Últimas Resenhas

Resenha: Por Trás das Câmeras


Autora: Tatiane Souza
Editora: Amazon (Independente)
Ano: 2018
Páginas: 485

* E-book cedido pela autora para resenha

Kayla Mendes apresenta um programa de televisão onde ensina as mulheres a como ser uma boa mãe, esposa e dona de casa, suas ambições nunca foram grandes, mas, em compensação, costuma levar uma vida diferente por trás das câmeras. Não sabe cozinhar, é desorganizada e está sendo ameaçada por cartas anônimas. Agora, depois das inúmeras ameaças que vem recebendo desse malfeitor anônimo ela foi obrigada a contratar um detetive para ajudá-la a decifrar a identidade de seu perseguidor.O detetive Nícolas Almeida está encarregado dessa missão, porém, sentimentos confusos e desejos fúteis começam a assombrá-lo fazendo com que esse caso seja o mais difícil que já existiu. Kayla o perturba e o excita como nenhuma outra mulher fora capaz de fazer e agora, o certo e o errado caminham lado a lado e todo o seu mundo fica de quatro por essa mulher encantadora e cheia de surpresas.


     Tive a oportunidade de conhecer e ler este livro antes de sua venda oficial, que acontecerá no dia 05 desse mês (março) e qual foi minha surpresa com ele. Quando li a sinopse, esperava um pouco de comédia romântica e um mistério policial. É claro que essas expectativas foram cumpridas, mas também fui surpreendida com o enredo da história e o caminho que ele tomou.

“Nunca quis ser famosa, nunca quis estar em frente às câmeras, sempre achei que isso fosse ser minha cruz, mas estava enganada.”

     O livro conta a história de Kayla, uma mulher famosa por apresentar um programa de televisão que tem como objetivo ajudar as donas de casa a fazerem o seu melhor, dando dicas fundamentais para aqueles problemas cotidianos que sabemos bem quais são. Só que Kayla é, na verdade, atriz em seu programa. Ela não sabe e não faz nenhuma dessas coisas que ensina, na verdade, ela nunca levou jeito para isso, tendo até hoje sua antiga babá como governanta que cuida para que ela não coloque fogo na casa.

Mas o problema não é esse. Se tudo acontecesse por isso, Kayla estaria bem. O problema é que que ela começou a receber cartas ameaçadoras de alguém que se auto intitula “malfeitor”. As cartas foram ignoradas no início, parecendo ser de um fã fanático. Mas, quando tudo começa a ficar mais perigoso, Kayla se sente ameaçada e contrata um detetive para encontrar esse “malfeitor” e lhe livrar do constante pânico que vive, ainda que não mostre.

“— Você realmente não consegue levar seus olhos para longe de mim, não é, detetive?”

     É assim que Kayla conhece o detetive Nicolas Almeida. Um homem bem resolvido consigo mesmo, mas que se vê completamente encantado com a mulher que acaba de conhecer. Nicolas se surpreende com quem e como Kayla é, afinal, ele esperava uma senhora e não uma bela e jovem mulher.

     A faísca entre os dois é imediata — ainda que no início não passem de uma troca de farpa — e com o tempo que passam juntos, tudo apenas se intensifica até que seja impossível negar o que começam a sentir um pelo outro, assim como resistir a atração. O problema é que o “malfeitor” não deseja deixar que Kayla seja feliz. Ele continua sendo uma ameaça constante e um fantasma, que Nicolas precisa identificar e eliminar, antes que o seu futuro com Kayla corra mais riscos de nem acontecer.

“... mas diante do que senti... do medo evidente em perdê-la quando soube sobre seu atentado, me fez crer que tentar não nutrir sentimento era perda de tempo, uma vez que eles já haviam se alastrado em meu coração e ganhado força.”

 
     O livro possui, em primeiro plano, o relacionamento de Kayla e Nicolas. Não dá pra negar que é um romance e, por isso, mesmo nas cenas mais tensas, ele está ali, seja com um pensamento ou mesmo uma ação. E isso não é algo negativo, exceto para quem busca algo mais voltado para o mistério policial.

