Últimas Resenhas

[Resenha] O Início: A morte e seus Aliados #1

Autora: Any Oliveira
Editora: Amazon 
Gênero: Fantasia, Literatura Nacional
Ano: 2017
Páginas: 263


Você sabia que a Morte não trabalha sozinha?Ela é um ser que possui, claro, seu departamento e almas, anjos e pessoas que a ajudam no cumprimento de suas obrigações.Ânica, uma jovem que havia esquecido um fato importante de sua infância, irá conhecer esse mundo. Passando por experiências que a obrigarão a entender o que significa amor e sacrifício. Um mundo, que existe desde o início da criação, abre-se ao desenrolar do caminho de Ânica .




Olá Corujinha, como vai você? Vamos falar de livros de fantasia? Eu realmente estou muito maravilhada com o numero de obras boas que venho encontrando atualmente, e que me fazem parar tudo que estou fazendo e esquecer a vida para embarcar na aventura!

Um título impactante para uma obra forte: A Morte é Seus Ajudantes de Any Oliveira. 
O universo desse livro é tão bem construído que alguns autores/redatores como em Supernatural pensariam “Porque eu não pensei nisso primeiro”. O volume um, tem um tamanho considerável, não é tão grande e nem tão pequeno, ele gira em volta da construção do universo, ele lhe apresenta os fatos, e tem a maestria de construir a história, para que não haja furos para serem tampados no futuro, ou seja é uma obra profissional com o desenvolvimento da ação gradual. 

Nesse primeiro contato, ficamos muito maravilhados com tudo que é mostrado, aprendido, e as categorias dos celestes. Lembrando que a fantasia não tem obrigação de seguir aquilo que racionalmente acreditamos, seja dentro de uma religião ou não. 

Any, dá um significado para a morte, e ao mesmo tempo um toque de vilania já que é impossível pará-la, principalmente quando você se torna um ajudante dela. 

Meu personagem favorito é o Gabriel, e eu tenho uma sensação que por “N” motivos ele será levado a ser o vilão de qualquer forma nesse livro, torço para que sim, estou chipando geral. E se tivesse nesse livro e fosse uma ajudante a morte ia ate me subir de cargo, porque é cada embuste que aparece as vezes no livro que dá vontade de matar! (haha)

Eu estou convicta de que o próximo livro será mais voltado para ação, uma vez que o cenário abriu suas portas para a protagonista! É um pouco complicado falar do livro sem dar spoiler, mas é uma fantasia bem construída, tem o que é necessário para o universo continuar expandindo sem que o leitor fique confuso, acho que é o que a grande maioria mais presa!

Minha unica critica é para a capa, acho que ainda não representa o universo do livro, mas se a autora trocar, virei aqui atualiza-la junto a resenha retirando essa critica. 

No mais a autora é um amor, e eu tenho muito prazer de fazer parte do ciclo dela, então deixo aqui o meu convite para vocês também irem lá ler, e conhece-la no instagram @esc.anyoliveira

Baixe no #amazon


Classificação

Gênero
Fantasia
Literatura Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário