Últimas Resenhas

Resenha: Minha Vida Magnífica


Autora: Camila Antunes
Editora: Independente (Amazon)
Ano: 2018
Páginas: 407
Gênero: Literatura Nacional, Romance, Ficção

Para quem olha de fora, a vida de Magnólia Vale é, de fato, magnífica. Mag é uma autora nacional publicada com sucesso na Europa, onde morou por dois anos completos. Suas redes sociais retratam aos leitores toda a felicidade que o êxito na carreira lhe concedeu. O que não mostram, porém, são as marcas que ela carrega na alma. Quando retorna ao Brasil, essas marcas voltam à tona, impedindo-a de escrever. Sentindo-se presa em um bloqueio criativo colossal, ela resolve seguir o conselho de sua agente e se aventurar em um "estudo de campo". Campo, literalmente, já que esse é o local onde a história que prometeu aos leitores se ambienta. Mag precisa de um "muso", de uma inspiração, mas talvez encontre o contrário disso. Ela tem que dar conta, afinal, algumas coisas precisam ser feitas pela literatura, não é mesmo?

Mag é uma autora famosa, tem seguidores que a admiram e aguardam ansiosamente sua próxima obra. Aparentemente, ela tem uma vida maravilhosa, dos sonhos de qualquer um. Mas o que ninguém sabe é que ela tem um passado cheio de cicatrizes e traumas, que carrega essas marcas em si, para qualquer um que decidir a conhecer mais. 


Ao voltar para o Brasil, ela está passando por bloqueio criativo e como sugestão de sua agente, vai passar algumas semanas em uma fazenda, buscando inspiração para seu novo romance. Ela busca pessoas que podem lhe ajudar a lhe inspirar, mostrar mais sobre o contexto de vida que as pessoas do campo vivem, em contraste com a cidade que ela já está tão acostumada.

Mas assim que chega lá, a pessoa que ela conhece, Don, parece ser justamente o oposto, alguém que a tira completamente do sério e brinca com sua frágil paciência. Só que essa primeira impressão passa quando ela o conhece e, juntos, eles podem descobrir sobre o quão forte as marcas podem fazer uma pessoa.

Mag estava pronta para se aventurar em escrever um romance, mas não para viver um. Ela estava fora de si demais, quebrada demais para amar, ou assim imaginava quando começou a sentir que Don poderia ser mais do que apenas sua inspiração. E reviver suas dores e superá-las não parece estar nos planos de Magnólia por um bom tempo.


"Minha Vida Magnífica" foi um livro indicação. Resolvi entrar na leitura coletiva dele por recomendação de uma amiga e, confesso, quando iniciei a leitura, não estava apostando que ia gostar tanto da trama como vim a gostar eventualmente

O início da leitura foi um tanto parada, o que me fez demorar um pouco para conseguir aprofundar e me envolver com os personagens. Porém, quando os segredos de Mag começam a ser revelados, percebi que a autora tinha um plano muito maior para a trama do que um romance. E, pronto, eu estava fisgada.

Mag e Don são aquele casal que você não tem tanta certeza se têm química no início, mas pouco a pouco o desenvolvimento deles vai se mostrando, até percebermos que eles não só tem química, quanto ficamos querendo muito mais cenas deles juntos.

Mas os personagens crescem sozinhos, especialmente Mag, que é quem mais precisa enfrentar os próprios fantasmas para conseguir sair do bloqueio que impôs em sua vida. E ver quantos fantasmas ela tem, quantas barreiras se impôs; acompanhar o seu real crescimento foi o ponto alto do livro pra mim. Fiquei impressionada e apaixonada com a intensidade que a autora colocou na história

Um livro que me surpreendeu a cada capítulo, se mostrando muito mais do que eu esperava e roubando uma parte especial do meu coração. 



14 comentários:

  1. Oi
    Eu adorei a sugestão 😊 a capa é uma gracinha, já quero ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O livro é ótimo, tenho certeza que vai gostar. Obrigada pelo comentário!

      Abraços

      Excluir
  2. Que top sua resenha! Pelo jeito a leitura te fisgou! Muito emocionante né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Demorou um pouquinho, mas a leitura me fisgou sim e fisgou de jeito. É maravilhoso quando isso acontece.
      Obrigada pelo comentário!

      Abraços

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas gostei bastante da proposta. Muito bom quando conhecemos uma autora e ela ganha nosso coração dessa forma. O enredo é bem legal e fiquei curiosa para ler. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O livro é emocionante e muito profundo, me ganhou totalmente. É realmente gostoso quando isso acontece, fico querendo que todo mundo passe por isso também hahaha
      Obrigada pelo comentário

      Abraços

      Excluir
  4. Que resenha fofa! nao conhecia esse, mas ja fiquei curiosa p ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O livro é ótimo, espero que consiga ler em breve! E muito obrigada, fico feliz que gostou da resenha.

      Abraços

      Excluir
  5. Oi,tudo bem ?

    Nossa, confesso que não conhecia o livro e nem a autora, mas a proposta parece ser muito interessante assim como a obra, ainda mais como indicação de quem já leu e conheceu. Com toda certeza é uma ótima indicação e as autoras nacionais devem sim ser mais valorizadas por seu trabalho independente e todo carinho colocado nas histórias .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Camila aqui teve um cuidado bem genuíno em colocar os fatos e o sofrimento que a personagem passa, o que deixou a história ainda mais emocionante e isso foi o que me cativou mais.
      Muito obrigada pelo comentário!

      Abraços

      Excluir
  6. Oi!
    Ah, sim, a história é mesmo bem intensa... e emocionante também. Me senti exatamente assim durante a leitura.
    Obrigada pelo comentário!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro mas não acho na Amazon. Onde encontrou?

    ResponderExcluir