Últimas Resenhas

Resenha: Um Acordo de Cavalheiros


Autora: Lucy Vargas
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2017
Páginas: 350

Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata.Não se envolva com ele. Não beba com ele. E jamais termine em sua cama.Com uma vida de segredos, amado e odiado pela sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. E ela já tem muitos desafios para vencer, casamentos para arranjar e uma vida para disciplinar.Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos?
E lembre-se: Nunca faça acordos com o lorde mais diabólico de Londres. Ele sempre volta para cobrar.

     Obtive “Um Acordo de Cavalheiros” na Bienal do Rio de 2017, porém, como nesse ano que passou eu acabei dando prioridade para as parcerias e quase não li livros que comprei, acabei deixando este, como os demais, encostado na prateleira. Até que esse ano, com o Desafio 12 Meses Literários, resolvi que era a hora de matar a minha curiosidade e me apaixonar por mais um romance de época da Lucy Vargas. Tem alguma dúvida que me apaixonei? Então venha conhecer essa história!


     Dorothy Miller é a dama perfeita! Ela era bem vista pela sociedade, tinha amizade com as pessoas certas e era um amor de pessoa. Era uma pena que ela não quisesse se casar, pois haviam alguns pretendentes atrás da doce Srta. Miller. E olha que ela já estava além da idade do casamento!

     Só que Dorothy tinha um segredo naquela temporada. Um segredo que começou em uma noite, logo no início da viagem para Londres, na casa de Lady Russ. Ela tinha tomado alguns goles de vinho a mais naquela noite e ido parar na cama do Lorde mais libertino de todos. Dorothy não era mais uma “donzela”, como ela mesmo dizia, desde que tinha dezoito anos, e achara que se casaria com o “Sr. Fulano”, como ficou conhecido, e por isso decidira se entregar. Mas aí, ela teve uma decepção, decidira não se casar e, agora oito anos depois, ela tinha confessado isso para Tristan Thorne, que a levou para a cama e prometeu que nem todos os homens eram como o “Sr. Fulano”.

"E posso ser sua maior aventura e o melhor prazer da sua vida, mas não um erro. Não se arrependa de nada, Dot. Vai ser muito mais prazeroso."

     Porém, eles não terminaram o que começaram aquela noite e, por isso, Tristan se sentiu imensamente atraído por aquela dama, chegando a propor um “Acordo de Cavalheiros”, onde eles seriam amantes durante aquela temporada. É claro que Dorothy relutou, mas as lembranças que tinha de ter estado com aquele homem, somadas ao fato de que ela não se via casada no futuro, fez com que se arriscasse e se entregasse aos prazeres e carinhos de Tristan. Sim, carinhos, a cada encontro, ambos se viam mais envolvidos um com o outro de forma carnal e emocional.

     O problema não era só o fato de Tristan ser considerado o pior dos libertinos e ter uma fama enorme quanto a isso, mas sim o fato de ele carregar um segredo maior. Ninguém conhecia seus reais intentos, seus planos mais secretos e sua maior ambição. E pode ser essa ambição que o afastará de Dorothy para sempre quando ambos descobrirem em que momento seus desejos se encontram e se afastam.

"Ninguém podia envolver-se tão intensamente sem entregar uma parte sua."

     Além do mais, um escândalo como um Lady solteira ser amante de um Lorde com uma péssima fama nunca fica em segredo por muito tempo.


     Não é segredo pra ninguém que desde que li Orgulho e Preconceito, o meu gênero literário favorito são os romances de época. Porém, apesar de adorar os que são mais clássicos, também sou apaixonada por esses que trazem uma pitada mais “caliente” em sua composição. Acho que seria muita ignorância de minha parte achar que o sexo antes do casamento é algo só nosso, da nossa geração. É claro que os que não curtem muito este estilo de livro, não importa se de época ou não, não irão apreciar.

     Mas, como eu, existem pessoas que acima do erótico, estão em busca de tramas que prendem. Posso afirmar com toda a certeza que Um Acordo de Cavalheiros é um desses livros. No início, pensei que seria um romance cheio de cenas sensuais e um amor que ia se descobrindo aos poucos, mas fui surpreendida por alguns fatores.

"Acreditava que mulheres deveriam ser livres para fazer suas próprias escolhas e comandarem seus corpos e desejos."

     O primeiro dele é a força de Dorothy. Por muito tempo ela se achou impura, não digna de todos os esforços da família e, por isso, devedora de favores. Mas o único que ela poderia pagar era o acolhimento recebido quando seus pais morreram e esse ela fez cuidando da casa e da prima. Só que, quando Tristan chega na vida dela, mostrando alguns prazeres a mais e ela começa a se ver como mulher, sua força cresce e ela percebe que sempre esteve perfeita. Ela não era a frente de seu tempo, mas ela passou a se amar. Achei isso muito legal, pois Dorothy ainda segue as regras da sociedade, mas sem se anular para isso.

