Últimas Resenhas

Resenha: Namorado Por Acaso

Autora: Aline Sant'Anna
Editora: Charme
Gênero: Literatura Nacional, Romance, Ficção, Erótico
Ano: 2019
Páginas: 365

* Livro cedido pela editora, para resenha, referente a parceria de 2019

Contra fatos, não há argumentos.Prova 1: Despedidas de solteiro são a porta de entrada para o inferno.Prova 2: Uma boa dose de esquecimento depois da farra complicou ainda mais a minha situação.Prova 3: Uma vizinha de porta de hotel, linda e louca, viu e ouviu tudo o que eu fiz na noite anterior. E, acredite, eu fiz muita merda.Resultado: Eu estava condenado.Só que sou advogado, entende? E, assim que a linda vizinha me mostrou que acreditava piamente que eu era a pior espécie de homem que pisou na face da Terra, precisei fazer alguma coisa para que entendesse que nem tudo era o que parecia.Verdades ditas e uma proposta mais tarde... Bem, acho que agora posso me apresentar.Prazer, eu sou o Hugo De La Vega, e vou te mostrar como um mal-entendido pode se tornar as melhores férias de nossas vidas.

     Temos aqui o Literaleitura uma pessoa viciada nos livros da Aline Sant'Anna? Bem, acho que podemos dizer que sim. Assim que essa linda e loira autora, que é também um amor de pessoa, lança um livro novo, fico eu aqui roendo as unhas para poder conferir e trazer pra vocês. Às vezes demoro, como agora, mas podem apostar que chega. E chega sempre com minha vontade de fazer vocês correrem pra conferir também, porque se tem uma rotina que essa autora criou comigo, foi a de me fazer ficar apaixonada por seus personagens (homens e mulheres, não se enganem!)

     Hugo De La Vega está em Cancun para um casamento. Mas a história começa antes disso, em uma despedida de solteiro que pode destruir esse casamento e uma testemunha, que é quem pode ser o pivô de tudo isso. Mas, quando Hugo descobre que todo o mal entendido foi causado por essa testemunha, a bela Victoria, ele sabe que pode, do seu melhor e jeito único arrumar e explicar tudo. 

     O único problema é que essa testemunha pode ser a única a salvar Hugo de um grande problema que ele tem tentado evitar há algum tempo. Quando sua ex-noiva é a organizadora do casamento, não há outra alternativa a não ser enganá-la. Hugo vê em Victoria a pessoa que poderá livrá-lo de sua ex-noiva, agora casada, que fica atrás de si para um caso. É de se pensar que ele poderia resolver isso como um adulto e não um adolescente. Mas o casamento em questão é especial e importante para Hugo e ele quer evitar qualquer que seja o escândalo. E, por conta da culpa de quase acabar com um casamento, Victoria acaba aceitando ser a namorada de mentira do caliente De La Vega. 

     Quanto mais Victoria conhece Hugo, mais ela é capaz de ver além do que imaginou que ele fosse quando o conheceu. Sim, Hugo era quente, ótimo em flertar, melhor ainda em seduzir, mas ele também era carinhoso, atencioso e divertido. São esses momentos, aparentemente falsos, que fazem com que ela se encante pelo homem meio espanhol e toda a sua família. Hugo, por sua vez, percebe que estar com Victoria parece mais certo do que ele esperava que fosse, do que desejava que fosse. 

     Ele não se sentia pronto para um relacionamento novamente, ela não queria perder a liberdade que tinha, afinal, vivia por seu trabalho e era realmente feliz assim. Mas o amor não espera que estejamos prontos para ele, não dá avisos e chega quando menos esperamos. Hugo e Victoria não esperavam, mas ele chegou, e eles vão precisar lidar com isso, escolher o caminho que os farão felizes e arcar com as consequências dessas escolha. 



     Esse é o segundo livro volume único da Aline, apesar de a conhecer por seus outros livros da série "Viajando com Rockstars" e da série "Sem Fronteiras Para o Amor", é claro que eu não podia perder a chance de conferir o livro que fosse único! E posso dizer que, assim como "Luz, Câmera e Amor", este foi uma surpresa maravilhosa. Aline nos deixa um recadinho no próprio livro que ela queria um livro sobre o amor, sobre como ele nasce e cresce. E ela nos trás exatamente isso. O clímax do livro é surpreendente e acho que por esperar algo diferente, foi o que mais me encantou. 

