Últimas Resenhas

Tag: Natal em Livros

  Olá meus fofos...

    Feliz Natal pra vocês! Para comemorar a data, hoje vim responder uma TAG criada pela Gabi do blog Frases Perdidas, a qual encontrei no blog Litteratura Mundi da Letícia. 
    Vocês não sabem como eu peno pra escolher os livros que se enquadram nas questões, TAGs chegam a ser muito complicadas para mim, que sou bem indecisa, kkkkk. E para não ficar sempre repetindo os mesmos livros, resolvi selecionar apenas as obras que li durante 2017, ok?
    Então, vem comigo conferir!


1. Árvore de Natal 
  - Um livro com capa bonita

Apocalipse

    Adoro essa capa...ela é simples e bonita, assim como as demais da série, que já foram lançadas. E o enredo também não fica atrás. Confira a resenha aqui!


2. Ceia 
  - Um livro com enredo recheado

Jogador Nº 1

    Um dos meus queridinhos de 2017 e para a vida toda...com um enredo nostálgico repleto de aventura e suspense, e que vai ganhar uma adaptação em 2018 feita por ninguém menos que Steven Spielberg. Confira a resenha aqui!


3. Panettone 
  - Um livro amado por uns e odiado por outros 

Razão e Sensibilidade

    Esse foi o primeiro livro da autora que li, confesso que alguns personagens me irritaram um pouco, mas eu curti bastante a leitura.


4. "É pavê ou pacomê?" 
  - Um livro que está abandonado na estante 

As Crônicas de Nárnia

    Esse é um dos tópicos mais tristes e que ninguém gosta de comentar...eu tenho muitos livros pegando poeira na estante, ou morrendo asfixiados dentro das caixas de papelão no quarto que futuramente (muito futuramente) será a minha biblioteca particular. Resolvi escolher um que eu comprei faz um tempão, mas nunca li e pra falar a verdade não sei quando vou ler...eu peguei meio bronca depois do 1º filme e pra vocês verem que nem assisti os demais, pois peguei nojo de um dos personagens, então...quando pego bronca fica difícil.


5. "E os namorados?" 
  - Um livro que você namorou por muito tempo na livraria até finalmente comprar 

Creepshow

    Fiquei bastante ansiosa por esse lançamento e acabei comprando somente agora na Black Friday, e confesso que me decepcionei um pouquinho...pois esperava bem mais do HQ.
    Recomendo para quem é fã do gênero, pois é uma leitura rápida pra passar o tempo.


6. Amigo Secreto 
  - Um livro que te surpreendeu 

O Escravo de Capela

    A obra me surpreendeu positivamente, um enredo muito bom e ainda por cima nacional...não apenas escrito por um autor brasileiro, mas com elementos culturais locais muito interessantes. Foi uma das minhas melhores leituras de 2017. Confira a resenha aqui!


7. Presente 
  - Um livro que te deixou feliz 

Romance em San Marino: Livro I

    Esse ano foi o ano dos nacionais...dos 25 livros que li até agora (que vergonha...só 25, affff! Mas isso não vem ao caso agora.), esse foi uma grata surpresa, com personagens queridinhos, uma protagonista forte e decidida (o que é bem difícil encontrar em romances de época). Confira a resenha aqui!


8. Papai Noel 
  - Um livro para dar de presente 

Sombras da Noite

    King é sempre uma ótima pedida para presentear amigos leitores...essa obra em questão é considerada uma das melhores seleções de contos do autor. Não preciso dizer mais nada, né?


    E ai, o que acharam? Deixe sua opinião nos comentários!


                              Beijokas da...

15 comentários:

  1. O Escravo de Capela é um livro muito bom. Como amei essa leitura.. As crônicas de nárnia é um livro que gostaria de ler, mas tenho certo medo

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma vontade de ler Jane Austen uma pena que os que me encantam são um pouco caro heheh! Adorei suas escolhas

    ResponderExcluir
  3. As Crônicas de Nárnia tbm está esquecido na minha estante... Kkkkkkk
    Eu amo Orgulho E Preconceito msm odiando a Sra Bennett e a Lídia e a irmão do Bingley, mas o que mais tá me repudiando no livro ultimamente é a mania do povo achar que só existe AUSTEN na literatura clássica inglesa... Kkkk... Fico indignada das pessoas não conhecerem Elizabeth Gaskell. Adorei a TAG.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia alguns dos livros que deixaste nesta TAG, mas fiquei curioso com uns quantos...

    Bem, eu quero ler As Cronicas de Narnia, que não tem volume único aqui, e ainda o Jogador Nº1.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Quel, não tinha visto esta tag ainda, e gostei. Dos livros que você citou só li Romance em San Marino, que aliás, gostei muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem? Estou doida por CreepShow, e espero gostar já que sou fã do gênero e adorei a tag rs.
    Ps: Como alguém pode não gostar de razão e sensibilidade? Eu amo demais rs.
    Feliz 2018 ♡

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal! Adorei essa tag, pena ter visto agora senão ia fazer, vou inventar uma para o carnaval, Vamos?
    Bjs e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as tuas respostas e sinceridade. Nunca li nenhum dos livros citados, vou avaliar alguns para a listinha de 2018!

    ResponderExcluir
  9. Olá Raquel!
    Adorei a tag, dá uma pena de livros abandonados na estante, eu estou com muitos aqui para serem lidos, e espero poder ler mais esse ano e comprar poucos rs' da sua lista não li nenhum livro acredita rs' tenho vontade de ler "As Crônicas de Nárnia" mas sempre adio a compra, quem sabe um dia! Adorei suas escolhas e foi bom conhecer novos livros!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Se eu tivesse visto essa tag antes teria respondido, adorei! A mais criativa que vi nesse tema.
    Desses que você mencionou só li as crônicas de narnia, e fiz isso em uma única tarde...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. ahahahaha rindo muito com 'e os namorados?' menina, eu comprei Creepshow na BF tbm, li e amei *-* pena vc nao ter curtido 100%
    esse de contos de King eu sou louca pra ler...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  12. Oi, Raquel
    Razão e sensibilidade foi o primeiro livro da autora que li e adorei. Mas, assim como você também me irritei com alguns personagens rs.
    Gostei das escolhas.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  13. Oie! Só livros legais, eu ainda tenho que ler Jogador Nº 1 antes do filme, o livro do Marcos também, é sucesso na certa.
    É pavê ou pacomê? kkkk
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  14. Conheço poucos livros da sua tag! Lembro de ter gostado de O Escravo da Capela, mas esperava uma coisa totalmente diferente e Jogador Nº1 já está na fila de próxima leitura.

    ResponderExcluir
  15. Oiiii flor, tudo bem?
    Poxa queria ter visto essa tag antes porque tbm teria respondido, uma pena :/
    Ameeei as suas escolhas, nós temos um gosto parecido!!! :)

    ResponderExcluir