     Achei que o relacionamento entre Kayla e o detetive já começou cedo, apesar de terem se assumido tarde. Isso porque a atração acontece no momento em que eles se veem — o que pode acontecer até na vida real —, mas também começam a se provocar desta forma logo de início. Não foi algo que me incomodou, mas também não fez com que eu aproveitasse tanto quando um começou a descobrir o que sentia pelo outro, pois não teve tanta diferença de um momento para o outro.

“’Nicolas parece gostar de você’ Meu cérebro pareceu receber e ingerir essa informação à contragosto, mas meu coração estava aplaudindo de alegria.”

     O mistério nunca foi esquecido completamente, o que me agradou muito, pois ele foi o motivo da aproximação dos dois e fiquei ainda mais contente porque ele não é revelado com facilidade, como que para provar que o detetive era mesmo o melhor e conseguia fazer tudo rápido por ela. Tudo vai sendo solucionado pouco a pouco e se prestarmos atenção, as dicas vão sendo dadas ao longo dos capítulos.

     Confesso que não tive muita surpresa quanto às identidades reveladas, apesar de alguns motivos sim. Porém, quando percebi o que era, fiquei com certa raiva da lerdeza da protagonista para assimilar tudo, afinal, até quem não estava com ela no momento já tinha notado e ela não. Mas quem nunca ficou assim com uma protagonista?

“Ela estava despertando sentimentos adversos em mim. Uma hora me irritava com suas atitudes fúteis, no outro, me encantava com seu jeito doce. Quem era Kayla Mendes de verdade?”

     Apesar de ser maliciosa no sentido “sexy” do termo, Kayla é inocente em muitas outras questões, como a confiança nas pessoas e na hora de se doar a elas, o que a faz ser um pouco cheia de cicatrizes. Isso influencia muito o seu relacionamento com Nicolas, o deixando mais interessante em alguns momentos.

     Encontrei alguns desvios ortográficos ao longo do texto, mas fiquei bem encantada com a diagramação, que possui imagens dos temas tratados no livro, assim como para cada personagem que está narrando, já que é intercalado entre as narrações de Nicolas e de Kayla.

“Se ele te ama como eu acho que ama, vai te aceitar como é.”

     De uma forma geral, o livro é bem agradável e ótimo para curar uma ressaca literária. Apesar de ser com muitas páginas, depois que o mistério da trama começa a ser desvendado, se torna impossível largar até ter tudo finalizado.

     Recomendo para os que gostam de um romance com uma pitada de mistério e certa tensão — porque, não se enganem, ela aparece!


Classificação

Gêneros
Literatura Nacional
Romance
Policial
Ficção




24 comentários:

  1. Amei a resenha. So confirmou minhas teorias sobre o livro e de que vou amar quando ler.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosaaaa!!!
    Obrigada por ter apoiado e se interessado em ler o livro antes mesmo de ter sido lançado.
    Amei de verdade! 😍
    Muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oh detetive lindo. Acompanhei no wattpad e ja garanti o meu na amazon. Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Genteeeeee eu já estava doida pra ler esse livro, agora com esta resenha fiquei ainda mais intrigada! Parabéns pela resenha e a autora pela obra! ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. Não sabia sobre o lançamento e achei bem legal a sua resenha. Achei a sinopse interessante e a capa linda. Anotei a dica e espero conseguir ler futuramente <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu gosto de romances nesse estilo, por isso fiquei bem interessada pela obra depois de ler a sua resenha. Vou deixar a dica anotada aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nossa parece ser um livro completo <3 Gosto das temáticas que traz e não conhecia a autora. Que bom que ele foi mais do que apenas "aparentava". Livros assim são sempre surpreendentes! Ótima resenha!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda. Que legal que você teve a oportunidade de ler o livro antes do lançamento e desejo à autora sucesso com o lançamento. Eu gosto bastante do gênero, mas ultimamente tenho ficado bem chata para escolher leituras.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não curto muito esses reality shows que aparecem muito na televisão, por não gostar dessa temática, acredito que não gostaria do livro também. Mas, achei muito interessante a sua resenha.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda, tudo bem?
    Não conhecia o livro e gostei da premissa. Sua resenha deixou mais claro a trama do livro e fiquei curiosa em saber mais! Dica anotada e adorei sua resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que bacana ler a obra antes de todo mundo! Eu não conhecia mas já me animei so por saber da mistura do romance com mistério. E que mocinha contraditória, ensina coisas que não sabe fazer.