     Outra coisa que gostei muito foi o próprio Tristan e, com ele, o seu mistério. Ele é um homem libertino em sua fama e não se importa com ela. Porém, ele sim é a frente de seu tempo, pois tenta desde o início mostrar a Dorothy que não há nada de errado em uma moça buscar seus prazeres e felicidade. Isso sim era algo de se ver naquela época. Fora que sempre foi alguém que a tratou com carinho e admiração. Eu soube que ele se apaixonou por ela muito antes de ela se apaixonar por ele!

"Eu realmente gosto de você, eu me importo. Penso em você o tempo todo, sinto sua falta todos os dias. Eu nunca senti a menor necessidade de falar nada sobre a minha vida para qualquer pessoa. Porém, sinto a urgência de me sentar ao seu lado e lhe confessar tudo."

     E o mistério? Ele que faz o livro se tornar ainda mais atraente, pois é algo que pode colocar tudo a perder, inclusive o “caso” deles e a chance de se tornar um relacionamento. A cada nova descoberta, mais eu ficava ansiando por saber como tudo ia se desenrolar e, com sorte, se resolver.

     Um livro carregado de cenas sensuais, mas com um romance de aquecer o coração e nos fazer sorrir, assim como um trama “por trás” que nos deixa curiosos e ansiosos do início ao fim. Mais uma obra maravilhosa da autora, de quem me tornei fã após ler a série dos Preston (que são rapidamente mencionados aqui!) e quem eu pretendo ler muitos mais livros! Recomendo imensamente se você não tem problemas com cenas mais quentes e ama romance de época!



Classificação:
Gênero:
Literatura Nacional
Romance
Época



13 comentários:

  1. Não é todo dia que vemos uma resenha tão positiva não é mesmo? Fiquei muito curiosa cem relação a esse livro. A premissa é muito interessante para alguém como eu que adora o gênero. Espero muito ter a oportunidade de conhecer a Dorothy :)
    Abraços e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Deus me ajuda a ter dinheiro pra comprar esse livro kkk
    Amei a resenha! Me deixou ainda mais ansiosa e curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  3. Faz tanto tempo que não leio um romance de época, acho que já até cheguei a comentar isso aqui. Gostei da forma que resenhou o livro e nunca li nada dessa autora. Anotei a dica <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora,mas já li muitas resenhas positivas sobre esse livro que estou bem curiosa para conhecê-lo..
    A história parece ser bem interessante,espero conseguir ler em breve..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito da sua resenha e apesar de não curtir muio livros com cenas sensuais achei bem interessante o rapaz ser a frente de seu tempo e nao a mocinha como vejo sempre por ai.. parece que a autora criou um enredo bem bacana e aos que gostam será com certeza uma ótima leitura!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de romance de época, mas problema mesmo eu teria com essas cenas mais quentes. Não curto ler cenas de sexo em nenhum gênero de livro, e a presença delas já me fez desistir de várias leituras. De qualquer maneira ando evitando romances, mas vou passar a dica para algumas amigas que amam o gênero!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo demais romances de época e estou louca para ler esse desde o lançamento. Adorei a sua resenha e poder ver um pouquinho mais sobre esse livro, eu tenho certeza que vou me encantar com ele quando for ler. Ah, acho a capa bem bonita.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Fernanda

    Acho a capa desse livro maravilhosa e ja vi boas resenhas sobre ele. Infelizmente romances de época não são um estilo de livro que me atrai, por isso deixo a dica passar, mas fico feliz em saber que vc curtiu ja que além dessa pegada hot o livro também apresenta essa trama que prende e encanta.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não faz muito meu estilo romance de época, estou até tentando ler mais do gênero mas ainda não é meu favorito. Mesmo assim tenho que dizer gostei da Dorothy, a personalidade dela é algo de destaque.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Assim como você, eu sempre estou em busca de tramas que prendem, ainda que sejam eróticas. Dorothy e Tristan parecem formam um casal e tanto para o seu tempo, sem dizer que fiquei pensando sobre os planos e ambições que comentou que o moço tem. Mistérios sempre me agradam e me fazem devorar o livro, então vou anotar essa recomendação de aquecer o coração, quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Apesar de conhecer a fama da Lucy, ainda não tive oportunidade de ler algo da autora e o gênero ser um dos meus favoritos. Espero mudar isso em breve, pois vejo pela resenha que iria adorar! Ótimas palavras <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu também amo romances de época e estou doida pra ler esse, a história é bem interessante e gostei muito de saber um pouquinho mais sobre os personagens pela sua ótima resenha.

    ResponderExcluir
  13. Aaaaaah Fernanda, eu pensando que ia ser mais uma resenha e lá vem mais um livro desejado para minha estante rsrsrsrs.
    Amei a resenha e já quero ele para ser meu.

    Bjus** http://imagine-livros.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir