Últimas Resenhas

Resenha: Japonês Prometido

Sem Fronteiras Para o Amor #3
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Ano: 2019
Páginas: 80
Gênero: Literatura Nacional; Ficção; Romance

* Livro cedido pela editora, referente à parceria 2020 

Eu prometi que não entraria em um relacionamento. Eu não poderia. Me apaixonar parecia errado em meio a tantos problemas que já estava enfrentando. E, mesmo que fosse muito novo para ser tão amargo, estava satisfeito com a escolha que fiz. Fugia dos meus pais e do autoritarismo, quase não saía, evitava ter amigos e fazia o que me dava verdadeiro prazer: ensinava aikido, junto com meu sensei.
Essa era o meu mundo.
Até Sakura decidir entrar nele.
Fui designado para dar aulas particulares para ela. Dia após dia, eu absorvi a sua beleza, a timidez, o sorriso, a força do seu caráter e o brilho daqueles olhos; eles me prendiam cada vez que tínhamos coragem de nos encarar.
Todas as técnicas das artes marciais que tanto ensinei, autodefesa e autoconhecimento não puderam me defender daquela mulher.
Eu só precisava me preparar para lutar contra a minha própria consciência, contra mim mesmo e contra o meu mundo, já que tinha a absoluta certeza de que, para um homem como eu, não havia espaço para amar alguém como ela.


E, fechando o primeiro livro físico, temos o terceiro conto dessa série de tirar o fôlego. Posso adiantar que sempre acompanhei um pouco da cultura japonesa através de alguns animes que assisti e sempre soube o quão reservados eles são para o romance. Sabendo que as histórias da Aline são sempre muito intensas, eu sabia que ela faria algo que arrebataria meu coração, mas eu estava ansiosa para saber como. E, claro, não fiquei nada decepcionada.

Takeshi é um homem com um dever para com sua família, por mais que ele tente a todo instante não o fazer. Ele é um rebelde, como gosta de chamar a si mesmo, mas um rebelde que mantém o respeito às tradições e aos seus patriarcas. Assim, o rapaz encontrou no aikido, uma forma de se compreender, se conhecer e também achar a paz que tanto precisa para lidar com o novo pedido de seu pai. 

Em meio a essa constante descoberta e aprendizado, ele conhece Sakura, uma jovem com olhar determinado e brilhante, que o encanta pela mistura de timidez e força que transmite em seus atos e palavras. Ele se torna o seu sensei e, ao notar a atração que passa a sentir pela jovem, levanta muros para tentar contê-la fora de sua vida complicada. 

Mas isso se mostra cada vez mais difícil e, como o próprio nome da série mostra, não existe fronteiras e nem barreiras para o amor. Takeshi se vê completamente encantado pela jovem aprendiz e em determinação de fazer com sua vida o que lhe faça feliz, ainda que tenha que ir contra os pais para isso. 



Mais uma vez, um livro impecável da Aline, com o objetivo claro de fazer a gente suspirar e quase chorar quando a história acaba. Até o presente momento, a história desse japonês foi a que mais ganhou e aqueceu meu coração.

Os japoneses são muito polidos em seus atos e sentimentos e a Aline conseguiu passar isso muito bem, ainda que com algumas modificações para que a história tivesse um andamento mais rápido, como a própria pontua em suas notas. Ainda assim, podemos sentir a ternura de cada ato envergonhado, cada olhar curto e desejoso de ser longo, cada toque que não deveria acontecer em locais públicos, como um pegar de mãos e cada sentimento conflitante que os personagens sentem por conta do momento que vivem juntos e em suas casas. 

Um leitura rápida, que termina antes de a gente queira, mas que passa uma ideia tão completa que terminamos com o coração quentinho de amor e encanto. Aos que ainda não conhecem a cultura japonesa, tenho certeza que este conto é capaz de te fazer se encantar e aos que já conhecem, apenas completará esse amor. 



2 comentários:

  1. Preciso ler Aline Santana só vejo ótimas críticas e as suas resenhas me incentivaram ainda mais, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Queds!
      Recomendo demais os livros dela, e a minha autora nacional favorita nesse gênero. Obrigada por deixar seu comentário aqui!

      Excluir