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma leitura bem gostosa. Costumo gostar de romances desse jeito. Eu daria uma chance, com certeza.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei a capa, mas não gostei da premissa. Talvez um pouco criativa, mas já li vários livros assim. Adorei tua resenha, esclareceu alguns pontos que fizeram não querer ler. Parabéns pelo post.
    Abraços.

    Menino Livros, Haulisson.

    ResponderExcluir
  14. Vi algumas chamadas do lançamento em meu face, mas não conhecia atrama do livro, que achei bem inovadora dentro do gênero. Claro que fiquei me conçando para saber quem é o Malfeitor e se Kayla vai ser a senhora do Nicolas. Seja pra curar ressaca literária ou pra passar o tempo, é uma leitura que quero fazer.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Olha só, é hoje que vai lançar o livro \o\
    Parece ser uma leitura bem divertida, principalmente pela protagonista ser atriz no próprio programa que apresenta (achei engraçado) a premissa parece ser bem criativa e os personagens cativantes.. Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  16. Olá Fernanda, apesar do mistério do perseguidor da protagonista não consegui ficar empolgada com o romance em si =/ Assim vou deixar sua dica passar.

    ResponderExcluir
  17. Oi Fe!
    Que dica maravilhosa que você trouxe. Pelo visto nossos gostos literários vivem se esbarrando, acho que a trama em si, mesmo despretensiosa e sem grandes revelações também tem seus pontos positivos e confesso que fiquei interessada em realizar essa leitura.
    Mais um pra lista interminável de desejados hahaha
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  18. Eu acompanho a autora e vi tudo sobre o lançamento desse livro. Achei que o foca maior fosse o romance. Q bom o livro traz outras facetas. Olha, não é o tipo de leitura que eu mais leia. Mas como você destaca, acho que livros assim são ótimos para curar ressaca.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Aaha gostei desse tom mais diferente do enredo. Acho que vou curtir a leitura

    ResponderExcluir
  20. Essa parte do detetive me pareceu interessante, achei bem curiosa o livro, apesar de não curtir a capa, quero ter oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  21. Este tipo de livro me interessa muito. Gosto de histórias assim e esta não é diferente. Não conhecia. Boa indicação.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Fernanda ^^
    Te confesso que não me surpreende esse enredo. De fato, parece ser uma leitura para tentar tirar o leitor das ressacas literárias quando o objetivo é não quebrar a cabeça com enredos completos.
    Uma problemática que não vejo ser levantada é bem estampada: onde fica a ética nesses enredos???
    Fico com a impressão de que existem milhares de pessoas antiéticas que não cumprem sua função e fica naquela tensão sexual com seus chefes. Não é possível fazer o seu trabalho, concluir e quem sabe depois se relacionar? Por que tem que ocorrer o romance justamente durante o serviço? Infelizmente, essa problemática não vejo ser levantada e confesso que adoraria ver ser abordada.
    Kayla não é a primeira e nem a última que passa uma imagem forte no trabalho mas que quando chega em casa é o oposto. Eu ainda creio que a Ana Maria Braga não sabe cozinhar nada na sua residência! kkkk
    Mas também entendo essa imagem de fortaleza e coragem uma vez que eu mesmo a utilizo no trabalho quando os momentos se eu tivesse em casa seria para chorar ou sentir falta da época onde trabalhar não era necessário.
    Com certeza daria uma chance de leitura dessa obra nacional durante uma ressaca literária futura.
    Parabéns pela resenha e sinceridade mesmo mediante a parceria com a autora. Por mais blogueiros fiéis com o seu público ^^
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Olá Fernanda,
    Eu não tenho o costume de ler esse gênero e saber que não há muita surpresa com relação as revelações me deixou com o pé bem atrás para ler esse livro. Acho que não faz mais meu estilo e que não vai me agradar, mas fico contente que, de certa forma, tenha funcionado para você.
    Beijos

    ResponderExcluir