Primeiras Impressões: Uma Ilha no Atlântico

Autora: Day Fernandes
Editora: Independente
Ano: 2018
Páginas: 324

Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extraforte. Até embarcar em uma aventura inesperada.Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado!Decidida a evitar seu novo cliente – e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto –, Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino parece ter outros planos...Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Terremotos, invasões, e um certo par de olhos azuis viram sua vida de ponta-cabeça. E em meio a sonhos assustadores, lembranças fragmentadas e um segredo que envolve seu passado, presente e futuro, Mariana precisará fazer uma escolha mais difícil do que imagina, além de tentar escapar da armadilha mais temida de todas: o amor!

     Em Uma Ilha no Atlântico, novo romance da nossa parceira, a autora Day Fernandes, somos apresentados à Mariana Fragoso, uma arquiteta workaholic. Mariana vive por seu trabalho, se realiza nele e, além de não ver necessidade em ter um romance - como sua melhor amiga insiste que ela deva fazer -, também foge de tentar qualquer envolvimento amoroso.

     Até aí os planos de Mariana vão muito bem. Ela cresceu na empresa onde trabalha e está com um grande projeto em mãos, pronto para ser aprovado: a construção de uma grande casa em uma ilha no Oceano Atlântico. E ela consegue.

     O problema é que, ao falar com seu contratante pelo telefone, apenas ao ouvir sua voz algo acontece no interior da arquiteta. Ela tenta ignorar tudo isso, afinal, Théo é apenas uma pessoa que a está contratando e quando ela terminar o trabalho, irá seguir sua vida normalmente. Errado.



     Se ela sentiu algo pelo telefone, não é nem metade do que foi pessoalmente. Algo em Théo parece a atrair de forma incontrolável, e não só isso. Assim como ele, toda a Ilha parece ter um mistério muito atraente. 

     Um pouco antes de seguir para a Ilha, Mariana começa a ter pesadelos estranhos... Pesadelos que parecem se passar na Ilha, o que ela vem a descobrir ao chegar no lugar. Junto com esses pesadelos, Mariana começa a descobrir lendas, o lugar começa a ser assolado por catástrofes naturais e a ligação entre ela e Théo parece cada vez mais forte. 

     Qual ligação as lendas e seus sonhos podem ter? O que pode haver de tão forte para a atrair tanto para Théo? E quando a ameaça dos sonhos parece se tornar real demais?



     Comecei esse livro pensando em fazer as primeiras impressões e agora estou aqui querendo já transformar em uma resenha, pois mesmo tendo lido apenas os quinze primeiros capítulos, estou ansiosa e curiosa para saber mais sobre essa história cheia de mistérios.

     Criei algumas teorias sobre o que pode ser as ligações dos pesadelos, lendas e entre as personagens, e estou muito ansiosa para saber se estou certa e, claro, para ver como tudo irá se desenrolar.

     A escrita da Day é muito envolvente. Narrada em primeira pessoa, somos capazes de nos sentirmos como Mariana, e, por isso, vamos descobrindo as coisas junto com ela, ficando angustiados como ela.

     É claramente um romance e eu acredito que a parte dos sonhos e das lendas é que estarão ligadas à fantasia, pois nessa primeira parte ainda não tive nada confirmado quanto a isso. 

     Só posso dizer que estou ansiosa para esse lançamento, para poder terminar essa leitura e compartilhar com vocês a resenha completa, pois Uma Ilha no Atlântico promete muitas emoções.


Lançamento e-book: 
12 de Junho de 2018

Lançamento físico: 
10 e 11 de Agosto de 2018 (Bienal de São Paulo)




9 comentários:

  1. Autora surtada passando aquiiiiiii!!!! Aaaaaaahhhhh! Que arraso! Meu coração não cabe no peito de tanta felicidade, sua lindaaa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda
    Gostei muito das suas primeiras impressões!
    Não conheço ainda a escrita da Day, mas fiquei curiosa
    Seu post me deixou com vontade de ler o livro também.
    Vou aguardar o lançamento
    Bjs

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro personagens arquitetas. Segredo: eu tenho minha própria personagem. Já tenho alguns capítulos escrito. Em alguns anos termino e crio coragem para apresentar ao público.
    Bom, mas voltando ao livro: achei instigante a sinopse. Suas impressões me deixaram com mais vontade de ler o livro. Quero saber quais as ligações entre os sonhos e a ilha.

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas primeiras impressões da história.
    Pois mesmo o enredo não ter me atraído tanto, fiquei curiosa para saber do desfecho hahaa.
    Esperando a resenha por aqui <3

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda, como vai? Eu gosto muito dessa autora, acho a escrita dela incrível, além de ser uma pessoa muito simpática, diferente de muitos autores que eu já conheci. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mas, pretendo ler ainda esse ano.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Ainda não conhecia o livro, mas só pela sua empolgação, com certeza irá vir muita coisa boa pela frente, sou muito fã de narrativas fluidas, fiquei curiosa com relação as lendas e o romance! Boa leitura pra ti!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O duro das primeiras impressões é justamente quando ocorre isso, é tão bom que já queremos ler tudo, e como faz sem o resto???
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, sem dúvida a escritora mexe com nossa curiosidade e é inegável a vontade de descobrir o final desse enredo. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  9. Oii! Nossa, que história interessante! Eu não conhecia essa obra, mas fiquei curiosa para conferir a escrita da autora e conhecer esses personagens, principalmente o Théo haha. A história parece conter bastante mistérios e um romance bem intenso, espero poder ler essa obra um dia. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir