Resenha: O Espantalho Inteligente

Autor: Pedro Bandeira
EditoraSeed
Ano: 2011
Páginas: 16

Brincando numa fazenda distante com seu cãozinho Biscoito, a menina Carolina resolveu entrar num barracão que todo mundo dizia ser mal assombrado. Imaginem que, lá dentro, ela encontrou um... um homem sem cabeça! [SKOOB]

    Olá flores do meu jardim!

    A verdade é que quando se trata em adquirir conhecimento todos somos crianças. Eu sempre digo: Quando for me ensinar algo, ensina-me como se eu fosse criança, por que é o que sou quando não sei.

     Pensando nisso, me veio na minha mente um dos livros que me ensinou um pouco sobre a ciência do corpo humano "O Espantalho Inteligente" do nosso querido escritor brasileiro Pedro Bandeira, mais uma alma de diamante que enriquece o nosso pais.

    Eu ganhei esse livro com uns 7 anos, e aprendi coisas que os garotos da 3ª serie ainda não entendia. Imagina como eu me senti foda. Eu era uma criança que achava legal ter conhecimento. rsrs

     Eu acho super importante você conhecer o que está dentro e fora de você. "Ah, mais eu não vou virar um químico, físico, Biólogo... Stripper... Opa esquece Stripper "

    Quando você sabe do que você é feito, você começa a entender a importância do que você VÊ, come, houve... Você começa há dar valor para sua existência física e espiritual. "Não acredito em espírito" OK, acredite nas ondas de rádio e internet que passa por você, mesmo quando não pode ver.

    Quando você entende o mundo ao seu redor e dentro de você -Você começa a mudar - E quando você muda, tudo ao seu redor muda. Tudo evolui, por que para de ser só você isolado ai dentro da sua cachola. Você se conecta com as outras pessoas com o mundo, assim como o seus neurônios.

    Ai amo ciência...

    Você sabia, que a troca de informação no cérebro se chama sinapse? Quando você pensa ativa-se a sinapse. E se você pudesse ver o seu celebro em funcionamento iria ver um monte de luzinhas ativas por impulsos elétricos e químicos! 

    Oh acendeu uma luz ai rsrsrs Isso significa que somos informação. Up... Aprendi isso vendo a serie "The Walking Dead" e depois analisando a veracidade na internet. 

    É legal saber né?

Ultimately...

    Hoje quando estava pesquisando informações sobre esse livro infantil, encontrei o site da Embrapa. E um site infantil que ensina a traves de leitura, jogos, etc... Ciências e outras coisas.

    Eu mesma vou começar a estudar mais nele. Por que eu não aprendi nada na escola. Vamos indicar bons livros para nossas crianças, vamos fazer elas terem gosto por estudo, você também... Nunca é tarde para aprender e despertar algo novo ai dentro. Você só vai saber o que tem escondido na sua mente quando procurar e experimentar o novo.

    Bem por hoje é só! Quando o assunto vira ciências eu falo muito! rsrs Beijocas 

Classificação


Gênero
Ciência 
Anatomia Humana
Infantil
Literatura Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário