos disso. Provavelmente, você é a última mulher na face da Terra que eu deveria querer e vice-versa. É a mãe solteira com uma boa cabeça. Eu sou apenas o residente despreocupado e atrevido passando pela cidade e morando temporariamente na sua garagem convertida em apartamento até voltar para a Inglaterra.

Mas o que acontece é o seguinte… Por algum maldito motivo, não consigo parar de pensar em você de todas as formas bem inapropriadas.

Quero você.

O único motivo de eu estar admitindo tudo isso agora é porque não acredito que só eu esteja sentindo isso. Também percebo em seus olhos quando olha para mim. E, por mais grosseiro que eu pareça quando estamos brincando sobre sexo, minha atração por você não é brincadeira.

Então, qual é o objetivo deste bilhete? Acho que é um lembrete de que somos adultos, de que sexo é saudável e natural e que pode me encontrar logo depois da porta da cozinha. Mais especificamente, para te avisar que vou deixar a porta entreaberta a partir de hoje no caso de querer me visitar no meio da noite. Sem perguntas envolvidas.

Pense nisso.

Ou não.

O que quer que escolha.

Duvido que vou acabar jogando isso por debaixo da sua porta, de qualquer forma.

Simon.


E com essa sinopse bem sugestiva, começamos a nossa resenha de hoje. Simon é um médico que está terminando sua residência nos Estados Unidos e só precisa de um lugar para ficar durante um tempo, pois logo pretende voltar para a Inglaterra. É através da recomendação de uma amiga que ele vai parar em um quarto com acesso à casa de Bridget.

Ela está precisando de ajuda com os gastos da casa, que não quer e não pode desfazer para o bem de seu filho e por ser algo que seu falecido marido deixou aos dois. O jeito foi alugar e como era de um amigo de sua melhor amiga, ela considerou ser alguém conhecido. 

Só que nenhum dos dois esperava já se conhecerem. Bridget sofreu um acidente algum tempo antes, com um anzol preso em sua nádega ao se aventurar em pescar com o filho. E o médico que a atendeu foi justamente Simon, que não foi nada discreto ao comentar de sua calcinha que tinha dias da semana bordadas... E ela usava a do dia errado. 

Ambos começam essa relação nada convencional com algumas trocas de farpas e muita, muita tensão sexual. Mas aos poucos vão se conhecendo melhor e, mesmo com alguma diferença de idade, se veem sendo grandes amigos. Ainda com a tensão sexual impossível de conter. Só que Bridget tem um filho e, com um passado que ainda dói, Simon não se sente confortável e nem deseja um dia ter filhos. 



Existem sempre dois fatores que podemos esperar quando Vi Keeland e Penelope Ward se juntam. O primeiro deles é que teremos muitos momentos de tensão sexual ao longo da trama, com algumas cenas bem quentes. Sim, algumas, porque apesar da sinopse ser bem indicativa, esses momentos não acontecem todo o tempo e nem tomam todo o livro, sendo apenas em momentos pontuais, onde estamos aguardando esse momento acontecer. O que me leva ao segundo ponto. Elas sempre equilibram tudo em muitas surpresas

Passei a esperar, em cada livro delas, alguma trama envolvente e que traz, em algum momento do enredo, algo que não esperávamos. E não é diferente em Amante Britânico. Em meio a todo o desenvolvimento de Bridget e Simon, que acontece de forma lenta, de modo que conseguimos nos conectar com eles e ansiar por seu envolvimento, há algo crescendo e logo sendo um desafio ao casal, que se fortifica juntos por conta disso

Eu gostei imensamente de Bridget, pois ela é mãe, nova e, mesmo que não sinta mais vontade de fazer as coisas que fazia antes, ela sabe viver e é feliz  com sua vida. Simon foi um crush que me tomou completamente e sem que eu nem notasse logo nas primeiras páginas, o que só aumentou depois que ele passou a ser alguém mais... maduro. 

Com uma diagramação maravilhosa, como sempre proporcionada pela Editora Charme, revisão impecável e uma capa que dá asas à imaginação, temos em Amante Britânico mais um romance dessa dupla capaz de nos fazer ficar apaixonadas em poucas páginas e ainda querer mais! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário