Autora: Beatriz Cortes
Editora: Independente (Amazon)
Ano: 2019
Páginas: 248
Gênero: Literatura Nacional; Ficção; Romance
* E-book cedido pela autora, para resenha, referente à parceria de 2020.
Em seu aniversário de trinta anos, um ano após perder seu pai em um acidente aéreo, a comissária de bordo Catarina se vê diante de um dilema ao encontrar indícios do possível motivo da viagem que o matou. O que ela não esperava era que sair em busca dessa história significaria descobrir um segredo surpreendente sobre o homem que ela mais admirava e que isso a levaria a uma paixão arrebatadora e proibida, confundindo seus pensamentos e sua intenção de saber a verdade sobre o passado. “Enquanto eu puder voar” é um romance que irá te emocionar e te fazer questionar suas maiores certezas. Se o amor é uma escolha, você realmente conhece quem decidiu amar?
Dias antes do seu aniversário, saindo de um voo no qual estava trabalhando, Catarina descobre um acidente de avião. Quase no mesmo instante, seu telefone toca e sua mãe fala que seu pai estava indo para lá, para lhe encontrar. Ela não podia acreditar que fosse o mesmo voo. A companhia aérea que trabalhava era a responsável pela morte da pessoa que Catarina mais amava.
Um ano depois, ela ainda sofria com o acontecimento. O processo de indenização das famílias das vítimas estava acontecendo e, como se não bastasse esse problema, o ex-namorado de Catarina era o advogado da empresa; sua mãe também parecia culpá-la pela morte do pai, já que ele estava indo lhe ver; e um segredo enterrado parecia prestes a surgir.
Catarina encontra um convite de casamento para o mesmo dia do voo do pai, na sua cidade. Havia uma chance de ele não estar indo para São Paulo lhe ver. Mas a pessoa que podia lhe dar essa informação também tinha sido vítima do acidente e, sendo a única sobrevivente, estava em coma no hospital.
Ansiosa para entender a história, Catarina se aproxima de Vicente, marida da moça, com medo do que pode descobrir, mas sem conseguir esquecer aquele convite. O que ela não esperava, porém, era acabar se apaixonando pelo homem que ainda aguardava a esposa acordar... a mesma que tinha as respostas que ela queria.
"Enquanto Eu Puder Voar" é uma história que promete muitas emoções já em sua sinopse. Catarina está vivendo um momento delicado em sua vida e conforme ela passeia pelas emoções como culpa, egoísmo, apreensão, e paixão, a gente vai sentindo coisas como, empatia, revolta, medo e surpresa.
O que leva Catarina a investigar o passado do pai não é desconfiança, é um desejo de não ser a culpada pela morte dele, é provar que não foi por sua causa que ele estava naquele avião, como até mesmo sua mãe mostrava sentir. Só que para isso ela se aproxima do marido da única pessoa que pode lhe dar essa informação.
A princípio, os dois apenas encontram um no outro alguém que está ferido e sem forças para continuar, mas depois, é visível que há alguma coisa mais acontecendo. E um fato faz tudo mudar mais uma vez.
Eu me vi realmente dividida com esse romance pela forma como ele aconteceu. Até mesmo após o livro terminar, eu fiquei pensando "mas isso não é certo" e me bateu a culpa por querer os dois juntos. Mas a autora consegue desenvolver tão bem os sentimentos, mostrar perfeitamente os motivos de cada um seguir por esse caminho e resolver tão bem esse "problema" que é impossível não shippar.
A história é realmente emocionante e, apesar de eu já ter desconfiado do maior dos mistérios ali, eu ainda assim fui surpreendida em outros elementos que a Beatriz colocou na sua narrativa e, mesmo dividida, me conquistou. Não larguei o livro até terminar! Além do mais, a diagramação está tão linda (e no físico tá ainda mais, que eu já vi!), que tornou tudo ainda mais especial!





Oi Fernanda.
ResponderExcluirEu não conhecia este livro e através da sua opinião eu fiquei com vontade de lê-lo. Vou adicionar na lista de desejados ainda mais sabendo que ela reserva grandes emoções. Obrigada pela dica.
Bjos
Eu sigo a autora no instagram e acho ela muito fofa e simpática, mas ainda não tive chance de ler algo que ela escreveu.
ResponderExcluirAchei super legal isso que ela fez com relação aos personagens principais, é uma coisa que falta hoje em dia, pelo menos pra mim né?! Vou até dar uma procurada no livro aqui, já quero ler!
Oi, tudo bem? Não conheço o livro e, a princípio, a história não me causou nada, mas acho que deve ser bem angustiante torcer pra um casal que, na verdade, não deveria ficar junto. Gosto de situações complicadas e fiquei curiosa para saber o final, especialmente para saber sobre o pai da protagonista! Acho que é uma trama que tem tudo para me envolver, vou deixar na minha wishlist! Obrigada pela dica, amei!
ResponderExcluirLove, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com
Oiii Fernanda
ResponderExcluirEu gosto de romances que trazem uma certa dose de mistério, pra fazer o leitor ficar curioso e querer descobrir mais, estórias assim sempre funcionam mais comigo. Com certeza pela sinopse e descrição dos personagens já dá pra imaginar que é um livro sensível e cheio de emoção. Não conhecia e gostei bastante de conhecer sua opinião sobre ele. A capa é linda.
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com
Nossa,eu só consigo imaginar o quanto essa protagonista sofreu.Não só pela perda, mas também pela relação abalada com sua mãe. Gostei da premissa, dificilmente me interesso por romances. Mas achei que este deve ser lindo
ResponderExcluirSai da Minha Lente
Gente que dramático... adorei! Amo um bom romance dramático, gosto da tensão hahaha. Total entendo esse negócio de se sentir mal por shippar um casal, aconteceu comigo em um livro que li.
ResponderExcluir