Últimas Resenhas

Leitura Coletiva [Semana 3: Primeiras Impressões]: Ratos do Mar - Marcel Camp



Tesouros. Mapas secretos. Caravelas com bandeiras de caveira. Aventura, romance e humor transbordam como garrafas de rum na primeira história de Ana Valentim e Miro Tacobel, dois habitantes da pobre cidade de Sagrada Fé que, por acaso, acabam se unindo para encontrar a misteriosa Condessa que voa. Antes que o maligno corsário Simon Flame ache primeiro!Embarque nesta incrível e fabulosa jornada sobre piratas e dignidade, na qual entenderemos que bebedeiras regadas à rum, luta de espadas enferrujadas ou uma frenética perseguição com vacas, podem revelar mais valores humanos do que imaginamos.E é o que justamente faz de “Ratos do Mar” estourar como um canhão certeiro dentro de um gênero tão esquecido.



     Imagine que você está andando pela praia, voltando para casa depois de um dia árduo, quando, de repente, encontra um senhor jogado próximo ao mar, aparentemente machucado. Ao se aproximar, confirma que ele está ferido e próximo da morte. Mesmo sem forças, ele lhe faz um pedido. Um pedido muito estranho, especialmente ao lhe entregar um pergaminho em branco, dizendo ser um mapa de tesouro e com um enigma ainda mais difícil. Sua única luz é um nome. Um nome que não lhe significa nada.

     Esse é o cenário em que Ana Valentim começa a sua aventura. Naquele momento ela não imaginava que fosse embarcar na, talvez, maior aventura de sua vida, envolvendo a descoberta de um tesouro e de um navio há muito perdido, além de piratas e corsários, que estavam atrás do segredo que ela tinha em mãos.

     Ocasionalmente, ou talvez apenas porque o destino assim quis, ela encontra Miro Tacobel, um beberão que salva sua vida diversas vezes e decide lhe ajudar a desvendar seu mistério. Mas podendo acabar revelando o próprio no meio do caminho.

     O início do livro é cheio de enigmas e mistério, além de uma dose de humor que me fez lembrar de Piratas do Caribe, especialmente o Jack e seu humor completamente único. E essa ponte foi uma das coisas que mais me encantou, afinal, essa era, até então, a única experiência com os piratas que eu tinha. 

     Além disso, Ana é uma mulher destemida e muito correta. Por mais que o "mapa" seja um pergaminho em branco, ela está decidida a cumprir o último desejo do senhor que ajudou, por mais loucura que pareça e, quando o inimigo aparece, ela percebe que essa aventura pode ser muito mais arriscada. Ainda assim, podemos ver que ela não vai desistir fácil. A cada nova página, mais ansiosa fico para saber se e como ela obterá sucesso. 

     Praticamente comi as primeiras páginas, devido a aventura ali contida e a narração bem desenvolvida. Ansiosa para terminar a leitura e vir aqui compartilhar tudo com vocês (mas sem spoiler!). 



Editora: Sinna
Ano: 2019
Gênero: Fantasia
Compre em: Loja Editora Sinna



3 comentários:

  1. Que bacana, nunca participei de um projeto de leitura coletiva, deve ser ótimo. Sobre o livro, fiquei curiosa pela resenha completa, que bom que você devorou as primeiras páginas

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Este livro, pela sua resenha, tem um monte de elementos que gosto. É de aventura, tem mistério, navegação e amei o título! Parece um ótimo livro de aventura!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa, está maravilhosa. A premissa parece ser ótima e gostei de ver que as suas primeiras impressões foram tão positivas, já quero ver a resenha e espero que a leitura continue te agradando até o final.

    ResponderExcluir