Últimas Resenhas

Resenha: O Príncipe dos Vampiros

Autoras: Aline Sant'Ana e Clara de Assis
Editora: Charme
Gênero: Literatura Nacional, Romance, Ficção, Sobrenatural
Ano: 2018
Páginas: 323

* Livro cedido pela editora para resenha, referente a parceria de 2019.

Quinhentos anos após a minha partida, eu retornei para o lugar onde nasci, a Ilha de Alkmene, com um único objetivo. Àquela altura, não era mais a garotinha que a família real conhecia, e sim a melhor guerreira de seu clã.Foi uma honra poder encontrá-los como Major da Divisão Magna.No extravagante castelo, fui recepcionada por pessoas que me amaram. Tudo estava indo de acordo com o planejado, até perceber que algo parecia... diferente. Depois de incontáveis séculos sem vê-lo, quando meus olhos pairaram sobre Orion Bloodmoor, o Príncipe dos Vampiros, reconheci que nem todos os anos que passamos separados seriam o bastante.Com suas exóticas íris vermelhas, corpo atlético, cabelos cor de ônix e uma personalidade nada tradicional, eu tinha inúmeros motivos para não observá-lo, para não reparar em sua beleza, para não me deixar levar...Ainda mais por ele não ser o único desafio que eu teria que enfrentar.Havia segredos sob aquele teto, falhas em meu clã, e a última coisa que eu precisava era me deixar levar pelos encantos de um príncipe.Assuntos do coração não deveriam vir antes do meu dever.E guerreiras usam espadas ao invés de coroas.


     Um romance sobrenatural de tirar o fôlego. É assim que começo descrevendo essa leitura que eu estava ansiosa para realizar desde ano passado, quando foi lançada por e-book, mas só consegui esse ano, depois da surpresa de ele chegar às nossas mãos em formato físico. Aline Sant'Ana e Clara de Assis, juntas, duas das minhas autoras nacionais favoritas, criaram um romance com vampiros, sangue, aventura e amor. E eu, como fã de sobrenatural e romance, não poderia estar mais satisfeita! 


     Há muitos séculos atrás, a humanidade sofreu com um vírus que transformou muitos em seres da noite sedentos por sangue. Com o passar dos anos, esses seres evoluíram, deixaram de ser feras sem objetivo e formaram os grandes clãs vampiros. Alkemene é um país autossuficiente, onde as diferenças das raças é respeitadas. No local, há shifters, seres que conseguem tomar a forma de animais; humanos e, claro, vampiros. A família real pertence aos seres da noite e sua linhagem de sangue data as primeiras feras a terem sofrido a mudança de humanos para vampiros.

     Alkemene é, então, um lugar onde a paz reina, ao contrário de muitos outros lugares, que se encontram em guerra, onde próprios vampiros guerreiam por poder. Mia Goldblack é convocada no meio de sua batalha para voltar ao seu lar e treinar Orion Bloodmoor para o trono. Ela cresceu no castelo, afinal seu pai foi um dos mais fieis do reino, e conheceu Orion quando ainda eram crianças. Mas séculos tinham se passado desde então. E ela não esperava sentir aquilo quando o viu.

     Nem mesmo Orion estava pronto para sentir a ligação que sua mãe tanto insistia em dizer que um dia aconteceria, a de ter alguém que era feita para si. Mia não poderia ser mais imprópria. Ela era sua Lochem, a pessoa que deveria treiná-lo, e não tinha traquejo social. Mas o destino não levava isso em conta.

     E como se não bastasse a confusão de sentimentos que eles precisarão experimentar no meio da preparação do príncipe para ser rei, uma ameaça se aproxima de Alkemene, colocando em risco a paz do país e a vida de cada um nele, inclusive da família real. É necessário que eles sejam atentos e rápidos para evitar que o poder caia nas mãos erradas. 






     As autoras de O Príncipe dos Vampiros são já bem conhecidas e resenhadas aqui no blog, porém, esse trabalho em conjunto foi diferente de tudo o que estamos acostumados a ler delas. Aline e Clara juntaram o dom que ambas tem para um romance arrebatador e juntaram ao sobrenatural. Elas criaram todo um novo mundo para os vampiros, uma explicação perfeita para o que são e como agem. 

     Orion é o vampiro nascido para ser rei, ainda que não tenha sido o seu desejo assumir tão cedo, ele entende que seu pai não pediria isso se não acreditasse que ele estava pronto. Ambos querem o melhor para seu país, e o príncipe possui uma visão aguçada e mente preparada para levar Alkemene a um novo patamar. Mas, como manda o costume, ele precisa ser treinado e testado e é aí que surge Mia, filha de um grande vampiro que trabalhou para o rei, amada por toda a família e, hoje em dia, uma das mais brilhantes guerreiras. 

