Últimas Resenhas

Resenha: Através dos Teus Olhos


Autora: Beatriz Cortes
Editora: Independente (Amazon)
Ano: 2018
Páginas: 460
Gênero: Literatura Nacional, Ficção, Romance
Ao tentar superar a morte precoce de seus pais, Manuela encontra na Medicina um refúgio. Benjamin, por outro lado, mantém sua rotina monótona para não se lembrar das últimas surpresas desagradáveis do destino. Mesmo por caminhos completamente diferentes, embarcam em uma longa jornada em busca de autoconhecimento e superação. Será o amor capaz de superar tudo? Comovente e intenso, Através de seus olhos levará o leitor a refletir que, muitas vezes, para enxergar quem realmente somos, precisamos nos permitir ver através do outro.

Se você não tem pessoas com quem se importa, então não tem o que perder, certo? Talvez esse fosse, no fundo, o pensamento de Manuela ao se mudar para o Canadá após a morte dos pais, as pessoas com quem ela mais se importava. Mas ela ainda tinha uma família e foi até ela que a jovem médica foi quando finalmente tirou férias após anos se dedicando apenas ao seu trabalho. 


No início, tudo lhe lembrava o que perdeu, o colo, a presença, o carinho constante dos pais. Superar aquilo longe tinha parecido fácil, mas a partir do momento que ela precisou enfrentar os sentimentos, percebeu que apenas mascarou tudo o que sentia. E agora, de volta ao Brasil, ela estava precisando lidar com tudo o que tinha fugido durante tanto tempo.

E em meio a isso, Manuela conheceu Benjamin, o dentista de seu sobrinho que parecia estar em cada lugar que ia, como se alguma coisa estivesse tentando lhe mandar um sinal. Sinal este que ela parou de ignorar quando começou a conhecê-lo e a se sentir de forma tão única e especial junto dele. 

Mas Benjamin também era uma pessoa com problemas com o passado. Um acontecimento que o marcou da pior forma que poderia e que acabou colocando o seu relacionamento com Manu em risco. Se ele não conseguisse superar o seu medo, os seus traumas, talvez não conseguisse ajudá-la a se erguer, a não ter medo. 

Ambos com dificuldades em enfrentar os medos. E a chave para que tudo dê certo está na confiança que eles precisarão aprender a ter um no outro e, especialmente, em si mesmos. 


Normalmente eu não me apego muito a casais que se interessam rápido um pelo outro, sem ter muito desenvolvimento antes, mas aqui, apesar de Manu e Ben terem se conhecido e se interessado rapidamente um pelo outro, foi impossível não "shippar" os dois. Sabe aquele casal com muita química? Foram eles! E o melhor de tudo, o desenvolvimento deles para chegar ao relacionamento eventual, foi perfeito! Apesar do interesse rápido, o desenvolvimento foi gradual e apaixonante! 

O trauma de Manuela não foi nenhum segredo, desde o início somos apresentados ao passado e aos medos dela, assim como as suas dificuldades. Mas também conhecemos o seu lado mais frágil e o mais forte. É realmente maravilhoso acompanhar seu desenvolvimento, seu crescimento e, especialmente, a sua superação.

Já Benjamin, não temos um grande vislumbre sobre o seu trauma. Somos apresentados ao seu passado através de lembranças e, posso garantir, a gente vai imaginando algumas coisas e odiando outras. A autora conseguiu balancear tudo muito bem para o momento em que isso é revelado.

Mas não só dos medos e passados é feito esse livro. Temos a superação de outros obstáculos que aparecem durante a trama. Quando pensamos que está tudo certo, algo acontece e muda todo o quadro dos personagens e ficamos apreensivos, sem saber o que pode acontecer. A autora conseguiu aprofundar bastante a história e foi isso o que mais me surpreendeu.

E, como sempre, não posso deixar de falar sobre os personagens secundários que ganharam meu coração nessa história, como Pedro, o melhor amigo de Ben, que é aquele amigo pra qualquer hora e qualquer ocasião; também temos Vinícius, o sobrinho de Manu, que além de ser quem acaba apresentando os dois protagonistas, é quem traz uma leveza gigantesca em cada cena; e por fim, Sirius, o labrador bagunceiro de Ben, que acaba sendo um anjo na vida de todos e essa é a única dica que eu posso dar.

Me apaixonei por "Através dos Teus Olhos" do início ao fim e fiquei querendo mais, mesmo depois da história perfeita, porque a vontade que dá é de que ela nunca acabe. Então se gosta de romance e de se sentir tocado, com aquele aperto e quentinho no coração, já tem o livro certo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário