Últimas Resenhas

Primeiras Impressões: A Acusada



Um bilhete, um diário, o que realmente há por trás dos alunos mais populares de um Colégio?Aos 17 anos, Marina Moura consegue uma bolsa para realizar seu sonho do intercâmbio em Toronto, Canadá. O que ela não esperava é que fosse obrigada a se enfiar em uma investigação para desvendar um assassinato e, menos ainda, que fosse ser a acusada pelo crime. Todos são suspeitos. Como confiar em alguém? Será mesmo que ela é inocente? Marina conseguirá se livrar da acusação? Ou o assassino será mais esperto?Era para ser o intercâmbio dos sonhos...





     Marina está realizando o seu sonho de estudar no Canadá, ela ficará seis meses em uma escola que é um sonho: possui locais para aulas e dormitórios, tudo o que sempre quis e precisa. Sua colega de quarto é popular, mas também é atenciosa e faz com que Marina logo se enturme no local.

     O problema é que logo Elisa, a colega de quarto, é encontrada morta dentro da propriedade do colégio e o pior: Marina é suspeita.

     A menina viu a colega sair pela janela na noite do assassinato e encontrou um bilhete do possível assassino. O problema é que ela não conhece as fofocas e "escândalos" entre os colegas, já que é nova, mas para descobrir quem matou a nova amiga e mostrar que não é a responsável por isso, começa uma investigação por si mesma... O problema é que o assassino também está de olho nela.


     Antes de começar o livro eu estava com as expectativas lá em cima, pois amo uma história que se passe em colégio, especialmente se tiver mistério (fã de Pretty Little Liars me entende). Mas eu confesso que o início do livro me deixou mais receosa. 

     A narrativa é feita em primeira pessoa, então descobrimos tudo junto com a protagonista. Mas a impressão que tive foi que ela descobre tudo muito rápido e ela "sente" muito tudo o que os demais personagens estão passando. Uma característica que ficaria muito melhor em terceira pessoa, mantendo a personagem aquém desses conhecimentos e, talvez, aumentando o mistério.

     Tenho algumas desconfianças de quem pode ser o assassino, e não sei se quero estar certa ou ser pega de surpresa. Mas a verdade é que mesmo com alguns elementos que me deixaram desconfortável, estou bem curiosa para saber como tudo irá se desenvolver.





Autora: Patricia Maiolini
Editora: Sinna







15 comentários:

  1. Espero que você esteja errada em relação ao assassino, pois não tem nada melhor do que ser surpreendido (Agatha Christie que o diga rs). Eu também adoro enredos que se constroem no ambiente escolar e super curti essa trama, vou aguardar sua resenha completa para saber um pouco mais e espero que o restante da leitura te agrade e satisfaça suas expectativas. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda. Tudo bem?
    Eu já vi esse livro (só não me lembro onde) e achei a sinopse dele muito curiosa. Quando vi seu post vim correndo para ler porque gostaria de saber o que você achou do começo. É uma pena que não tenha sido assim como você esperava, mas desejo que as próximas páginas possam te agradar mais. Eu quero conferir a sua resenha completa sobre ele depois.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Caramba, eu também amo histórias que se passam em colégios, ainda mais se tiver um mistério, hahaha. Ainda não conhecia esse livro, e no início das tuas primeiras impressões já estava super empolgada para ler, é realmente uma pena essa ressalva quanto a personagem... Ainda assim, aguardo sua resenha para saber se a leitura vale a pena no final.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro mas espero que o restante da leitura seja melhor para ti. Também adoro pll e a premissa também me chama atenção por isso. Enfim, espero uma resenha com sua opinião final para tirar minhas conclusões

    ResponderExcluir
  5. E bem complicado quando começamos a ler um livro com altas expectativas e a mesma não são atendidas, isso e uma pena. Porém a premissa do livro e interessante, já que acontece um assassinato com uma adolescente, e o que parece a colega de quarto e suspeita sendo totalmente inocente. Enfim, fiquei curiosa para saber como tudo isso irá se desenvolver, espero que a leitura lhe surpreenda.

    ResponderExcluir
  6. Olá, torço para que a leitura dos demais capítulos lhe seja mais agradável, a premissa é muito interessante, com isso de a personagem ser nova no colégio e ser a principal suspeita de ter matado a colega de quarto.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Estou bem curiosa com essas primeiras impressões e como sou fã de pll estou bem intrigada com o assassinato dessa menina dica anotada

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo ben? Achei legal a trama, lembro que já li um livro parecido. Não gosto muito de romances policiais e esse não me chamou tanta atenção, mas achei legal saber sobre ele :) Espero que goste do restante da leitura! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ola...

    A gente aue livro é esse? Assim como voce gosto muito de livros que se pssam em colégios e sou muito fã de PLL. Fiquei curios co a sua opinião comoleta da obra, esero poder conferir em breve

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. As primeiras impressões não me animaram, mas fiquei curiosa quanto ao assassinato e quem realmente era Elisa, nunca confio nas vitimas rsrs. Então , vou adorar conferir a resenha completa do livro e que ele te surpreenda.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá Fernanda, eu li esse livro alguns meses atras por gostar bastante do gênero e alguns pontos junto com o final acabou me decepcionando bastante =/ Não foi uma leitura bacana para mim, mas espero que seja diferente para você.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda,
    Sei como é essa sensação de ter um livro assim narrado em primeira pessoa. Usualmente, obras de suspense funcionam melhor em terceira pessoa. A proposta do livro é animadora, mas os pontos negativos que você destacou me deixaram com o pé atras.
    Vou aguardar a resenha completa para formar uma opinião.
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Eita, complicado! Não sou mais tão fã de livros colegiais, por isso não seria uma leitura que normalmente realizaria. Essa questão do ponto de vista é bem interessante, pois realmente personagem que descobre tudo intuitivamente é meio desconfiante mesmo. Espero que melhore a leitura!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parece ser muito interessante a história.. Depois quero saber mais :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Feh, adorei seu ponto de vista sobre a historia.

    ResponderExcluir