     A atração entre eles é imediata, mas Mia é quem não consegue dar o braço a torcer, pois acredita que seria comprometer sua honra. Mas, é claro, não se pode negar quando há uma força muito maior por trás de tais sentimentos. E é justamente isso que me arrebatou tanto durante a leitura. O romance é gradativo, apesar a atração imediata. Tudo tem a sua explicação e ficamos na mesma expectativa que Orion quando "vemos" Mia, assim como a mesma dúvida dela quando "vemos" ele. Fui  abraçada pelos sentimentos dos dois e me afoguei neles.

     Mas não só de romance esse livro é feito e quando o momento tenso chega, nós sentimos isso em cada parágrafo. Foi neste momento que eu não consegui mais parar a leitura e terminei mais da metade do livro em apenas quatro horas. O coração acelerou nos momentos decisivos, apertou em outros e tudo o que eu queria era saber o que iria acontecer. Ao final, eu queria mais! Uma história que me prendeu do início ao fim, mas que teve o meio que me roubou o fôlego. 

     Os personagens secundários possuem seus momentos também. O rei a rainha roubaram meu coração assim que apareceram e os amigos de Orion, Beast e Echos, trouxeram humor e companheirismo na medida perfeita. E temos também Constance... Uma vaca! Odiei desde o início e quando lerem, entenderão o motivo. 

     Para fechar a beleza desse livro, tivemos uma diagramação rica. Com o castelo ao fundo, espaçamento perfeito e uma revisão impecável, O Príncipe dos Vampiros tem uma narrativa que misturou completamente Aline e Clara, provando a quem quiser que elas escreveram juntas e que foi uma parceria que deu completamente certo. Eu terminei querendo mais, aconselho a conferir e se apaixonar também! 


Minha Avaliação



11 comentários:

  1. Oi Fernanda,
    assim como você eu sou uma amante de livros sobrenaturais e achei a premissa desse livro muito interessante, adoro quando os autores criam novos mundos e razões para tudo o que está acontecendo em sua história, mas devo dizer que não fico muito entusiasmado com livros que os personagens ficam batendo o pé e investindo contra os seus próprios sentimentos. Se a história base for além do romance e for boa, fica muito mais fácil ignorar as birras dos personagens haha, mas fico feliz que gostou da leitura, ainda mais, quando é de autoras que você gosta.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Oi! Já tinha lido uma resenha sobre esta obra e achei muito interessante a história! Agora lendo aqui sua resenha minhas expectativas aumentaram bastante! parece bem mais intensa do que eu pensava. Esse casal está me deixando muito animada para a leitura! srsr

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda! É a primeira vez que leio a respeito desse livro. Geralmente eu fujo de histórias com vampiros, mas gostei de saber que é um livro nacional e que tem uma trama muito envolvente e cativante!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto romance romântico não... mas, com esse toque sobrenatural eu já fico mais interessada. Achei bem interessante essa coisa de ter de lidar com sensações e sentimentos diferentes! Adorei.
    Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  5. Oiieee


    Que legal quando parcerias assim entre autores dão tão certo. Ja havia visto resenha deste livro e tenho ele anotado pra ler quando puder, o enredo todo parece ser super bem escrito, acho que vou gostar muito, fico feliz que o livro tenha te agradado.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e achei bem interessante. O fato do romance crescer gradativamente me chama atenção, pois não sou muito fã de livros que a paixão começa logo de cara hahaha. Vou deixar a dica anotada!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Como uma grande fã da temática, obviamente quero muito ler esse livro, e conferir o trabalho em conjunto das autoras. Adorei saber que temos bastante momentos tensos, e quero ele na minha mesa agora haha
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Antigamente eu tinha pavor a histórias de vampiros, achava extremamente brega. Porém depois de um tempo percebi que existem livros bons sim com vampiros, eu só tinha dado azar. Gostei da trama desse ainda mais pelo romance acontecer aos poucos.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Olá. Não conheço nenhuma das autora, mas já conheço a editora, por ser nacional, senti vontade de prestigiar, sua resenha também ajudou muito para nutrir esse interesse.

    ResponderExcluir
  10. Nanda, que amor de resenha! Fico muito feliz que tenha amado nosso Príncipe. Trabalhamos 16h/dia em uma batida insana para não perdermos o pique das cenas de ação, tampouco "jogar" o romance no meio da adrenalina, então, quando vejo resenhas como a sua, percebo que valeu a pena todo o esforço. Foi mesmo um trabalho em conjunto e digo isso pois a equipe de betas da Charme ficou conosco nas horas mais impróprias rsrs. Fizemos nosso melhor para agradar aos leitores da temática e também conquistar os que irão se aventurar no mundo dos vampiros.

    Mil Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia as autoras ainda e nem o livro. Confesso que romances sobrenaturais não fazem meu estilo e eu dificilmente me arrisco lendo esse gênero. Porém, a forma como você falou conseguiu despertar minha curiosidade. Vou anotar a dica e tentar dar uma chance futuramente. Mas adorei ler sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir