Resenha: Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra

Autor: Sergio Rossoni
Editora: Chiado
Ano: 2015 
Páginas: 383

*Obra cedida pelo autor.

    Após mergulhar num mundo sombrio cercado por assassinos e traidores, Birman Flint depara-se com uma estranha verdade em torno de um antigo legado transformado numa maldição.A busca pelo misterioso artefato conhecido como Ra´s ah Amnui pode ser a resposta para a conspiração em torno do Czar Gatus Ronromanovich e sua família, conduzindo Flint por caminhos obscuros muito além da sua própria compreensão.Um artefato, uma estranha seita e um assassinato, todos eles interligados por algo que parece representar a chave deste misterioso enigma. Uma jóia, um objeto de rara beleza ocultando em si um passado sombrio, lançando nosso herói numa corrida contra o tempo para salvar a dinastia Ronromanovich do desastre iminente. [SKOOB] 


O livro Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra é um livro de fantasia de autoria de Sergio Rossoni, cuja paixão pelos animais o inspirou a criar um mundo novo e fantástico, habitado por bichos falantes e inteligentes. O autor nos presenteia com uma obra envolvente, rica em detalhes e descrições de personagens e cenários bem-feitas.

Ao ler essa obra, senti-me como se assistisse a uma animação, como o filme Zootopia, onde alguns pequenos e aparentes indefesos animais vivem aventuras incríveis, que não somente as crianças, mas também nós, leitores adultos, ansiamos por acompanhar.

Em Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra, no entanto, não temos apenas aventuras, mas muitos mistérios para desvendar! Viajamos para o ano  de 1920, para os cenários belíssimos da Europa Oriental, mais especificamente para a Rússia, cujo país, assim como o seu governo, foi uma das principais inspirações do autor.

O misterioso assassinato de Karpof Mundongovich, acaba por intrigar não somente a polícia de Siamesa, onde seu corpo fora encontrado, mas também todo o Império do Czar Gatus Ronromanovich, isso porque a vítima é um pequeno camundongo rudanês, que atua como agente na Moscovia, sendo membro do Conselho Imperial do Czar Gatus Ronromanovich e não estando em qualquer missão no pais onde fora morto.

Para solucionar o terrível crime, o detetive Gallileu Ponterroaux, um galo sagaz, se une ao amigo e repórter investigativo, o gato Birman Flint, e ao jovem camundongo Bazzou. Juntos, adentram o passado e os segredos da dinastia Ronromanovich, um mundo cheio de conspirações, em que se deparam com a existência de um artefato raro, uma maldição e uma seita antiga, tudo indicando a iminente queda da dinastia.


A busca pela verdade se revela o maior objetivo de Flint, que não imagina o quanto isso pode mudar drasticamente, a vida de todos que se envolveram nesse misterioso caso. Você também está convidado a adentrar esse mundo fantástico!



Por Juliete Vasconcelos,
autora da trilogia O Ceifador de Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário