Últimas Resenhas

Hora da Pipoca: Gotham




         Olá, Literaleitores!

     Fazia algum tempo que eu queria vir trazer mais alguma coisa para esse "quadro" do blog, mas estava tão sem tempo para ver filmes que decidi então trazer a última série que terminei de assistir. Essa era uma série que eu assistia apenas aos fins de semana com meu namorado, então acabei demorando um pouco mais pra poder concluir. Alguém já assistiu Gotham? Vem conferir então o que eu achei!

"Antes de Batman, a cidade de Gotham já existia. James Gordon é um detetive iniciante na polícia. Corajoso, sincero e ansioso para mostrar serviço, o recém-promovido tem como missão solucionar o caso do assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne, um dos casos mais complexos da cidade. Com seu parceiro, o oficial Harvey Bullock, Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato: Bruce, um garoto de 12 anos, filho do casal, por quem ele imediatamente sente uma grande afeição."


     Como era Gotham antes do Batman surgir? Sempre teria sido a cidade sem ordem, com pessoas insanas e perigosas à solta? Um lugar onde a corrupção reinava? É justamente isso que Gotham busca mostrar. 

     A série começa exatamente no dia que Thomas e Martha Wayne são assassinatos, eles que sempre tinham sido o símbolo de esperança para a cidade, que sempre buscaram ajudar a cidade a se erguer. É também o primeiro caso do detetive Gordon, que conhecemos tão bem dos quadrinhos e filmes do Batman.

Gordon é um policial diferente dos demais. Ele quer fazer as coisas certas, não desiste enquanto não encontra a verdade por trás de cada caso e não aceita fazer nada que seja injusto. Ele é diferente porque toda a delegacia é corrupta, principalmente o seu parceiro, Bullock. Mas, quanto mais convive com Gordon, mais Bullock passa a ser como ele, ainda que cometa alguns deslizes.

    Na série vemos a luta de Gordon para encontrar os verdadeiros assassinos dos Wayne, se tornar amigo de Bruce e, principalmente, experimentar os altos e baixos da vida, notando que nem sempre conseguimos ser completamente otimista e que, em uma cidade onde tudo é uma troca de favores, para sobreviver ele precisará se adaptar, mas sem perder o seu foco. Em alguns momentos ele perde o foco, mas como sabemos que ele se tornará o Comissário mais amado e correto que conhecemos, ansiamos para ver o momento da reviravolta. E ele acontece!

A série também mostra o surgimento dos famosos vilões, como Hera Venenosa, Charada, Pinguim, Bane, Espantalho, Chapeleiro Louco e, claro, o que não podia falta, o Coringa. Temos também a Mulher Gato, que trás uma história já bem ligada ao Bruce e nos faz perceber bem a duologia tão marcante da personagem. Cada um tem o seu momento de surgimento, aquele momento em que se consolidam como vilões, que passam a marcar o seu lugar para o futuro, quando Batman estará nas ruas e não o comissário Gordon. 

     Temos também um destaque, especialmente a partir da segunda temporada, no treinamento de Bruce, na transição dele para o Batman e como ele começa a pensar em dividir a sua vida para que ninguém pense nele como o homem mascarado. 

     Apesar das muitas apresentações legais, do quanto a série conseguiu me empolgar, houve algumas situações incômodas e a última temporada da série, em especial o último episódio, me deixou relativamente decepcionada. Gostei, mas para a conclusão da série que se liga à história de um dos mais famosos e amados heróis da história, eu estava esperando mais.

     Mas e vocês, já assistiram a série? Alguém já ouviu falar dela? Me contem aí nos comentários! 


Ficha Técnica:
Nome da Série: Gotham
Desenvolvedor: Bruno Heller
Elenco: Ben McKenzie, Donal Logue, David Mazouz, Morena Baccarin
Gênero: Drama, Ação, Policial
Emissora: FOX
Transmissão: 22 de setembro de 2014 - 25 de abril de 2019
Temporadas: 5



Nenhum comentário:

Postar um comentário