     Os personagens aqui são bem maduros, mas é muito gostoso acompanhar que eles percebem quando estão agindo como adolescente e isso acontece justamente quando estão com os sentimentos à flor da pele. Quem nunca se sentiu um adolescente ao se apaixonar que atire a pedra, não é mesmo? E justamente por eles serem bem maduros é que podemos ver problemas e complicações adultas, assim como suas soluções. Acho que foi uma das coisas que mais amei no livro.

     E o que dizer da família De La Vega? Entendo perfeitamente todo mundo pedir mais livros para podermos ter mais sobre cada um dos primos de Hugo, assim como de seu irmão. Sabe uma família unida, mesmo com a distância? Esses são os De La Vega! Um sonho de família, além da beleza, é claro! Assim como as amigas de Victoria, que são aquele tipo de amiga que vai lutar pela sua felicidade como se fosse a dela. Mais que amigas, friends! 

     E todo esse livro maravilhoso vem em meio a uma diagramação de apaixonar, com o nosso Hugo, o modelo Rodiney Santiago, compondo suas páginas e nos trazendo muito mais realidade ao sentir o calor de Hugo De La Vega! Nada fora do esperado, não é mesmo? A Editora Charme vem sempre trazendo uma diagramação de apaixonar, além de uma revisão perfeita, sem erros

     E se você ainda não estava convencido do quão lindo é este livro, vamos a um fato ainda mais lindo sobre o nosso Hugo da vida real? O modelo que aceitou ter sua foto para o livro fez apenas um pedido para aceitar o pedido da Aline em usar sua foto: o valor que seria dele pela imagem, foi passado para uma instituição. Você tem dúvidas de que as pessoas que criaram esse livro de amor são uns amores? Pois é, pessoal, um livro com uma história linda, tanto a criada pela autora, quanto a por trás de tudo isso! Eu não pude ficar longe, acho que você também não vai querer, não é mesmo?


Minha Avaliação





9 comentários:

  1. Olá, gostei muito da premissa do livro e de suas considerações sobre toda a obra, acredito que mesmo nçao sendo meu gênero de leitura daria uma chance á ele!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Fernanda

    Ultimamente eu tenho gostado bastante de livros com personagens mais maduros sabe? Esse infelizmente acredito não é pra mim, não curto esse gênero romântico/erótico, mas pra quem costuma ler esse estilo de estória, a dica é ótima, principalmente por conta desse perfil dos personagens.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, amei muito sua resenha! Sou apaixonada por romances e faz tempo que quero ler algum da autora, acho que vou começar por esse já que é volume único. Gosto muito desses namoros de mentirinha que viram de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    No geralmente sempre vejo romances que, aparentemente, não se aprofundam muito nas suas personagens e sim no romance em si e a coisa toda; Mas este parece ser todo um background andando junto com o romance e faz toda a diferença na hora da leitura.

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  5. Preciso confessar que nunquinha eu li um livro do gênero. Li algum conto, mas não me agradou. Eu gosto de leituras mais puxadas pro suspense, pro terror e pro policial.
    Mas, eu sei que esse gênero literário tem muitos e muitos fãs. Admiro os autores que trabalham para trazer novas histórias e que não ficam só no clichê...
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fe
    Ah , que delícia de resenha. Esse livro deve ser puro amor e diversão, pelo menos foi o que sua resenha passou para nós ♥

    Não conheço a autora mas fiquei curiosa. Não sou muito fã de romances mas essa história parece ter mais que isso, e talvez, me engate mais com a leitura dele.
    PArabens pela resenha. ótima, descritiva e explicativa. Amei

    Karoline Gonçalves
    Blog Livreando

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fer!
    Esse livro parece ser ótimo, ainda não li nada da autora e estou curiosa, acho que pode ser uma boa leitura. Amei a sua resenha

    ResponderExcluir
  8. Tão bom quando nos envolvemos e nos identificamos com a escrita de algum autor, não é mesmo? Não conhecia a autora e mesmo gostando da sua resenha - deu pra sentir que vc realmente amou o livro - não consegui me sentir atraída pelo enredo.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas sempre que vejo elogios para essa obra, fico morrendo de vontade de ler. Adorei a sua resenha, e ela me deixou bem animada em conhecer a história. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir