Últimas Resenhas

Resenha: PS. Ainda Amo Você


Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 302
Gênero: Literatura Internacional; Ficção; Romance

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Lara Jean e Peter Kavinsky estão namorando. De verdade agora! Ela mal pode acreditar que ele se sente como ela, que ele a escolheu. Ela realmente mal acredita, pois, apesar de tudo estar indo maravilhoso com Peter e ele ser um fofo… Bem, ainda existe Gen. A menina parece cada vez mais carente, cada vez precisando mais do ex. E ele não parece ver mal nenhum em ir ajudá-la. Como amigo.


Lara Jean realmente não entende porque toda hora ele precisa ser a única pessoa a ajudar Gen. O que estaria acontecendo de tão grave para isso? Será que era verdade ou será que a ex-namorada do seu atual namorado estava apenas tentando manter ele por perto, o manipulando?

Em meio a essa dúvida que a assombra todo instante, ainda surgem boatos sobre a menina que ela tem certeza que quem espalhou foi justamente a ex de Peter. E como se todo esse drama não bastasse, mais uma carta é respondida: a de John Ambrose McClaren.

John era um dos amigos de Peter quando eles eram mais novos. Foi ele quem Lara Jean amou depois de Peter, e antes de Josh. E, aparentemente, o rapaz sentiu o mesmo. E ele está chegando, exatamente no momento em que a relação de Covey e Kavinsky está estremecida. Ele teria uma chance? Seria o relacionamento de Peter e Lara Jean ainda fraco para aguentar essas situações?



Eu quero começar dizendo que eu passei por alguns momentos de pura frustração com esse livro. Mas não posso negar que isso me fez amá-lo, talvez até mais do que o primeiro. Por que, afinal, quem não ama ver um romance se desenvolver? 

Peter aqui começa a mostrar um lado novo. Ele continua sendo o popular, o amado Peter Kavinsky, que brinca e conversa de forma leve, mas ele também mostra um lado mais inseguro, um alguém que quer agradar a namorada e, quando não consegue, bem… Isso o frustra. Ele é fofo, carinhoso e surpreendente. Mas ainda não consegue abrir mão da amizade com a ex namorada e isso chega em um ponto que tive vontade de bater nele. Para tudo tem um limite, não é? Seja amigo, mas não viva com a pessoa! 

Mas Lara Jean também teve a sua parcela na minha frustração. Ela se mostrou uma pessoa muito influenciável. Algumas vezes eu só queria que ela mandasse todo mundo ficar quieto e começasse a seguir a própria intuição. Porque foi assim que ela se meteu em coisas que não haviam necessidade. 

John… Nesse livro ele é o outro garoto e, ao contrário de Josh, não há nada e nem ninguém que impeça-o de gostar da garota. Ele é fofo e é impossível não gostar do jovem! Algumas vezes eu me vi no mesmo dilema da Lara Jean! 

Assim como no livro anterior, Kitty roubou todas as cenas com seu jeito determinado e sincero. Essa menina é a alma da casa, da família Covey e a melhor cupido que existe. O livro seria bem menos divertido sem ela! 

PS: Ainda Amo Você tem algumas reviravoltas de fazer a gente roer as unhas e deixar o coração apertado, que prende e deixa o gostinho de quero mais. Um livro divertido, frustrante, e encantador. Uma leitura que não causa ressaca, mas traz mais crush pra gente!



13 comentários:

  1. Fernanda, estou louca para assistir a continuação em filme. Eu confesso que não tenho vontade de ler os livros. Bom, adorei saber um pouco mais da história com a sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda!
      Ah, o primeiro filme tem muitas coisas já do segundo livro nele. E, sem dúvidas, ficou ainda mais amorzinho do que os livros, então eu entendo! Estou ansiosa para ver como vai ficar esse momento tão decisivo no filme! Ainda bem que está chegando!

      Abraços

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu li essa trilogia e gostei muuuito, é bem o estilo de livros que eu gosto, haha. É uma leitura que vale muito a pena. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esses livros com uma pegada adolescente são tão gostosos de ler, não é? Eu adorei e me vi (lá quando eu tinha a idade dela) muito na Lara Jean. Também adorei conhecer a história e agora estou ansiosa pra ver o filme!

      Abraços

      Excluir
  3. Oi Fernanda.

    Tenho muita vontade de embarcar nessa história porque parece ser um história envolvente. Infelizmente ainda não li o livro anterior, mas vou anotar a dica mesmo sabendo que este livro é um pouco frustrante.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia!
      Se você gosta de livros amorzinhos e com uma pegada bem adolescente, tenho certeza que vai adorar se aventurar com a Lara Jean. Ah e ele só é frustrante no quesito romance, mas porque sou um pouco desesperada com o casal mesmo kkk

      Abraços

      Excluir
  4. Olá, Fernanda!


    Como sempre você capricha e arrasa nas resenhas, pois é mais uma vez que leio uma resenha de altíssimo nível escrita por você. Fico contente que gostou da leitura, mas infelizmente esse não é um tipo de livro que me fascina e você sabe disso. heheheeheh
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yvens!
      É sempre uma honra ouvir/ler isso, porque sabe que admiro muito o seu trabalho também. Obrigada pelo apoio e carinho!

      Abraços

      Excluir
  5. Gosto dessa série porque me lembra de coisas que eu não pensava a muito tempo, me lembra da época onde tudo parecia o fim do mundo mas era só um dia comum da semana. E Kity roubou as cenas mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu gosto dessa série exatamente por isso! Como é gostoso relembrar a nossa época de adolescentes descobrindo o amor...! Kitty foi a minha favorita durante todo o tempo, nem tento fingir que não! kkk
      Obrigada pelo comentário!

      Abraços

      Excluir
  6. Ei, esse livro é bem legalzinho, eu li e achei super fofo, bom para sair de ressaca literária, lógico, um livro adolescente, mas que cumpre a proposta de entretenimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu gosto muito de livros assim, por sempre sempre bem divertidos e trazerem ótimas lembranças da minha adolescência.
      Obrigada pelo comentário!

      Abraços

      Excluir
  7. Quero tanto ler esses livros, eu assisti ao primeiro filme e fiquei encantada, com certeza vou ficar muito mais quando for ler. Adorei ver a sua resenha!

    ResponderExcluir